Ir para conteúdo

St. Croix SC V 14 lbs X-Fast = Robalo no Jig Head


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Peço licença para começar postando aqui no FTB, especialmente na sessão dos Builders, espero contribuir também um pouco neste espaço.

Vou começar com um tipo de vara que tem tido muita procura: para usar Jig Heads na pesca do Robalo. E essa é uma das melhores configurações de vara que já montei para se pescar nessa técnica: blank St. Croix SCV 14 lbs Extra Fast, com passadores Fuji SIC e armação acabamento estanhado (mercado japonês), reel seat Fuji ACS. Fica muito leve e equilibrada, é daquelas que dá uma vontade de não entregar... rsrs

O resultado é uma vara muito sensível, imprescindível para a pesca com Jig Head, para manter a isca em contato com o fundo, estruturas e drops, além de sentir a batida do robalo, que às vezes é bem sutil (e isso tudo em meio à corrida da maré e eventualmente vento!!). E por ter ação mais flexível na ponta, melhora o trabalho e apresentação da isca. O robalo acaba sentindo pouca pressão quando bate na isca, e por isso tende a mante-la na boca por mais tempo, aumentando nossas chances de acertar o tempo da fisgada. Ela é ideal para pescar com Jig Heads entre 7 e 14 g.

Bom, chega de conversa e vamos às fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero que gostem!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Waka,

Parabéns, realmente FILÉ ... rsrs

Já disse que se vier treinada para os robalões quero 2 ... rsrsrs

Abração.

Fala Rogério, valeu!!!

Olha, treinada pros robaloes acho que seria exagero, mas posso dizer que foi preparada! rsrs

Belo pevão esse aí do avatar heim!

Abraçao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ficou linda, parceiro!

Essa é ao meu gosto.... cabo cortiça inteiriço, acabamento mais sóbrio. 14lb vai ser de arrepiar!

Parabéns pela bela montagem!

Edu

Olá Edu, legal que tenha gostado! Prefiro monta-las bem "clean" mesmo.

Valeu! Abraçao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de vara Waka!!

Gosto bem clean assim tbém.....para mim peso é o fundamental!!

Abraços e parabéns pela obra de arte!

Valeu Nilton!!

Ficou mesmo bem leve, pesca-se o dia inteiro sem cansar o pulso! Também gosto das leves, mas as minhas de uso próprio nem sempre são essas, pois pra mim eu monto com os blanks que estão em teste... rsrs

Abraçao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cada vez melhor eihn Waka!

Parabéns!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::

Pergunta: Vc sentiu muita diferença na sensibilidadepara uma SC III ?

abs

Valeu Budinha!!

Olha, é um pouco mais sensível sim, pois é um blank mais "seco". E é consideravelmente mais leve (embora o SC III já seja beeem leve!) também; braço descansado e conjunto mais leve tem uma resposta mais rápida... ::fishing

Abraçao,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa lindas varas hein Waka parabens!!!! Deve ser show pescar com uma dessas...

Mas me tira uma duvida, qual é o tamanho "ideal" do cabo(inteiriço) para uma vara com 6'0" e com 6'6" para se pescar com Jighead?

Sei q isso depende muito do pescador, mas qual o "padrão" utilizado para se ter um melhor arremesso e trabalho da isca...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nossa lindas varas hein Waka parabens!!!! Deve ser show pescar com uma dessas...

Mas me tira uma duvida, qual é o tamanho "ideal" do cabo(inteiriço) para uma vara com 6'0" e com 6'6" para se pescar com Jighead?

Sei q isso depende muito do pescador, mas qual o "padrão" utilizado para se ter um melhor arremesso e trabalho da isca...

Abraços e obrigado

Grande amigo Bura,

Valeu pelos seus comentários, muito obrigado!

Olha, uma 6'0" fica meio curta para jig head na minha opinião, mas eu montaria o cabo nesse caso com 21 cm. Já a 6'6" eu normalmente faço mais longo, 24 cm.

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...