Ir para conteúdo

TTUCUNA TEAM EM RORAIMA - JAN 2012


Posts Recomendados

Esta pescaria tem um valor especial para mim, pois queria a anos explorar um pouquinho mais do que já conhecia do rio Branco, e de poder levar minha namorada Larissa , para compartilhar e ver as belezas dos rios de Roraima.

Queria também visitar os amigos que criei ali, por ter operado por 04 anos na região, e ter enfrentado as maiores dificuldades da pesca esportiva, A BRIGA HONESTA POR UM ESPAÇO, mantive contatos e vínculos com pessoas de profundo conhecimento da região e uma indignação tão grande quanto a minhas , diante das adversidades encontradas no local, que vão além das forças da natureza.

Gostaria de agradecer a várias pessoas por esta pescaria, em primeiro lugar a Deus, por ter me feito ir e voltar em segurança, a Larissa que se mostrou uma eterna companheira e que realmente vestiu a camisa; ao Zé, piloteiro de primeira qualidade, que conhece tudo quando se fala em Rio Branco; Marquivaldo, que me acolheu na chegada e na volta, e ao Wallace, que fez questão assim como o Marquivaldo que eu ficasse em sua estrutura.

Obrigado a todos , pois o sucesso desta pescaria também devo a vocês.

Vamos aos fatos:

A pescaria estava programada a quase 01 ano de antecedência, já havia falado com o Zé , e estávamos somente esperando o melhor momento de ir, ou seja, quando as águas estivessem na caixa.

Saímos de Manaus no dia 06 de janeiro, às 04 hrs , e seguimos até Caracaraí(cerca de 650 km).

Imagem Postada

Foram aproximadamente 09hrs de viagem, com paradas para fotos, pneu da carreta furado, mas na verdade queríamos aproveitar a viagem ao máximo.

Chegando a Caracaraí , fomos comprar o restante do suprimento que faltava, dormimos no barco hotel do Marquivaldo e logo pela manhã seguimos viagem até um dos nossos destinos no baixo Rio Branco.

Logo cedo enfrentamos uma chuva constante, mas em nada atrapalhou nossa expedição, até mesmo porque sabemos que a ansiedade é enorme quando se trata de chegada ao local de pesca.

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois de 04 hrs de viagem , chegamos ao nosso primeiro destino, e a recepção foi melhor que a esperada, o rio estava na caixa, ou seja, a água estava no ponto para peixe, certeza de uma pescaria maravilhosa.

Subimos o rio e fomos atrás de um ponto para montar nosso acampamento, pois esta seria nossa morada por 05 dias.

Na arrumação do acampamento já víamos a ação dos peixes e o comentário era unânime, vamos pegar muito peixe!

Confesso que minha maior intenção, nesta pescaria, seria de conhecer novos pontos de pesca, para ter um leque maior de opções para atender clientes, fazer a Larissa pegar um troféu, e sentir como estava a situação de pesca em um dos rios do baixo rio Branco.

Consegui cumprir todos os meus objetivos sem maiores problemas, pois tudo estava favorável para nós.

Acampamento arrumado, saímos no final da tarde para dar uma sondada na região, e ver como os bocudos estavam se comportando.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Não poderia ser diferente, muita ação, com peixes grandes já dando a sua cara no primeiro dia, mostrando que estavam ali para travar batalhas memoráveis.

Na manhã seguinte saímos cedo atrás de um ponto que o Zé havia falado que sairiam os grandes, sem duvidar falei pra ele, LET´S GO!

Dito e feito, lá estavam eles, várias ações e muitos peixes de todos os tamanhos, entraram peixes neste lugar, de 2 a 6 kg. Minha maior preocupação era até então que a Larissa , da mesma maneira que faço com meus clientes, que pegasse o seu peixão,pois eu e já conheço a região e sei do potencial, e meu maior interesse era que ela saísse dali realizada. Quando avistávamos os grandes, dizíamos para que ela arremessasse, e nem sempre saía o arremesso perfeito, e o troféu saía nadando esplendorosamente.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000473.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000513.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000509.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000506.jpg

A cada dia que chegávamos ao acampamento , comentávamos das ações e daqueles que escaparam, afinal, história de pescador ou não, O MAIOR SEMPRE ESCAPA!

Amanhecendo o dia, fomos pescar em um lugar que eu conhecia, que ali com certeza sairia o troféu da Larissa. Mas o melhor veio depois , com o bom nível das águas , poderíamos adentrar em um lago fechado e que lá eu havia pego meu maior tucunaré até os dias de hoje.

Ainda no rio a Larissa teve a sua oportunidade, ao fisgar até então o maior tucunaré da pescaria, mas a falta de experiência fez com que ela afrouxasse a linha e o peixe saísse nadando lentamente a nossa vista, um tucunaré que facilmente bateria mais de 8kg.

Resolvemos entrar no lago, e depois de 01 hora, chegamos ao lago, onde ali só me traria boas recordações, mas o melhor ainda estava por vir.

Logo no primeiro arremesso, peguei um tucunaré de 4 kg, e assim começaram a sair os grandes, saltos enormes, explosões fantásticas, e víamos a todo tempo cardumes de matrinxãs fugindo de vorazes e gigantes tucunarés, explodindo a flor d'agua.

Peguei tucunarés de 6, 7, 8kg , e a Larissa finalmente desencantou, pegando seu tucunaré e travando uma briga no limpo, sem estruturas de enrosco, de muitas risadas minhas e do Zé, pois ela já estava desesperada, pedindo para que nós pegássemos a vara para ela , mas falávamos o seguinte: esse tem que ser todo seu, canse o bicho! No final, um belo tucunaré de 8,5kg, nada mal para uma caloura.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000514.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000518.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000529.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000532.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000537.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000539.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000542.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000549.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000551.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000557.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000559.jpg

No dia seguinte fomos encontrar com o amigo Wallace, também operador da região, e que eu queria conversar para saber da atual situação do rio, e como sempre, firmar mais ainda nossa parceria, pois sempre ajudamos um ao outro quando estamos no rio, e fora dele.

Passei meu aniversário com um grupo espetacular onde demos muitas risadas e muita conversa.

Queria aqui dar ênfase no pesque e solte, pois ainda existem correntes que afirmam, que essa atividade mata o peixe, que o peixe não resiste , tenho aqui fotos de um tucunaré de 6kg , comprova que a natureza de supera e que a porcentagem de mortalidada é muito pequena.

No retorno para Caracaraí, paramos por cerca de 30 min para pescar pirararas, tive 04 ações, duas linhas estouradas, e uma linda pirarara de 20kg.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000591.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000604.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000488.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000489.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000491.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/P1000611.jpg

E essa foi uma maravilhosa aventura no Rio Branco, onde estarei retornando e organizando grupos para a nova temporada, pois esse rio com certeza, ainda é um dos mais piscosos de toda a Amazônia.

Um grande abraço e até a próxima!

PESQUE E SOLTE , SEMPRE!

FÁBIO SANCHES

VISITEM O BLOG TTUCUNATEAM.BLOGSPOT.COM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola a pescaria, Fabião!!! palmas:: palmas:: Lindos tucunões e belas fotos! joia::: E a patrôa arrebentando, hein?! joia::: palmas:: Isso é sinal de alvará liberado por um bom tempo!!! alegre:: alegre:: alegre::

Parabéns e um grande abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Muito obrigado pelos comentário, vocês não sabem como é gratificante voltar a um lugar e verificar que você ajudou a lutar por algo que surtiu efeito, as coisas por lá tem melhoraqdo e muito, e quanto a peixe no rio branco, ah isso por lá é absurdo,se continuar por este caminho, as coisas por çá serão eternas. ::tudo::

Abraços,

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha Fabão, vulgo c-de-urso ...

Vamos ver se ano que vem encaixamos a Piranha com Cachaça na sua operação.

Abração,

Fala Espirro,

Rapaz , você não sabe como esse apelido pegou, não tenho mais sossego! :gorfei:

Vamos ver sim se arrumamos uma da Piranha com Cachaça por lá, estou em parceria com um pessoal 10 e a estrutura deles é show. ::fishing

Um abraço,

Fábio

c-de-urso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela jornada Fabio!!!! ::tudo:: ::tudo::

Realmente muito show!!! Belos peixes!!!! joia::: A minha maior alegria também é sempre pescar em companhia da minha noiva!!! Mas acho que ela não toparia algo na Amazônia!!!! hehehe!!!! :gorfei:

Quando estive em Barcelos ano passado, pesquei com um barco bem parecido com o seu, que por sinal é muito ajeitado!!! Quem é o fabricante??? Lhe pergunto, pois aqui onde moro, sul de Minas Gerais, é difícil achar barcos 100% soldados, e quando acha um que faz parcialmente soldado, é só chapa fina, nada igual aos barcos que vi em Manaus, chapa grossa, perfil viga U por todo barco o reforçando!!! Estou montando um novo conjunto, o motor ja comprei, um 50 hp, mas ainda não decidi pelo barco!!!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...