Ir para conteúdo

SUMAX ORION 10000 O QUE ACHAM DESSA CARRETA?


Posts Recomendados

Aqui ninguem gosta de sumax,se insistir perde a amizade :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Brincadeira joia::: esse freio dela ta um pouco mentiroso :gorfei: sei la se é de confiança,eu mesmo comprei duas carretas sumax e to vendendo elas.Poe um pouquinho e pega uma JH joia::: ou Black Window

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jorge, beleza? joia::: Para a técnica conhecida como "rodadinha" ou "pingadinha" não é necessário ter uma carreta que possua bom arremesso, pois só servirá para soltar a linha e será exigida somente na hora que a piapara ou o pacu correr, uma fricção "normalzinha" dá conta tranquilo, pois se o peixe for grande de nada adiantará um drag forte pois geralmente se pesca estas espécies em águas moderadamente rápidas, outra coisa, um drag muito forte pode fazer com que a boca desses peixes sejam rasgados pelo anzol e consequente perda do peixe. Eu uso uma MS Brisa 10000ss "veinha" junto com uma varinha custom de exatos 89cm, linha multi 0,23; conjunto muito levinho que já tirou muito pacu de "cabelo nas costas" ::fisherman no São Francisco e Urucuia em MG.

Qualquer dúvida "tamo" por aqui

Sapão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, andei pessando em comprar uma Orion 10000, na Centro Oeste Caça e Pesca ela está com um preço bom, já ouvi comentarios que ela tem um drag de 20 libras, que drag em! alguém pode me falar a respeito dessa carreta! joia:::

Jorgão, não dá bola pra mim não... :gorfei: :gorfei: Tenho pavor dessa marca, só isso. bang:: bang:: bang:: Nunca pude ver uma tralha dela prestar, com exceção de algumas (poucas!) artificiais. joia::: paia::

No mais, o que a turma falou abaixo está muito certo: para esse tipo de pescaria a carreta não precisa ser "grandes coisas" não. joia::: Entretanto, eu sempre procuro juntar um pouquinho mais para adquirir "de cara" algo melhor. joia:::

Opinião minha, apenas isso. joia:::

Abraços a todos os amigos. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera, VALEU! Flavio eu tenho uma Brisa GTO 10000 SHIl, uso ela na pescaria de piapara, aqui elas não passa de 3 kilos, já as caranhas daqui chega a 6 kilos na grande maioria, achei que ela seria fraquinha, vejo que o mais importante é a fricçaõ bem reguladinha, uma vara 5.6 17 libras e uma linha Vexter monofilamento 0,30. deve dá! Já esqueci da Sumax, se não fosse a ajuda de vcs, talvez teria comprado.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Jorge, a minha Brisa é das primeiras, excelente carreta para este fim, agora piapara de 3 kg tem uma força que dá medo, o Pacu é meio bobão, quanto à vara, customizei 2, uma para pingadinha e outra para espera, a chave de tudo é a ação da ponta da vara, tem de ser sensível e com ação lenta para não forçar a "beiça" destes peixes. Tente se aperfeiçoar na pingadinha e pesque na linha do tratador, por isso eu tenho minha varinha de 89 cm huashahuasha. Se precisar de uma vara custom para este tipo de pescaria me mande um e-mail que tem um rod builder aqui em RP especializado nelas.

Abraço

Sapão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...