Ir para conteúdo

Qual tipo de arremesso você mais usa?


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Queria saber qual é o tipo de arremesso que vocês mais usão. Arremesso por cima da cabeça ou lateral?

Fasso essa pergunta pois eu prefiro arremessar pela lateral, não sei se é o fato de eu treinar em uma garagem e por causa do teto não poder arremessar por cima da cabeça.

É isso, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do local que estou pescando, aqui na região na represa de água vermelha que não tem nenhum tipo de vegetação sobre a água, só vegetação dentro da água uso somente arremesso por cima da cabeça.

Já no rio grande na água corrente onde em toda a margem tem árvores que a copa fica por cima da água eu uso somente o arremesso lateral.

Acho que de acordo com a situação de pesca você deve usar o arremesso que lhe proporcione uma boa pesca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como procuro ficar o mais longe da margem possível, na maioria das vezes arremesso sobre a cabeça. Nas ocasiões em que estamos mais próximos ou se estiver no meio de um paliteiro, faço o arremesso "por baixo cast". (não lembro o nome)rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, faço essa pergunta pois eu geralmente quando não tenho nada para fazer, vo treinar arremesso mas eu treino em uma garagem, que so posso arremessar pelo lado. Acho que por treinar ali eu peguei um costume de achar melhor arremessar pelo lado. Não tenho nenhuma dificuldade em arremessar por cima da cabeça, apenas acho mais confortavel arremessar pelo lado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes eu uso arremesso por cima da cabeça..se tiver usando isca pesada tipo rip, eu so uso esse...

lateral somente com iscas pequenas..

abraços..

Hum... pode ser isso também Odirlei.

Como eu pesco bass, e a isca é leve, acho que é melhor arremessar pelo lado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Como vc treina na garagem, aproveite para treinar o flip cast e o spiral, podem te salvar em algumas situações... :gorfei:

Qdo morava em casa (hoje apto), nas vésperas de pescarias ficava treinando estes arremessos (flip e spiral) tentava acertar dentro de uma leiteira, às vezes na botina... :gorfei: :gorfei:

Minha esposa ficava dando risada, falava: - tá achando que é o Nakamura é? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

De uma coisa pode ter certeza Gabriel...qto mais eu treino, mais "sorte" eu tenho... ::tudo::

Como o nosso saudoso Oscar Schmidt dizia: - "mão santa" o "carvalho"...eu treino pra kc..t... :gorfei: :gorfei:

Abraços e bons pinchos :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante os 2, mais prefiro o lance pela lateral, não sei porque, mais acho que foi pelo mesmo fato que você, quanto treinava, tinha teto, para iscas pesadas eu uso o lance lateral e por cima, mais o lance de iscas leves uso só pela lateral, pelo fato de eu preferir o lance lateral e ter mais mira

Mais ainda quero melhorar meu lance por cima, pois quando estou em canoa atrapalha um pouco os companheiros e a mim

Abraços

::fisherman ... ::fishing ... ::fish2 ::fish2 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes uso arremessos por cima. Isso acaba fazendo com que eu não treine outros tipos de arremessos, e que as vezes são muito necessários....independente do arremesso que vc mais usa no dia a dia, é bom treinar todos os tipos possíveis, pois certamente algum dia isso vai fazer a diferença em uma pescaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quem pesca desembarcado arremessa por cima ou lateral, mas se tiver estrutura que nao permita (árvores na volta), os arremessos por baixo sao as opções. Pescando embarcado, então, nem se fala.

Minha sugestão é que subas em uma cadeira e treine arremessos por baixo, tipo flip e espiral. Não te preocupes, os teus pais nao vao te achar louco, tampouco te botar em um hospício, afinal, é aprendizagem.

Minha esposa achou estranho no início, mas depois que começou a juntar pescador treinando aqui em casa, até achou graça...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quem pesca desembarcado arremessa por cima ou lateral, mas se tiver estrutura que nao permita (árvores na volta), os arremessos por baixo sao as opções. Pescando embarcado, então, nem se fala.

Minha sugestão é que subas em uma cadeira e treine arremessos por baixo, tipo flip e espiral. Não te preocupes, os teus pais nao vao te achar louco, tampouco te botar em um hospício, afinal, é aprendizagem.

Minha esposa achou estranho no início, mas depois que começou a juntar pescador treinando aqui em casa, até achou graça...hehehe

Esposa de pescador tem de se deparar com cada uma.... inclusive a minha :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quem pesca desembarcado arremessa por cima ou lateral, mas se tiver estrutura que nao permita (árvores na volta), os arremessos por baixo sao as opções. Pescando embarcado, então, nem se fala.

Minha sugestão é que subas em uma cadeira e treine arremessos por baixo, tipo flip e espiral. Não te preocupes, os teus pais nao vao te achar louco, tampouco te botar em um hospício, afinal, é aprendizagem.

Minha esposa achou estranho no início, mas depois que começou a juntar pescador treinando aqui em casa, até achou graça...hehehe

Essa foi o maximo adoro ler essas coisas .... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Minha esposa me perguntou se todo pescador é louco mesmo....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sone e Edin...

Então.. mas ela só relaxou mesmo depois que conversou com a esposa do Nilton....huahushuashusahuas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: lacou::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sone e Edin...

Então.. mas ela só relaxou mesmo depois que conversou com a esposa do Nilton....huahushuashusahuas :gorfei: :gorfei: :gorfei:

doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu:: lacou::

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:gorfei: rindo3:: :gorfei: rindo3:: :gorfei: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...