Ir para conteúdo

Piraíba 208 Lbs (94Kg) 190cm x 120cm - Araguaia 2012


Posts Recomendados

Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Com certeza, uma das maiores piraíbas q eu já vi ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas:: palmas::

Vamos ver se em maio eu pego uma dessas ;)

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostro! parabens! como pesou? :gorfei:

Blz Angelo, então usei uma formula q o pessoal usa, primeiro mede o comprimento a circunferencia, depois aplica na formula.

Fórmula Peso x Comprimento x Circunferência toráxica

O uso da circunferência toráxica ou axilar é utilizada principalmente para a distinção de sexo de peixes, cálculos de peso e também para homologações de exemplares recordes no IGFA.

Peso em libras = (circunf. em polegadas x circunf. em polegadas x comprimento polegadas) / 800

Exemplo: um peixe com uma circunferência axilar de 20 polegadas e um comprimento de 50 polegadas -> 20 x 20 x 50 / 800 = 25. Assim o peso estimado é 25 libras.

Lembre-se que:

1 polegada = 2,54 centímetros

1 libra = 453 gramas

A minha piraíba mediu 1,90x1,20, aplicando na formula deu 208 libras.

Aproveitando a pergunta to precisando de umas ideias pra pesar esses peixes, tipo fazer um encerado que encaixe no peixe e pesar com balança gancho tipo relógio (isso eu já encontrei pesa até 200 Kg, o duro é erger pra pesar tem q fazerr musculação antes hehe), mas pra pesar abaixo de 100 kg acho q dá, até 50 eu peso na balança digital.

Se souber de algo ou tiver alguma ideia manda ver, um abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...