Ir para conteúdo

Destorcer a linha


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha.

Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha.

Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução?

Abraço!

Gabriel,amarra um girador na ponta dela amarra ele num lugar fixo,solte a linha mantendo ela esticada,solte ela do carretel amarre outro girador,fixe ele tambem e passe a mão bem apertada na linha que ela vai distorcer joia:::

PS usa um pano ou luva na mão pra ela não queimar sua mão joia:::

Abraços parceirinho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Na ultima pescaria de bass que fiz, eu usei uma soft que ela girava pois tinha "patinhas" em formato de helice, que fazia a isca girar, para atrair o peixe. A isca é boa, conssegui duas capturas com ela, porém ela torceu toda a linha.

Agora to em casa com minha linha toda torcida e não sei oque fazer. Alguem pode me dizer alguma solução?

Abraço!

Gabriel,amarra um girador na ponta dela amarra ele num lugar fixo,solte a linha mantendo ela esticada,solte ela do carretel amarre outro girador,fixe ele tambem e passe a mão bem apertada na linha que ela vai distorcer joia:::

PS usa um pano ou luva na mão pra ela não queimar sua mão joia:::

Abraços parceirinho.....

Valeu Alex!

Brigadão, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabriel concordo com o junos e alem do mais numa esticada dessas de linha no corrico vai que entra um graudo rsssss.

boas pescarias

E pre fazer sem nada na ponta da linha nem mesmo snap , no começo e dificil depois o proprio peso da linha estica ela.

mas a ideia do amigo de destorcedor e legal , pois nao precisa de barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junos e Vicente!

Eu ja tinha escutado em algum lugar esse modo de distorcer a linha, so que eu to em casa, sem lancha e rio hehehe :gorfei: :gorfei:

Mas obrigado pela dica, quando a linha torcer e eu estiver com um barco, vo fazer issso.

Por isso optei pelo modo que o Alex disse. Mas também não deu certo, pois eu não tenho espaço para esticar toda a linha. Então eu apenas mudei o lado da linha na carretilha. O lado que estava torcido eu botei la no início no carretel, e melhor agora minha linha ta nova de novo.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema é insolúvel, na minha opinião, pois é inerente à forma como o molinete enrola a linha.

Qualquer que seja a linha ou isca, ocorrerá ... apenas pode levar mais ou menos tempo.

O que eu faço: uso girador tipo crane (rolamentado) com um snap de engate rápido Glico, acoplado nele.

Quando percebo que a linha está ficando enrolada (não sei precisar o momento certo), coloco uma chumbada que permita um arremesso mais distante do que o normal, e recolho a linha pressionando-a fortemente entre o indicador e polegar, um pouco abaixo do passador mais próximo do molinete.

Existem outras formas, mas esta é a mais prática para ser feita no lago, caso não esteja embarcado.

Embarcado, tire o girador e o snap, deixe a linha solta na água, mova o barco até ter saido toda a parte enrolada, e recolha a linha como acima.

Na beira de um rio, tire também girador e snap, e deixe a correnteza levar a linha, e proceda como acima.

Em terra firme, prenda o snap (acoplado no girador) em algum ponto firme, afaste-se uns 20ms, estique a linha várias vezes, e recolha como acima (Você é que andará em direção ao snap), afaste-se uns 40ms e repita, afaste-se ... (é um saco, e as vezes poderá ser necessário fazer várias vezes).

Eu só uso o primeiro e me basta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...