Ir para conteúdo

Esticando as linhas no Castanhão ( TBFT)


Posts Recomendados

Fala Biguazada

Já fazia alguns anos que não me sentia tão bem em uma pescaria, pois foi à primeira pescaria de verdade que fiz com meu irmão Eduardo, vulgo Caixa D’água :mrgreen: e Danilo meu amigo que mora em Quixadá, uma cidadezinha muito interessante cravada no sertão do Ceará.

Saímos de casa na noite do dia 19/01 na velha e conhecida Viação Guanabara rumo a Fortaleza, chegamos lá as 6:00 da matina e Danilo já nos esperava na rodoviária, seguimos numa viagem tranquila até Quixadá, quando Danilo nos disse que lá havia um açude com muitos tucuninhas, meu irmão que esta tarado por pesca logo propôs a Danilo uma mini pescaria só pra esticar as pernas que ficaram dobradas a madrugada inteira no busão hehehe.

Chegamos em Quixadá as 09:30 e nem passamos na casa de Danilo, seguimos direto para o açude que se chama Cedro para dar uma pescadinha ::fisherman

Chegada na cidade

Imagem Postada

Direto pro Cedro, por sinal um lugar espetacular...

Imagem Postada

Imagem Postada

Paredão

Imagem Postada

Resultado, trairinha das boas...

Imagem Postada

Após a pescaria seguimos pra casa de Danilo e arrumamos as tralhas, seguimos pra N.Jaguaribara e lá chegamos por volta das 17:00, e nos informaram que o Yuri (Parceiro de pesca do TBFT) já estava nos ajudando, Pois ele tinha ido levar nosso barco pra beira do açude, esse caboclinho é bom mesmo , hehehe, Valeu Yurão, vc é parceiro. Depois chegaram mais três integrantes dos Tucunas Brasil, são eles o Henrique, Rômulo e Leonardo , galera boa mesmo...

Fotos dos parceiros, faltou o Romulo que não sei onde havia se enfiado, o cabra que dorme kkkkkkkkkk

Imagem Postada

Dia seguinte seguimos para pescaria, que por sinal foi péssima para peixes grandes, porém fisgamos dezenas de tucuninhas, infelizmente os maiores não quiseram colaborar, servimos um cardápio variado aos tucunas do Castanhão, mas nada dos bitelos , em duas situações pude ver um peixe grande seguindo a isca e de repente um menor lhe roubava a presa hehehe, pescamos das 05:30:00 da manhã até as 17:30 apenas com uma pequena pausa para o almoço e no fim do dia além de termos feito uma pescaria com muitas capturas, saímos com aquela sensação que poderia ter sido muito melhor, mas ainda tinha mais um dia e seguimos para a pousada para repor nossas energias e nada que um bom banho e um pratão de comida não resolvessem praia:: .

Na pousada, ficamos sabendo que as pescarias no geral tinham sido ruins, apenas com alguns bons peixes que o trio Henrique, Leo e Romulo haviam capturado, isso de fato nos animou .

No domingo saímos um pouco mais tarde pra pescaria, pois o café atrasou um pouco, mas tudo bem, fomos a luta.

O dia estava nublado e sem vento e decidi usar uma isca zerada que sinceramente não botava fé, é uma cópia de uma mega bass com três garateías que ganhei de um amigo, puts, que isca, a cada três arremessos entrava um peixe, meu irmão também acertou a mão, fisgamos uma grande quantidade de tucunas e até uns melhorzinhos que separamos pro almoço, Danilão já estava meio chateado porque já era quase 10 horas e ele ainda estava com o sem capturas hehehe, tiramos aquele sarrinho básico dele :gorfei: , mas ele se manteve firme, mas com uma cara já meio contrariada kkkkkkkkkk.

Ai falei pra ele, toma essa isquinha aqui, uma aile magnet matadeira de 9 cm que tenho, falei pra ele que era minha melhor isca (Tremendo papo furado), porque só assim ele faria uns arremessos com mais confiança e o melhor é que deu certo, no 3 ou 4 arremesso entrou um tucuna bonzinho na isca dele, o bicho deu umas boas tomadas de linha e logo se rendeu, foi muito gratificante ver o Danilão com seu pinina nas mãos, o cara quase morre de tanta alegria pois era o seu maior peixe, após a seção de fotos, o bichão foi solto pra alegria de todos no barco.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Em seguida engatei 2 tucunas que beiravam os 2 kilos e isso incentivou a galera que começaram a trabalhar com afinco, pois imaginamos que a hora seria dos grandes.

O primeiro

Imagem Postada

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/IMG_2681.jpg

O segundo

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/IMG_2684.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/IMG_2686.jpg

Mas não foi isso que ocorreu, tivemos dificuldade para encontrar outro bom peixe, mas nosso objetivo era que pelo menos meu irmão Eduardo capturasse o dele, mas estava difícil entrar outro pinima, pois tinha muito peixe pequeno e cada 2 ou 3 arremessos entrava um paquinha pra “atrapalhar” hehehe, era peixe demais, pegamos muito mais que 100 peixes ao todo, eu particularmente acho que peguei uns 60 ou mais...

Paramos pra fazer o almoço que também foi melhorado com umas Corvinas/Pescadas que nos foi cedida por um pescador.

Eu e Gil, nosso piloteiro, cara sangue bom, gente fina mesmo e ótimo piloteiro, recomendo a todos...

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01304.jpg

Foto de peso kkkkkkkkk

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01305.jpg

A tarde a brincadeira comeu solta no barco, era risada, piada e peixe pra todo lado até que finalmente meu irmão pegou o seu pinima pra que a pescaria ficasse completa. Dava pra ver a satisfação estampada em seu rosto, bom demais...

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01307.jpg

Sticktor hehehee

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01309.jpg

já pra água

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01310.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01311.jpg

já era mais ou menos umas 16:00 e larguei a 1/2 água e comecei arrastar uma hélice da jenner lure pra ver se levantava um bichão pra mulecada, depois de uns 20 arremessos o guia apontou um corredor sinistro e Sentenciou: “manda ali que é caixão” mandei a danada lá no fundão e vim no vrummmm vrummmmm até que um o bichão entrou bonito, o ataque foi espetacular na hélice, a gritaria comeu solta no barco hehehe, o tucuna não era grande, mas a pegada foi cinematográfica e fiquei feliz demais alegre:: pelo ocorrido, depois de liberar o peixe, outro arremesso no mesmo lugar, vrummmm--- vrummmm e outra porrada , nossaaaaaaaaaaaa, que show, pra mim a pescaria já estava feita. danca::

Meu irmão logo pegou um isquinha de hélice da deconto e disse que também queria pegar um na superfície, fomos batendo até que ele foi premiado com um dublezinho.

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01314.jpg

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01315.jpg

E depois pra finalizar ele ainda pegou esse amarelo perto das comportas...

http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/DSC01316.jpg

Foi isso galera, a pescaria não foi como eu esperava, pois o intuito é sempre o peixe grande, mas confesso que no segundo dia a alegria e união dos integrantes no barco foi especial, pois todo mundo se divertiu muito, demos altas gargalhadas, altos peidos, pegamos peixes na superfície, na meia agua e de todo jeito, ou seja, nesse caso o peixe realmente foi um detalhe, porém frequente hehehehe.

Obrigado mais uma vez ao Yuri pela ajuda e também fiquei muito feliz em conhecer os cabras bons Xiru, Leo e Romulo, infelizmente não pudemos fazer uma reunião do TBFT como era esperada, mas tenho certeza que oportunidades não faltarão.

Desculpem-me por qualquer coisa pessoal.

Abraço negada, espero ter outra oportunidade de pescar com os senhores. mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ivan,

Quanto tempo pescador ! Rei dos camurins do Parnaíba! Que bom que você voltou com a corda toda !!! Entre os que realmente amam pescar, você é um deles , nada como voltar a sentir a paixão pela pesca !! Fico feliz por esse reencontro ter acontecido no Sertão do Ceará, terra de muito peixe !

"...Já fazia alguns anos que não me sentia tão bem em uma pescaria, pois foi à primeira pescaria de verdade que fiz ..."

Abraço,

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal

A pescaria realmente foi muito boa e agradável, pois estar entre os amigos sempre é muito bom.

Espero poder estar lá mais vezes com a galera, pois o lugar realmente é espetacular.

Henricão, quanto tempo heim parceiro, e vc o que tem feito por ai?

Abração pra todos mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de relato Ivan,

Parabens ao grupo bela bela aventura, hoje meus parceiros do Team Adventure estão lá esticando também as linhas e espero que tenham a mesmo sorte que você, eu devo ir passar o carnaval por lá também.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, bela pescaria, pelo menos quantidade foi impressionante...

Eu não sei vc concorda , no castanhão, os peixes gdes estão cada vez mais raros.

Abx

Dini

Sim Grande Carlos

Eles ainda existem isso é certo, mas não na mesma proporção de alguns anos atrás.

Mas se preservarem só um pouquinho eles voltarão, porque lá tem muito peixe. Imagine se daqui a 2 anos voltarmos lá e pegarmos esses mesmos peixes? todos já seriam grandes heim hehehe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...