Ir para conteúdo

Torneio de pesca na empresa, o que utilizo?


jngarcia

Posts Recomendados

Pessoal, no mês que vem participarei do 5º torneio de pesca da Unoeste (www.unoeste.br), a universidade onde trabalho, será em uma lagoa bem grande e quero pegar os Pacús. Vou utilizar varas de 1,25mts e 1,40mts com molinete e bóia cevadeira para arremessar lá no meio, mas o que vocês me indicariam para as iscas além da ração de peixe?

Para quem conhece, o Hissa muito provavelmente também participará.

Um grande abraço a todos!

Juliano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano,

Por que não uma varinha um pouco maior ?

Serve para lançar mais longe e ajuda na briga com o peixe...

Experimenta coração de frango, que dá para iscar inteiro e atrái muito...

Não esqueça da máquina fotográfica e de postar os "redondos" aqui para nós !

Sucesso nessa confraternização... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jngarcia,

Como disse o KID M abaixo, varas maiores te facilitam lançamentos mais longos.

Quanto a isca sem saber qual o comportamento dos peixes no lago, temos que supor...

- Peixes são tratados com ração? Uma boa opção seria justamente a técnica que vc citou, usando bóia cevadeira e anzol (este deve ser pequeno e leve - tipo chinu, anzóis que utilizo nesse caso: Sasame, gamakatsu e owner, por serem leves e afiados, a ração com anzol fica flutuando, como as outras que servem como ceva);

- Pão amanhecido é uma boa isca, maior dificuldade em lançar, mas se ficar bem posicionado, garantirá boas batidas e bons exemplares, neste caso anzol caranheiro (haste curta); OBS: neste caso, tenho utilizado somente o anzol com um leader de fluor, sem chumbo, sem bóia e sem empate de aço;

- Sempre existe a possibilidade de pesca de fundo: massa (como já citaram queijo, maracujá - são bons atrativos para peixes redondos); pedaços de coração, peixe e carne são bons atrativos para peixes de couro e alguns redondos;

- Salsicha iscada no mesmo esquema do pão, porém com anzol de haste longa (tenho utilizado os eagle claw, n. 1 ou 2);

- Uma última opção seria o uso de pão de queijo, utilizado com sucesso por aqui, no mesmo esquema da salsicha.

Estou lhe passando apenas o conhecimento adquirido nos PP e lagos particulares que tenho pescado nestes últimos anos, espero que sirva para que vc obtenha bons resultados neste torneio.

Não esqueça da máquina, pois peixes sem fotos...viram boato! rs

Abraço e espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Pacú em pesqueiros eu uso missanga e massa variada, principalmente de quijo e maracuja.

Tô pensando em fazer como no ano passado, fui a um pesqueiro e comprei as massas já prontas deles, e com elas e a bóia-cevadeira eu fiquei em 8º lugar, uma boa colocação dentre as 75 duplas classificadas.

Então, essa questão do maracujá, seria uma boa idéia eu pegar aquela massa e misturar um pouco de suco de maracujá, o mesmo com queijo-ralado e também suco natural de acerola, além de levar a fruta acerola e goiaba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém tem mais alguma dica para me passar ou para tirar minhas dúvidas quanto a misturar massa com queijo-ralado ou suco de frutas?

Um grande abraço a todos!

Juliano.

Eu compro aquela massa em pó e ja preparo ela com o suco, aqueles de envelope tipo tang, ki-suco, etc. mistura na agua e usa o suco pra preparar a massa. Até dá pra pegar a massa pronta e jogar o suco diluido em agua por cima mais não pega muito o maracuja e a massa pode ficar muito mole.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...