Ir para conteúdo

Pesador de peixes até 100 Kg, deu certo no Araguaia


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Estou precisando de algumas idéias pra bolar um sistema de pesar peixes como pirararas e piraíbas causando o minimo de desconforto para elas já que apos a briga estão muito cansadas e ficar erguendo o peixe de qualquer maneira não é muito legal.

Penso em fazer um encerado tipo esses de caminhão de mais ou menos 2x2 e fazer furos laterais para prender as pontas e em seguida erguer o encerado com uma balança gancho tipo relógio (já encontrei uma q pesa até 200 Kg usada para pesar leitões, ração etc).

Pra ficar mais facil de erguer em duas pessoas penso em adptar um ferro tipo de construção no gancho de cima da balanço, assim duas pessoas levantam o peixe e um terceiro confere o peso, depois disconta o peso da lona.

Claro q para peixes com 100 kg ou mais vai ser um esforço enorme pra erguer, mas acho q os abaixo disso vai ser mais facil de pesar e o que não der nem pra levantar será uma alegria poder contar q fisgou um peixão q nem em duas pessoas deu pra levantar alguns centimetros rs. Dai nesse caso aplica a formula das medidas com faz o Jeremy wade do River Monsters.

Agradeço qualquer sugestão de vcs e um abraço a todos.

Esse eu mesmo fiz:

Imagem Postada

Pesa até 100 Kg

Imagem Postada

Pesando até 50 Kg

Imagem Postada

Pesando até 100 Kg

Resumindo, só não vou pesar Piraíba no kit pq acho q judia do peixe e cá entre nós esse troféu não merece ok.

No caso da Piraíba uso a fórmula mesmo. Circ. (POL) x Circ (POL) X Comprimento (POL) / 800 = Peso em Lbs.

As duas Piraíbas que fisguei e pesei pela tabela ficaram muito proximas do que os piloteiros falaram e comparando com outras na net tá proximo tanbem.

Abraço a todos, agora rumo ao Xingu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...