Ir para conteúdo

Checando Equipamentos para Dourados


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aposte mais em plugs de meia agua, como a lola da borboleta a juana e a juanita!

Sobre o resto tudo certo!!

Onde voce ira pescar ???

abraçoos

Olá Pedro!

Essas iscas são apenas algumas, ainda quero pegar outros modelos, e a juana eu ja tinha penssado. Valeu pela dica.

Vou pescar no Rancho Do Caroça, no Rio Uruguai.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enrroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Olá Junos!

Como assim? Com pouca linha para tras? Não intendi.

Obrigado pela dica, vo apostar bastante nas Ailes Magnet. Você ja pescou ali no Rio Uruguai? É bom de pesca?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aposte mais em plugs de meia agua, como a lola da borboleta a juana e a juanita!

Sobre o resto tudo certo!!

Onde voce ira pescar ???

abraçoos

Olá Pedro!

Essas iscas são apenas algumas, ainda quero pegar outros modelos, e a juana eu ja tinha penssado. Valeu pela dica.

Vou pescar no Rancho Do Caroça, no Rio Uruguai.

Abraço!

de nadaa! Ja ouvi falar dessa regiao mas nunca fui lá. Quando voce for faça um relato pra gente, boa sorte lá! E é como Junos disse, é raro capturar um dourado na superficie, sao poucos rios que proporcionam isso, como o, Sepotuba MT em sua epoca certa!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enrroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Olá Junos!

Como assim? Com pouca linha para tras? Não intendi.

Obrigado pela dica, vo apostar bastante nas Ailes Magnet. Você ja pescou ali no Rio Uruguai? É bom de pesca?

Abraço!

Gabriel, eu "moro" no rio Uruguai! :gorfei: Eu sou de São Borja cara!!! bang:: bang:: Essa região que tu vais pescar fica uns 150km rio acima, e pertence a Porto Xavier! joia::: A região chama Rincão Vermelho, e tem muitas cachoeiras, com muitas pedreiras, o que é ótimo para os Amarelos! :gorfei:

Quanto ao corrico, eu quis dizer que não se pode soltar muita linha, sob pena de enroscar. joia::: Na ARG usamos mais ou menos 100/120m de linha; no Caroça tu vais usar no máximo uns 50m. joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, eu já fui 3 vezes por lá, peguei bons dourados no pincho (o maior foi de 8 kgs, que já proporciona uma briga terrível nas corredeiras do Rio Uruguai) usando as iscas Aile Magnet 125 (branca com cab. vermelha, HGR- Dourada ou a PRH-Palhacinho), as Maria The First 115 e 140 branca com cab. vermelha, as Big Game e Inna 135.

Outra isca que é fácil encontrar aqui no RS e pega muito também é a CMC Hunter 120 e 140 mm, essa vc pode usar nas cores FT (firetiger), branca com cab. vermelha ou, se a água estiver mais turva, a cor Tuvira (a lola e a joana da borboleta tbém vem nessa cor).

Tente bastante pinchar no início das corredeiras, os grandões ficam por lá, também tente as margens, perto das galhadas e troncos submersos, nos pontos de água mais rápida, lá também se pode pegar bons exemplares. Na última vez que estive por lá perdi um bicho muito bruto, calculamos de 12 kgs para cima, ele arrancou os splits de uma isca maria The First 115, levando as 2 garatéias, e eram splits marine sports 3X, por isso te recomendo reforçar splits e garatéias, splits se puder use os Borboleta 6 mm, capella nº 5 pra cima ou os CCM 8 mm com travamento, com garatéias no mínimo VMC 9626 3X (hoje estou usando as VMC 6X ou então Owner e gamakatsu 4X). Também use snaps reforçados, recomendaria os capella grande reforçado, schmidt, Celta 90 lbs (esses eu achei em POA na MacedoPesca e me pareceram bons) ou os snaps feitos pelo colega de FTB Diovane Kexão, esses são muito fortes, já usamos nos gigantes da argentina com pleno sucesso.

Se for corricar por lá use as iscas mais baratas (Big game ou Inna), pq a chance de enroscar e perder a isca é grande, o rio é raso por lá e está muito seco, como bem disse o GMI Junos. Reserve o equipamento mais simples para corricar pq se enroscar vc seguirá podendo usar o principal de pincho, até refazer o líder do outro.

Quando fui lá usei linhas 30 e 40 lbs (0,28 e 0,31 mm) e líder 0,45 mm, por isso penso que o equipamento que vc montou está de acordo e deve aguentar bem, com sobras. Eu costumo usar um pequeno empate de aço 30 ou 40 lbs com cerca de 10 cms, com snap numa ponta e na outra sem destorcedor, só faço um pequeno laço com o aço e prendo com o tubinho de latão, deixando uma folga no cabo e enfiando novamente no tubo antes de apertar com o alicate. É importante apertar bem o tubinho, na metade de baixo em um sentido e na de cima no outro, para travar bem. Uso o empate pq já perdi bons dourados que acabaram cortando o fluorcarbon com os dentes.

Abs. :amigo:

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enrroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Olá Junos!

Como assim? Com pouca linha para tras? Não intendi.

Obrigado pela dica, vo apostar bastante nas Ailes Magnet. Você ja pescou ali no Rio Uruguai? É bom de pesca?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aposte mais em plugs de meia agua, como a lola da borboleta a juana e a juanita!

Sobre o resto tudo certo!!

Onde voce ira pescar ???

abraçoos

Olá Pedro!

Essas iscas são apenas algumas, ainda quero pegar outros modelos, e a juana eu ja tinha penssado. Valeu pela dica.

Vou pescar no Rancho Do Caroça, no Rio Uruguai.

Abraço!

de nadaa! Ja ouvi falar dessa regiao mas nunca fui lá. Quando voce for faça um relato pra gente, boa sorte lá! E é como Junos disse, é raro capturar um dourado na superficie, sao poucos rios que proporcionam isso, como o, Sepotuba MT em sua epoca certa!

Abraços

Acho que nem adianta comprar um monte de iscas, é so usar as Ailes Magnet hehehe. :gorfei: :gorfei:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... Como o Junos falou.. é as Aile na cabeça... Obs: Alguns conhecidos foram ano passado la em Porto X... mas nao tiveram muita sorte... foram no rancho do cabrito.. axo... boa sorte na pescaria

Olá Angelo!

Você saberia me dizer como estava o rio naquela época? E como eles pescaram? Corrico, pincho? So para eu ter uma ideia de como é a pesca por lá.

Abraço!

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enrroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Olá Junos!

Como assim? Com pouca linha para tras? Não intendi.

Obrigado pela dica, vo apostar bastante nas Ailes Magnet. Você ja pescou ali no Rio Uruguai? É bom de pesca?

Abraço!

Gabriel, eu "moro" no rio Uruguai! :gorfei: Eu sou de São Borja cara!!! bang:: bang:: Essa região que tu vais pescar fica uns 150km rio acima, e pertence a Porto Xavier! joia::: A região chama Rincão Vermelho, e tem muitas cachoeiras, com muitas pedreiras, o que é ótimo para os Amarelos! :gorfei:

Quanto ao corrico, eu quis dizer que não se pode soltar muita linha, sob pena de enroscar. joia::: Na ARG usamos mais ou menos 100/120m de linha; no Caroça tu vais usar no máximo uns 50m. joia:::

Abraço

hehehe, me esqueci desse pequeno detalhe.

Obrigado pelas dicas! Acho que não vou pescar no corrico, pelo fato de enroscar bastante. Claro, se eu tiver boas ações no bait, vo dedicar umas horinhas para o corrico para tentar pegar uns maiores. Vo arremessa bastante nas corredeiras, que ja vi que la da os grande. Vi um relato do João que ele pego um de 8 kg na corredeira.

Abraço!

Opa amigo, eu já fui 3 vezes por lá, peguei bons dourados no pincho (o maior foi de 8 kgs, que já proporciona uma briga terrível nas corredeiras do Rio Uruguai) usando as iscas Aile Magnet 125 (branca com cab. vermelha, HGR- Dourada ou a PRH-Palhacinho), as Maria The First 115 e 140 branca com cab. vermelha, as Big Game e Inna 135.

Outra isca que é fácil encontrar aqui no RS e pega muito também é a CMC Hunter 120 e 140 mm, essa vc pode usar nas cores FT (firetiger), branca com cab. vermelha ou, se a água estiver mais turva, a cor Tuvira (a lola e a joana da borboleta tbém vem nessa cor).

Tente bastante pinchar no início das corredeiras, os grandões ficam por lá, também tente as margens, perto das galhadas e troncos submersos, nos pontos de água mais rápida, lá também se pode pegar bons exemplares. Na última vez que estive por lá perdi um bicho muito bruto, calculamos de 12 kgs para cima, ele arrancou os splits de uma isca maria The First 115, levando as 2 garatéias, e eram splits marine sports 3X, por isso te recomendo reforçar splits e garatéias, splits se puder use os Borboleta 6 mm, capella nº 5 pra cima ou os CCM 8 mm com travamento, com garatéias no mínimo VMC 9626 3X (hoje estou usando as VMC 6X ou então Owner e gamakatsu 4X). Também use snaps reforçados, recomendaria os capella grande reforçado, schmidt, Celta 90 lbs (esses eu achei em POA na MacedoPesca e me pareceram bons) ou os snaps feitos pelo colega de FTB Diovane Kexão, esses são muito fortes, já usamos nos gigantes da argentina com pleno sucesso.

Se for corricar por lá use as iscas mais baratas (Big game ou Inna), pq a chance de enroscar e perder a isca é grande, o rio é raso por lá e está muito seco, como bem disse o GMI Junos. Reserve o equipamento mais simples para corricar pq se enroscar vc seguirá podendo usar o principal de pincho, até refazer o líder do outro.

Quando fui lá usei linhas 30 e 40 lbs (0,28 e 0,31 mm) e líder 0,45 mm, por isso penso que o equipamento que vc montou está de acordo e deve aguentar bem, com sobras. Eu costumo usar um pequeno empate de aço 30 ou 40 lbs com cerca de 10 cms, com snap numa ponta e na outra sem destorcedor, só faço um pequeno laço com o aço e prendo com o tubinho de latão, deixando uma folga no cabo e enfiando novamente no tubo antes de apertar com o alicate. É importante apertar bem o tubinho, na metade de baixo em um sentido e na de cima no outro, para travar bem. Uso o empate pq já perdi bons dourados que acabaram cortando o fluorcarbon com os dentes.

Abs. :amigo:

Olá pessoal!

Peço a ajuda de vocês para ver se meu equipamento está certo. Usarei ele para a pesca de dourados no arremesso com iscas artificiais. Tenho bastante duvida se a linha e o lider estão de acordo com o tipo de pesca.

Equipamento que eu vou utilizar

Vara Contender 6'0 12-25 lb com carretilha curado 200 E7

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Equipamento que meu pai vai utilizar

Vara Hunter Fish 5'3 15-30 lb com carretilha Team Daiwa Tierra

Linha Sufix 832 0.35mm com lider Vexter 0.52mm

Iscas

Inna Pro tunned, Duel Aile Magnet, Big Game, TNT, Bomber 15A, Rapala Magnun, Cristal Minnow, Savage, Biruta 110, Jigs, Bastante Zaras.

Quero dicas de mais alguma iscas de meia agua. Me ajudem a ver se está tudo certo.

Abraço!

Fala Gabriel! joia:::

Seguinte, esqueça as TNT, as Birutas e as zaras. Não vai usá-las. Nesse trecho do rio Uruguai tu usarás apenas meia-águas (via de regra, independentemente do lugar, para Dourados usarás apenas meia-águas! joia::: ). Aposte nas Ailes 105 e 125, nas Big Game 115 e 130 e, se fores corricar em lugares com maior profundidade (o Uruguai, principalmente lá no Rincão Vermelho, onde tu pescarás, tá no osso, completamente!!!), use Magnuns 14 com pouca linha para trás (caso contrário enrroscarás toda a hora). joia:::

Abraço

Olá Junos!

Como assim? Com pouca linha para tras? Não intendi.

Obrigado pela dica, vo apostar bastante nas Ailes Magnet. Você ja pescou ali no Rio Uruguai? É bom de pesca?

Abraço!

Opa Lusardo!

Vi todos os seus relatos la no Rancho do Caroça, o douradão de 8kg e a Maria The First toda detonada. Obrigado pela dicas, me ajudou muito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, axo q foi em agosto ou setembro.. nao lembro... pescaram no bait e isca viva.. foi umas 8 a 10 pessoas e pegaram só 2 dourados... mas isso é muito relativo né.. grande abraço e aguardo seu relato... to querendo ir uma hr pra porto xavier.. 300 km daki.. abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta armado em Gabriel,pode ir que a tralha ta toda em cima...,só espera a pesca abrir e boas pescarias.

Fernando, o que tem a falar do lider 0.52mm? Aguenta? Ja usou?

Abraço!

Gabriel,tenho iscas aile na minha caixa e acho uma otima isca mas as que mais uso são as innas,big game tbm,mas gosto mais da inna 135,branca da cabeça vermelha,tem um nado muito bom em corredeiras e são bem mais baratas que as aile.

Geralmente no lugar com as aguas mais batidas e rapidas da corredeira é onde ira encontrar com maior facilidade os dourados,sobre o lider é exatamente a libragem que eu uso(0,52mm),aconcelho a voce a começar a pescar sem empate de aço(aumenta em muito as açoes) e se estiver batendo bastante ai sim pode se pensar em colocar cabo de aço,tente fazer arremessos o quanto mais longos possivel,ira aumentar a sua varredura aumentando as chances de sucesso e o trabalho da isca é continuo.

Para o seu pai aconselharia uma vara igual a sua,a hunter é uma otima vara mas é um pouco lenta para dourados.

Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, axo q foi em agosto ou setembro.. nao lembro... pescaram no bait e isca viva.. foi umas 8 a 10 pessoas e pegaram só 2 dourados... mas isso é muito relativo né.. grande abraço e aguardo seu relato... to querendo ir uma hr pra porto xavier.. 300 km daki.. abraçao

lacou:: doeu:: Acho que pegaram pouco pois naquela época estava frio Frio::

Mas vou ir lá e vamos ver no que vai dar. ::fisherman

Abraço! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta armado em Gabriel,pode ir que a tralha ta toda em cima...,só espera a pesca abrir e boas pescarias.

Fernando, o que tem a falar do lider 0.52mm? Aguenta? Ja usou?

Abraço!

Gabriel,tenho iscas aile na minha caixa e acho uma otima isca mas as que mais uso são as innas,big game tbm,mas gosto mais da inna 135,branca da cabeça vermelha,tem um nado muito bom em corredeiras e são bem mais baratas que as aile.

Geralmente no lugar com as aguas mais batidas e rapidas da corredeira é onde ira encontrar com maior facilidade os dourados,sobre o lider é exatamente a libragem que eu uso(0,52mm),aconcelho a voce a começar a pescar sem empate de aço(aumenta em muito as açoes) e se estiver batendo bastante ai sim pode se pensar em colocar cabo de aço,tente fazer arremessos o quanto mais longos possivel,ira aumentar a sua varredura aumentando as chances de sucesso e o trabalho da isca é continuo.

Para o seu pai aconselharia uma vara igual a sua,a hunter é uma otima vara mas é um pouco lenta para dourados.

Abraços e boas pescarias

Ja tava ficando assustado lacou:: eu com um lider 0.52mm e outras pessoas usando de 0.80mm. lacou:: Penssei que ia ter que comprar um novo Naonao::

Sobre as iscas, a maioria vai ser: Aile Magnet, Inna, Big Game, Cristall Minnow e Bomber. Vamo ver se elas engatam um peixe bom ::fishing .

Cara, impressionante, eu tava vendo uns videos no youtube e pega bastante dourado grande nas corredeiras smile:: Vamo ver no que vai dar.

Abraço! tchau:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pintado por lá é muito raro, pq o rio lá é raso, na parte mais funda chega a só 3 mts, e os pintados gostam dos poções, pode acontecer de fisgar algum pelo corpo ou pelo rabo, mas é muito raro. Quanto ao empate de aço, pode usar por lá sem medo, já pesquei lá com parceiros usando somente o fluorcarbon e eu, com empate, tive mais ações que eles, se for de aço 30 lbs, fino, e curtinho, não atrapalha em nada a ação da isca, até mesmo porque as corredeiras de lá são fortíssimas, não tem cabo que modifique a ação da isca, vc vai é cansar bem o braço puxando, pq a água é muito rápida.

Abs. :amigo:

Pessoal! medo::

E da bastante pintado por lá? É dificil?

Abraço! tchau:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara leva umas CMC hunter pra lá tbm !! Que dia você vai ? eu vo ir em março !

Diogo, boa sorte para você na pescaria.

Abraço!

Amigo, pintado por lá é muito raro, pq o rio lá é raso, na parte mais funda chega a só 3 mts, e os pintados gostam dos poções, pode acontecer de fisgar algum pelo corpo ou pelo rabo, mas é muito raro. Quanto ao empate de aço, pode usar por lá sem medo, já pesquei lá com parceiros usando somente o fluorcarbon e eu, com empate, tive mais ações que eles, se for de aço 30 lbs, fino, e curtinho, não atrapalha em nada a ação da isca, até mesmo porque as corredeiras de lá são fortíssimas, não tem cabo que modifique a ação da isca, vc vai é cansar bem o braço puxando, pq a água é muito rápida.

Abs. :amigo:

Pessoal! medo::

E da bastante pintado por lá? É dificil?

Abraço! tchau:: :amigo:

Nem sabia que era tão raso assim. Mais uma vez, obrigado pela dicas. Agora é so esperar a pescaria.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angelo, o custo da pescaria por lá, por dia e por pessoa, deve estar por volta de R$ 250,00, com tudo incluso, barco para 2, combustível, guias, alimentação, etc....

Quanto às capturas, varia muito, sendo pesca em rio depende de muitos fatores, nível do rio, limpeza da água, pressão atmosférica, temperatura, ainda há uma represa que libera águas no rio, se de um dia pro outro eles abrem as comportas aumenta o nível e os peixes param de bater. Além disso varia do pescador, das iscas utilizadas, do equipamento correto. É praticamente impossível fazer uma previsão, mas, comomero histórico, nas minhas idas por lá eu peguei, nos dias em que batiam bem, de 10 a 15 dourados por dia, mas teve dias em que nenhum bateu, quando o nível de água subiu bruscamente. Mas, em compensação, no dia seguinte já voltavam as ações. Depende também do estilo de pesca, no corrico eles batem bastante, na isca viva também, no pincho com artificiais vc terá menos ações, mais trabalho, mas também terá mais emoções.

Abs. :amigo:

aproveitando o topico...

em quantos $$ gira o custo de uma pescaria lah?

qual a media de capturas por dia?

abraçao joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa o Sandro tah pedindo 250,00 por pessoa por dia com 2 no barco mais a licença de 50,00 pois só é permitido pescar no lado da argentina ( não sei se liberaram ).

Mas o Rio tah muito baixo fui pinchar nas corredeiras aqui para aproveitar a vista ( só é possivel ver com este volume de água ) mas pareçe que vão manter a piracema mais um mês ainda e mesmo assim aqui tah proibido a pesca do dourado, no circuito só liberam o lado Argentino como se o peixe sobesse qual lado está.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...