Ir para conteúdo

Aldebaran tunada


LucasPupim

Posts Recomendados

Eu estava querendo comprar a Metanium mg7, mas fui "convencido" a optar pela aldebaran ou steez. Optei(quer dizer optarei) pela Aldebaran, e como me disseram que a Steez mandava mais(arremesso e etc...) vou tunar a Aldebaran diabo:: para não ficar com aquela coisa E SE EU TIVESSE COMPRADO A STEEZ? lacou::

Vou colocar rolamentos ABEC 7 nela surtei:: surtei::

não sei se os da VXB(U$49,93 sem imposto alegre:: )

ou esses da MyTackle http://www.mytackle.com.br/detalhes.asp ... dProd=1028

E para completar Discos de fretio Carbontex http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -revo--_JM

Qual dos dois rolamentos eu coloco?? E compensa colocar o Carbontex??

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aldebaran arremessa muito bem, não sei se valeria "tanto" a pena trocar os rolamentos $$$.

Quanto os discos do freio, os originais funcionam bem em carretilhas de menor porte. Os carbontex podem melhorar, sim, o drag máx., mas pode comprometer o sistema coroa/pinhão... principalmente a coroa que é de liga especial de aluminío. Dias atrás fiz a manutenção na aldebaran de um amigo e a coroa estava com os alguns dentes trincados, quebrados nas pontas..... ou seja, abusou na carga e comprometeu o sistema.

Mas..... se vc trocar, certamente terá um freio bem eficiente.

Boa sorte!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aldebaran arremessa muito bem, não sei se valeria "tanto" a pena trocar os rolamentos $$$.

Quanto os discos do freio, os originais funcionam bem em carretilhas de menor porte. Os carbontex podem melhorar, sim, o drag máx., mas pode comprometer o sistema coroa/pinhão... principalmente a coroa que é de liga especial de aluminío. Dias atrás fiz a manutenção na aldebaran de um amigo e a coroa estava com os alguns dentes trincados, quebrados nas pontas..... ou seja, abusou na carga e comprometeu o sistema.

Mas..... se vc trocar, certamente terá um freio bem eficiente.

Boa sorte!

Abraxx

Edu

Então Edu sobre os rolamentos são 50 dolares com frete danca:: não sai tão caro assim...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aldebaran arremessa muito bem, não sei se valeria "tanto" a pena trocar os rolamentos $$$.

Quanto os discos do freio, os originais funcionam bem em carretilhas de menor porte. Os carbontex podem melhorar, sim, o drag máx., mas pode comprometer o sistema coroa/pinhão... principalmente a coroa que é de liga especial de aluminío. Dias atrás fiz a manutenção na aldebaran de um amigo e a coroa estava com os alguns dentes trincados, quebrados nas pontas..... ou seja, abusou na carga e comprometeu o sistema.

Mas..... se vc trocar, certamente terá um freio bem eficiente.

Boa sorte!

Abraxx

Edu

Então Edu sobre os rolamentos são 50 dolares com frete danca:: não sai tão caro assim...

Uai, se vc quer mesmo manda ver, parceiro!!

Certamente irá melhorar o desempenho da carreta joia::: joia:::

Já procurou na Oficina da Pesca? Miraguaia? O Edu Carvalho da Lambari? Talvez eles possam orientar melhor e até mesmo terem algo bacana para vc.

Abração e boa sorte!!

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não trocaria os rolamentos, a aldebaran já arremessa bem demais sem esse tuning, espere ter a sua em mãos e aí a teste, acho que vc ficará satisfeito com ela original, eu tunei uma zillion que tinha, com rolamentos de cerâmica, mas ainda assim ela não melhorou muito não, a curado 200e7 ainda ganhava bem dela. Qto aos carbontex, eu troquei nas curado 200 e scorpion 1500XT que uso na amazônia, não tanto para aumentar o drag, pq não aumenta tanto assim, mas para tornar o sistema mais durável, pois os discos originais de Dartanium são bem menos resistentes, com o tempo começam a desgastar e liberar a linha em tranquinhos, já os carbontex não tem esse problema. Como o amigo Sone bem disse, não precisa incrementar a força do freio da aldebaran, ele já é suficiente e dimensionado para o sistema de engrenagens dela, que tem coroa de alumínio.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não trocaria os rolamentos, a aldebaran já arremessa bem demais sem esse tuning, espere ter a sua em mãos e aí a teste, acho que vc ficará satisfeito com ela original, eu tunei uma zillion que tinha, com rolamentos de cerâmica, mas ainda assim ela não melhorou muito não, a curado 200e7 ainda ganhava bem dela. Qto aos carbontex, eu troquei nas curado 200 e scorpion 1500XT que uso na amazônia, não tanto para aumentar o drag, pq não aumenta tanto assim, mas para tornar o sistema mais durável, pois os discos originais de Dartanium são bem menos resistentes, com o tempo começam a desgastar e liberar a linha em tranquinhos, já os carbontex não tem esse problema. Como o amigo Sone bem disse, não precisa incrementar a força do freio da aldebaran, ele já é suficiente e dimensionado para o sistema de engrenagens dela, que tem coroa de alumínio.

Abs. :amigo:

Queria colococar carbontex exatamente para aumentar a durabilidade, não para aumentar o drag. E os rolamentos me disseram que da uma melhorada consideravel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não trocaria os rolamentos, a aldebaran já arremessa bem demais sem esse tuning, espere ter a sua em mãos e aí a teste, acho que vc ficará satisfeito com ela original, eu tunei uma zillion que tinha, com rolamentos de cerâmica, mas ainda assim ela não melhorou muito não, a curado 200e7 ainda ganhava bem dela. Qto aos carbontex, eu troquei nas curado 200 e scorpion 1500XT que uso na amazônia, não tanto para aumentar o drag, pq não aumenta tanto assim, mas para tornar o sistema mais durável, pois os discos originais de Dartanium são bem menos resistentes, com o tempo começam a desgastar e liberar a linha em tranquinhos, já os carbontex não tem esse problema. Como o amigo Sone bem disse, não precisa incrementar a força do freio da aldebaran, ele já é suficiente e dimensionado para o sistema de engrenagens dela, que tem coroa de alumínio.

Abs. :amigo:

Queria colococar carbontex exatamente para aumentar a durabilidade, não para aumentar o drag. E os rolamentos me disseram que da uma melhorada consideravel.

Lucas, os discos de dartanium realmente não são dos melhores. Mas com uma manutenção periódica, o freio se comporta bem. E se for trocar mesmo pelos carbontex, utilize uma fina (quase imperceptível) camada de graxa teflonada. Eu troquei de uma curado minha e ficou bem forte, assim, cuidado para não abusar do freio rsrsrs.

Boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não trocaria os rolamentos, a aldebaran já arremessa bem demais sem esse tuning, espere ter a sua em mãos e aí a teste, acho que vc ficará satisfeito com ela original, eu tunei uma zillion que tinha, com rolamentos de cerâmica, mas ainda assim ela não melhorou muito não, a curado 200e7 ainda ganhava bem dela. Qto aos carbontex, eu troquei nas curado 200 e scorpion 1500XT que uso na amazônia, não tanto para aumentar o drag, pq não aumenta tanto assim, mas para tornar o sistema mais durável, pois os discos originais de Dartanium são bem menos resistentes, com o tempo começam a desgastar e liberar a linha em tranquinhos, já os carbontex não tem esse problema. Como o amigo Sone bem disse, não precisa incrementar a força do freio da aldebaran, ele já é suficiente e dimensionado para o sistema de engrenagens dela, que tem coroa de alumínio.

Abs. :amigo:

Queria colococar carbontex exatamente para aumentar a durabilidade, não para aumentar o drag. E os rolamentos me disseram que da uma melhorada consideravel.

Lucas, os discos de dartanium realmente não são dos melhores. Mas com uma manutenção periódica, o freio se comporta bem. E se for trocar mesmo pelos carbontex, utilize uma fina (quase imperceptível) camada de graxa teflonada. Eu troquei de uma curado minha e ficou bem forte, assim, cuidado para não abusar do freio rsrsrs.

Boa sorte!!

Edu

ok...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o João Luiz...troquei os freios de minhas carretilhas todas por carbontex, mas não com o objetivo de aumentar o drag...a liberação de linha ocorre de forma continua, sem trancos...trabalho macio...e maior durabilidade se comparado ao dartanium...

Com relação aos rolamentos, cuidadado com os cerâmicos...eles sofrem tanto com água salgada quanto com a acidez dos afluentes do rio negro...eu optei pelos híbridos...caso queira consultar o Fernando da fishing masters, o site é www.fishingmaster.com.br

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...