Ir para conteúdo

Linha Daiwa Samurai Braid


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Gabriel, a New Samurai Braid é a mesma linha Daiwa Samurai anterior, só que agora ela vem em um carretel novo, que facilita o carregamento da carretilha. De resto são iguais, já usei a new em 40, 55 e 80 lbs e a samurai anterior, do carretel diferente, em 55, 70 e 80 lbs e são idênticas, ambas 8 fios, resistentes e macias.

A diferença maior desta linha em relação às 4 fios (como a Power Pro) é, a meu ver, além da óbvia maciez, que a Samurai seria um pouco menos resistente à abrasão, penso que que, por ter 8 fios, mais finos portanto, e não vir carregada de uma cera dura, à medida que um dos fios se rompe a resistência dela cairia, facilitando o rompimento da linha, já a PP tem 4 fios mais espessos e protegidos com uma cera dura, é mais difícil um dos fios se romper e assim diminuir a resistência do conjunto de fios.

Mas, desde que se use líder de fluorcarbon, não vejo diferença de resistência entre as duas, PP e Samurai, quem não usa líder acaba tendo é que seguidamente cortar pedaços da Samurai devido ao desgaste dela na parte próxima à isca. No meu caso, p. ex., fiz uma pescaria de 12 dias na amazonia (SIRN, o relato está no FTB, feito pelo VINI) usando somente a samurai 70 e 80 lbs, com lider, pegando 15 peixes acima de 7 kgs (sem contar os menores) e não tive um caso sequer de linha estourada. Da mesma forma já a usei para pescar dourados e tucunas azuis (SM e Lago do Peixe), sem problema algum.

Abs. :amigo:

Olá pessoal!

Vi muitas pessoas falando bem da linha Daiwa Samurai Braid. Mas qual é melhor? Daiwa Samurai Braid ou Daiwa New Samurai Braid?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, a New Samurai Braid é a mesma linha Daiwa Samurai anterior, só que agora ela vem em um carretel novo, que facilita o carregamento da carretilha. De resto são iguais, já usei a new em 40, 55 e 80 lbs e a samurai anterior, do carretel diferente, em 55, 70 e 80 lbs e são idênticas, ambas 8 fios, resistentes e macias.

A diferença maior desta linha em relação às 4 fios (como a Power Pro) é, a meu ver, além da óbvia maciez, que a Samurai seria um pouco menos resistente à abrasão, penso que que, por ter 8 fios, mais finos portanto, e não vir carregada de uma cera dura, à medida que um dos fios se rompe a resistência dela cairia, facilitando o rompimento da linha, já a PP tem 4 fios mais espessos e protegidos com uma cera dura, é mais difícil um dos fios se romper e assim diminuir a resistência do conjunto de fios.

Mas, desde que se use líder de fluorcarbon, não vejo diferença de resistência entre as duas, PP e Samurai, quem não usa líder acaba tendo é que seguidamente cortar pedaços da Samurai devido ao desgaste dela na parte próxima à isca. No meu caso, p. ex., fiz uma pescaria de 12 dias na amazonia (SIRN, o relato está no FTB, feito pelo VINI) usando somente a samurai 70 e 80 lbs, com lider, pegando 15 peixes acima de 7 kgs (sem contar os menores) e não tive um caso sequer de linha estourada. Da mesma forma já a usei para pescar dourados e tucunas azuis (SM e Lago do Peixe), sem problema algum.

Abs. :amigo:

Olá pessoal!

Vi muitas pessoas falando bem da linha Daiwa Samurai Braid. Mas qual é melhor? Daiwa Samurai Braid ou Daiwa New Samurai Braid?

Abraço!

mestre:: mestre:: joia::: joia:::

Valeu! Abraço! tchau:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa Gabriel... estou com o Lusardo.

A PP é tão boa que está sendo substituida por uma 8 fios... :gorfei: Só aguenta o tranco na amazônia porque é 0,50mm

Se você prefere uma linha mais dura, continue na Sufix 832, até que a PP 8 fios se mostre confiável.

Se está procurando uma linha macia e resistente vá de SAMURAI verde.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, vou meter meu pitaco! :gorfei:

Eu era/sou "tarado" por PP" alegre:: Ganhei de regalo do Eloy uma carga de Samurai 40lbs na minha Aldebaran, e um rolo fechado de Sufix 832 0,24mm. joia:::

Hoje prefiro qualquer delas pra pinchar. Entretanto, pra corricar os grandões, ainda vou de PP 30lbs! joia:::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, André, eu já usei a Samurai 40 lbs (0,30 mm) em várias pescarias, 2 em SM e 1 no Peixe, além de várias idas aos dourados, e nunca tive linha arrebentada em arremesso, e usei muitas iscas grandes, Aile Magnet 125, Trairão, Dr. Spock, hélices de 14 cms, só se essas linhas que arrebentavam eram das mais finas, de 20 lbs talvez.

Outra possibilidade seria o pescador estar utilizando força demais no arremesso e/ou deixar acontecer os trancos de vento, os "wind knots", nessa condição, de ocorrer o tranco, eu já tive uma linha Tuf Line 30 lbs que estava arrebentando fácil, mandando as iscas longe, mas achei que ela estava meio desgastada, pois já tinha ido a umas 3 pescarias e a troquei. Mas com a samurai 40 lbs não tive este problema.

Agora não se iluda com a aspereza da PP, com o desgaste ela fica mais macia mas também perde muita resistência, veja pelos testes do Mestre Eloy. Pra mim não existe linha perfeita, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, mas a Samurai eu acho muito interessante, outra que está me impressionando é a Sufix 832, usei a 0,20 mm para corricar na Argentina e ela se portou muito bem, aguentando os douradões e a pressão da água nas iscas que vão a até 15 mts de profundidade, assim como a PP 20 lbs que também usei por lá e aguentou bem.

Abs. :amigo:

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa Gabriel... estou com o Lusardo.

A PP é tão boa que está sendo substituida por uma 8 fios... :gorfei: Só aguenta o tranco na amazônia porque é 0,50mm

Se você prefere uma linha mais dura, continue na Sufix 832, até que a PP 8 fios se mostre confiável.

Se está procurando uma linha macia e resistente vá de SAMURAI verde.

Abrax

Por isso que estou a fim de comprar a Daiwa Samurai, todo mundo diz que ela é macia, e to muito curioso para ver como ela é.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Usei uma samurai de 20 lb e a linha quebrou diversas vezes, durante o arremesso de iscas que pesavam no máximo 15 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, aí que eu me refiro rindo3:: A Samurai 20 lbs é muito fina, deve ter na realidade uns 0,18 mm, nessa espessura ela pode até arrebentar, mas a de 40 lbs, 0,30 não arrebenta assim não, já usei bastante e nunca tive esse problema, acho que a questão foi usar linha 8 fios muito fininha com iscas maiores, além de que o braço dos colegas de MG tá muito forte rindo3:: rindo3:: Essa turma tá muito maiada :gorfei:

Abs. :amigo:

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Usei uma samurai de 20 lb e a linha quebrou diversas vezes, durante o arremesso de iscas que pesavam no máximo 15 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, aí que eu me refiro rindo3:: A Samurai 20 lbs é muito fina, deve ter na realidade uns 0,18 mm, nessa espessura ela pode até arrebentar, mas a de 40 lbs, 0,30 não arrebenta assim não, já usei bastante e nunca tive esse problema, acho que a questão foi usar linha 8 fios muito fininha com iscas maiores, além de que o braço dos colegas de MG tá muito forte rindo3:: rindo3:: Essa turma tá muito maiada :gorfei:

Abs. :amigo:

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Usei uma samurai de 20 lb e a linha quebrou diversas vezes, durante o arremesso de iscas que pesavam no máximo 15 g.

Isso é resultado de muita malhação no halterocopismo. praia:: praia:: praia:: praia::

Em tempo, também prefiro a PP. lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, aí que eu me refiro rindo3:: A Samurai 20 lbs é muito fina, deve ter na realidade uns 0,18 mm, nessa espessura ela pode até arrebentar, mas a de 40 lbs, 0,30 não arrebenta assim não, já usei bastante e nunca tive esse problema, acho que a questão foi usar linha 8 fios muito fininha com iscas maiores, além de que o braço dos colegas de MG tá muito forte rindo3:: rindo3:: Essa turma tá muito maiada :gorfei:

Abs. :amigo:

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Usei uma samurai de 20 lb e a linha quebrou diversas vezes, durante o arremesso de iscas que pesavam no máximo 15 g.

Eu comprei uma 0.36mm. Espero que não arrebente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, aí que eu me refiro rindo3:: A Samurai 20 lbs é muito fina, deve ter na realidade uns 0,18 mm, nessa espessura ela pode até arrebentar, mas a de 40 lbs, 0,30 não arrebenta assim não, já usei bastante e nunca tive esse problema, acho que a questão foi usar linha 8 fios muito fininha com iscas maiores, além de que o braço dos colegas de MG tá muito forte rindo3:: rindo3:: Essa turma tá muito maiada :gorfei:

Abs. :amigo:

Ja vi arrebentando muitas vezes no arremesso esta samurai.... é um estalo e tchau isca!!!

Vou de PP (mesmo sendo mais abrasiva). :amigo:

comigo aconteceu o mesmo.....mas eu gosto dessa linha.....

ja usei tanta porcaria, e nunca arrebentou no arresso...

estou migrando novamente para pp..

Usei uma samurai de 20 lb e a linha quebrou diversas vezes, durante o arremesso de iscas que pesavam no máximo 15 g.

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...