Ir para conteúdo

Indicação Vara


Danillo R.A

Posts Recomendados

Prezados amigos,

Acabo de adquirir uma carretilha

“ Quantum SMOKE SS BAITCASTING Reel - 150 HPT - RH “

Vou usar a linha

“Power Pro Super 8 Slick Yellow 30 lb 300 yards “

Gostaria de indicação de Vara com melhor custo beneficio, usarei o kit para pesca de Tucunaré e dourado..

::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Cabral ai acima... Procaster é uma varinha show e, se encontrar, comensa pegar. O problema, acredito que sera justamente encontrar uma, ja que desapareceu das lojas e não ta vindo mais delas, novas!!!

Agora, ja que vc disse que irá usar para dourados, acredito que uma de 25Lbs seria melhor opção.

Indicaria uma Green Bass 5,8" 25 lbs.

Vara show.

Abraços e boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, gostaria de comentar sobre as varas indicadas e fazer algumas indicações alternativas.

A Albatroz Enzo eu tenho em 10-25 lbs e acho uma varinha show, muito boa mesmo, ação rápida, componentes bons (passadores Fuji Alconite), bem balanceada.

Já a Daiwa Procaster eu penso ser uma vara bem inferior, possui um blank razoável, de ação media-rápida, eu não a usaria para os dourados, que exigem muito do blank. Já que o amigo pegou uma carretilha show (Smoke), vai usar uma linha muito boa (PP 8 fios), acho que não valeria a pena pegar uma varinha tão inferior.

Vejam que os componentes dela são de baixa qualidade, o cabo se desgasta muito, possui uma capinha fina de cortiça com outro material embaixo, os passadores são Fuji de óxido de alumínio e chineses, bem inferiores aos japoneses, tenham em mente que essa vara custa cerca de 20 dólares no PY, 20 doletas não pagam nem um jogo de passadores Fuji óxido originais, sabendo que não existem milagres eu já imagino quais componentes ela possui...

A MS Green Bass tem componentes bons e tal, mas é de ação moderada, para os dourados eu a acho lenta.

Acho que na faixa de preço destas indicadas existem outras opções interessantes, uma delas seria a vara Yume Bass Metal, eu já a vi e manuseei em loja, me pareceu uma varinha muito boa, componentes bons, Fuji Alconite, o blank é bem rápido, me parece bom para os dourados, achei bem interessante e o preço é aproximado ao da Enzo.

Outra opção seria uma DAM Quick Sticker, essa eu ainda não manuseei, mas pelo que ouvi de amigos me parece ser uma varinha interessante, ação bem rápida, mais barata, com cabo de cortiça e componentes mais simples mas confiáveis, a DAM é uma marca alemã muito antiga e que sempre produziu materiais resistentes.

Uma varinha que vale a pena ser vista é a V Fox T Blade, eu já manuseei os blanks dela na CBM e achei bem interessantes, de ação rápida e leves, foram bem elogiados pelo Marcão, elas vem em 5-17, 8-20 e 10-25 lbs, me pareceram, pelo que vi das fotos, muito bem montadas, acho que valem uma conferida nas lojas, pois os preços me parecem muito bons.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm comprei a mesma carretilha(show de bola)para pescar dourados,fiz bastante pesquisas sobre qual vara usar e por indicação de amigos do forum me decidi por uma shimano crucial,fui no paraguai e consegui um desconto bem bacana,peguei uma 7' 12 a 25lbs extra rapida,ficou muito bacana o conjunto,no meu ponto de vista valeu cada centavo,ta tudo guardado esperando a pesca abrir para a estreia,a vara saiu por menos da metade do preço pedido aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Gostaria de agradecer o tempo que vocês tiraram pra me ajudar com as duvidas nessa nova aquisição..

Seguinte andei dando uma olhada e acho que vou acabar comprando a Enzo, mas ainda fiquei na duvida, rsrsrsrsrs, encontrei ela na Feira dos Importados aqui em Brasilia – DF pra pegar em mãos da seguinte fora:

VARA ALBATROZ ENZO I 56 - 12- 25 LBS

Valor: 220,00

Duvida, com esse valor ou um pouquinho a mais (ate 250 ) será que posso pegar uma vara melhor ou posso pegar essa ai sem medo pessoal ???

Valeuuuu..... ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Gostaria de agradecer o tempo que vocês tiraram pra me ajudar com as duvidas nessa nova aquisição..

Seguinte andei dando uma olhada e acho que vou acabar comprando a Enzo, mas ainda fiquei na duvida, rsrsrsrsrs, encontrei ela na Feira dos Importados aqui em Brasilia – DF pra pegar em mãos da seguinte fora:

VARA ALBATROZ ENZO I 56 - 12- 25 LBS

Valor: 220,00

Duvida, com esse valor ou um pouquinho a mais (ate 250 ) será que posso pegar uma vara melhor ou posso pegar essa ai sem medo pessoal ???

Valeuuuu..... ::fish2

Vai sem medo, amigo! danca:: Siga as orientações do Dr. Lusardo, logo acima. mestre:: A Enzo é uma varinha com bons componentes, que vale o dinheiro investido. joia:::

Agora, um aviso: ela será ótima para os Amarelos, pois a 5'6, 25lbs é vara comercial de série mais toco que eu conheço. joia::: Entretanto, pra trabalhar iscas de superfície e eventuais sticks atrás dos tucunas, acho que não será uma boa pedida. Naonao::

Mas vais te acostumando: não existe uma vara ideal "para tudo". joia::: Cada uma terá uma ação própria pra um tipo de trabalho e, por consequência, será mais indicada pra um tipo de peixe. joia:::

Grande abraço. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, eu não tenho a Enzo 17 lbs, somente a 25 lbs, que é bem rápida. Me disseram que a 20 lbs é bastante rápida, também. Imagino que a 17 lbs siga essa linha.

Olha, tem muita polêmica sobre o que é melhor para uma isca ou outra, eu acho, mas é a minha opinião pessoal, que as varas super rápidas são muito boas para as iscas de hélice, para as zaras eu prefiro uma vara de ação média-rápida, para as meia-água também gosto das média-rápidas ou somente rápidas, mas, e sempre há um mas, se a pescaria for de dourados, por exemplo, que tem a boca óssea e muito dura, uma vara mais rápida favorece a fisgada, apesar de não proporcionar o melhor trabalho à isca de meia-água.

Já usei os dois tipos de vara, média-rápidas e tocos, na pesca de dourados no pincho e me dei bem com as duas, tanto que agora estou usando mais as médias-rápidas ou então somente rápidas, deixando as tocos mais para o uso com as grande iscas de hélice. Isso depende muito da sua preferência pessoal, tem gente que se adapta melhor às varas mais toco, seja pra zaras ou sticks, já outros preferem as mais lentas, vai muito do gosto do pescador.

Hoje em dia, especialmente no Brasil, vivemos um modismo das varas super rápidas, a grande maioria das varas do mercado são de ação bem rápida, as varas de ação moderada e lenta estão relegadas, mas elas tem o seu valor.

Uma vara mais lenta facilita o arremesso, em alguns casos melhora o trabalho da isca e também auxilia na briga com o peixe, pois a maior flexão atenua a força do peixe na água. Para a pesca de corrico com as iscas de profundidade, por exemplo, como no Paraná argentino, uma vara lenta é fundamental para o bom trabalho das iscas, justamente por isso é que as ditas varas para "crankbaits", iscas de meia-água de fundo americanas, muito usadas para a pesca do black bass, tem ação de moderada a lenta.

Abs. :amigo:

A Enzo 17lbs tbm e' tao rapida como a 25lbs?

Ela ficaria boa p meia agua ou seria mais mesmo so' p zaras e sticks.?

Abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, eu não tenho a Enzo 17 lbs, somente a 25 lbs, que é bem rápida. Me disseram que a 20 lbs é bastante rápida, também. Imagino que a 17 lbs siga essa linha.

Olha, tem muita polêmica sobre o que é melhor para uma isca ou outra, eu acho, mas é a minha opinião pessoal, que as varas super rápidas são muito boas para as iscas de hélice, para as zaras eu prefiro uma vara de ação média-rápida, para as meia-água também gosto das média-rápidas ou somente rápidas, mas, e sempre há um mas, se a pescaria for de dourados, por exemplo, que tem a boca óssea e muito dura, uma vara mais rápida favorece a fisgada, apesar de não proporcionar o melhor trabalho à isca de meia-água.

Já usei os dois tipos de vara, média-rápidas e tocos, na pesca de dourados no pincho e me dei bem com as duas, tanto que agora estou usando mais as médias-rápidas ou então somente rápidas, deixando as tocos mais para o uso com as grande iscas de hélice. Isso depende muito da sua preferência pessoal, tem gente que se adapta melhor às varas mais toco, seja pra zaras ou sticks, já outros preferem as mais lentas, vai muito do gosto do pescador.

Hoje em dia, especialmente no Brasil, vivemos um modismo das varas super rápidas, a grande maioria das varas do mercado são de ação bem rápida, as varas de ação moderada e lenta estão relegadas, mas elas tem o seu valor.

Uma vara mais lenta facilita o arremesso, em alguns casos melhora o trabalho da isca e também auxilia na briga com o peixe, pois a maior flexão atenua a força do peixe na água. Para a pesca de corrico com as iscas de profundidade, por exemplo, como no Paraná argentino, uma vara lenta é fundamental para o bom trabalho das iscas, justamente por isso é que as ditas varas para "crankbaits", iscas de meia-água de fundo americanas, muito usadas para a pesca do black bass, tem ação de moderada a lenta.

Abs. :amigo:

A Enzo 17lbs tbm e' tao rapida como a 25lbs?

Ela ficaria boa p meia agua ou seria mais mesmo so' p zaras e sticks.?

Abraco

TJ

Sensacional a explicacao Lusardo... como sempre resposta objetiva e de quem fala com autoridade pois ja utilizou esse tipo de material. Um grande abraco, e obrigado pela resposta.

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de agradecer a todos ai pela força...

Depois de tantas indicações de ótimas varas acabei ficando com a Enzo III 5.6 12 a 25 lb valor do produto depois de muito choro “180R$” rsrsrs, estou muito satisfeito pois realmente o produto é de ótima qualidade..

Segue loja onde foi adquirido o produto “tinha apenas duas em estoque”:

Matrinchã Pesca / Feira dos Importados - DF

Endereço: Conjunto D Stands 297 e 298 E-mail: matrincha.pesca@hotmail.com

Contato: 3037-4738

Grande Abraço... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...