Ir para conteúdo

Amazonia.A natureza ensina.


Posts Recomendados

É amigo Claudio...

Graças a Deus minha primeira vez na AM foi mais produtiva... Sofremos muito com os "piuns" do Demeni.. mas sairam bons peixes...

Pelo minha turma não foi uma semana excelente, longe disso... mas para todos que estavam lá a primeira vez... foi mais do que excelente..

Para vocês que estão acostumados já é "de doer".. imagina para quem está começando..

AM é um paraíso, um sonho.. MAS é bom tomar cuidado..

Se bem que hoje em dia está dificil acertar pescaria boa em qualquer canto desse Brasil ..kkkk :gorfei: :gorfei:

Bola para frente e vamos que vamos..

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Belo relato meu amigo, :amigo:

Nele além das fotos você disse tudo...Este tal de repiquete desanima qualquer um, mas por pior que seja a situação como a enfrentada por vocês, no vôo de volta já estou pensando em minha próxima viagem para lá,hehehe. joia:::

Parabéns pelo relato e a turma pela aventura debaixo de chuva. ::tudo::

Um forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Claudio,

Muito embora tenham prevalecido as adversidades, o relato mostra

bons exemplares !

É certo que nem sempre é como queremos, mas penso que sempre

vale a pena !

Parabéns pela convivência e companheirismo dos demais participantes !

Em Julho tiramos a diferença ....

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio W., Carlos Dini e Carlos ToaToa,

Vocês, que já são veteranos de Amazônia, podem entender melhor a situação daqueles que se preparam ao longo de vários meses com dificuldades financeiras, logísticas de trabalho e outras coisas correlatas para desfrutarem aquilo que todo pescador esportivo almeja encontrar na região, que resume-se sempre na emoção e adrenalina de embarcar grandes recordações !

Esse ano, atipicamente, grande parte dessas "recordações" têm se mostrado amargas, haja visto que fatores climáticos adversos tem transformado "sonhos em pesadelos" ! Sobre isso, é sempre bom lembrar aos que ainda não tem o costume ( ou oportunidade ) de estar retornando ao Norte, em particular ao rio Negro, que temos - quase sempre - alimentado uma visão quase que fantasiosa de um local que vem sendo castigado ( cada vez mais ) por grupos de pesca, em número crescente a cada ano...

Claro que a Amazônia é de todos nós, e independente de pressão, pode e oferece quase sempre, oportunidades de pescarias fantásticas, MAS muito desse sucesso depende mesmo do comportamento da Natureza. Reparem que no relato que foi postado, toda a logística de suporte para ficar "de cara" com os peixes foi providenciada, e mesmo assim as oportunidades ficaram bem aquém do que se esperava...

A ressalva que faço, e acho que posso fazer isso com tranquilidade pelo número de vezes que já enfrentei essas situações, retrata um pouco o preparo pisicológico das pessoas ANTES de se aventurarem com uma expectativa elevada demais em termos de resultados a serem alcançados... Nada do que menciono é novidade, sei disso, MAS colocar isso em prática me parece ser - cada vez mais - o real problema, e a base da maioria das frustrações postadas, principalmente pelos menos experientes em frequentarem aquele cenário da região !

Grande troféus são sempre os principais objetivos de quem por lá vai, e isso não se muda, pois é da natureza do pescador esportista, mas por que não aproveitar mais os demais exemplares que aparecem, usando equipamentos mais leves que possibilitam sensações e desafios similares ao dos grandes troféus ? Porque podem não aguentar um peixe maior... e daí ? Mais técnica é necessária e maior esportividade se tem nisso...

Já ouvi depoimentos de gente que ficou chateada com o tamanho dos peixes encontrados na semana de pescaria que fez, reclamando da inexistência de peixes de dois dígitos, como se isso fosse algo tão padronizado quanto "pegar um exemplar na prateleira"...

Para alguns, isso é motivo de grandes desapontamentos e frustrações ( não deixo de respeitar o posicionamento, mesmo não concordando com ele... ), mas para outros, isso não chega a ser o mais importante ! Sei que é coisa de cada um, até pelas vezes e oportunidades que teve ( ou terá ) de retornar ao ponto de pesca, mas se as pessoas / pescadores entenderem que o ciclo de pesca é composto de dias bons e ruins, saberá interpretar melhor seus dias amazônicos, e mais que isso, desfrutá-los naquilo em que for possível !

Parabéns aos que participaram desse grupo relatado, que a despeito das condições climáticas, ainda conseguiu apresentar algum resultado, que diante das circunstâncias, não deixou de ser positivo ! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio,

Realmente esta temporada vai ficar na história e fechou com chave de ouro...nunca vi uma temporada difícil como essa... doeu::

Mas, assim como nosso grupo em set/2011 o bom senso, companheirismo e determinação fizeram a diferença.

Parabéns pelo relato, pela atirude do grupo em avisar a real situação do Negrão e afluentes aos demais grupos que estavam por vir...atitude digna de pessoas sensatas e preocupados com o bem estar do próximo! mestre::

E fazer o que né? ::evil:: somos pescadores e não desistimos nunca! ::tudo::

Fica aqui o meu respeito e consideração a vc, o Carlão o Dini e todos que fizeram parte deste seleto grupo de pescadores e seres humanos incríveis! ::tudo::

Abraços e valeu!

joia::: Obrigado pelos comentarios Nilton,sempre que eu estiver pescando vou fazer da informação via forum um instrumento para alertar e ajudar os pescadores afinal lan house tem em todo lugar.Eu mesmo se tiver acesso a informações de outros colegas in loco poço me beneficiar no futuro. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Gabriel Pires,Parrilo,Schmidt,André V Shinzato,Odimir,Felipe Teixeira,Francisco Jr,Kid M,Airton Pescador e LAMANA :amigo:

::tudo:: Obrigado amigos pelas palavras ::tudo::

arrow:: Quando vamos pescar vamos nos divertir e exercitar nosso vicio.O peixe é sim o motivo, o companheirismo, a amizade e a contemplação de tudo que cerca a pescaria só valoriza o evento joia:::

arrow:: O dimensionamento do material numa pescaria dessas pode dar grande prazer por isso eu vou do fly ,onde qualquer peixinho vira um peixão,ao bait com linha 65/80lbs onde um peixe de 5 kg vira um lambari mas se entrar um bitelão eu tenho chance.

arrow:: Essas pescarias difíceis ensinam muitas coisas para gente basta termos a cabeça aberta para aprender.Palavras como persistência, tolerância, paciência,e fé fazem parte dessas pescarias e são coisas boas que acabamos levando para o dia a dia. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Claudião....pra mim valeu pela experiência...pescando com quem já esteve mais de 30 vezes por lá...nem dá pra falar mais nada....só se aprende.

Como não vou fazer relato, vou complementar o seu...ainda bem que fui pescar "peixe liso" nos últimos dias....Perdi bons peixes com a linha 0,90mm do Dini arrebentada na puxada e embarquei 4 Pirararas, pequenas, mas briga boa, inclusive com direito a dublê (pescando com duas varas). Segue as fotos abaixo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLAUDIO PARABÉNS PELO RELATO. O DIFÍCIL SE TORNA SUPERÁVEL PELO SIMPLES MOTIVO QUE É SABER NA REALIDADE COMO É A AMAZÔNIO EM ÉPOCA BOA E QUE ISSO FAZ PARTE DA PESCARIA. OS AMIGOS FORAM TOP DE MONTÃO. BEM COMO A MÃE NATUREZA DEU UM BANHO NA GENTE DE IMPONÊNCIA E AO MESMO TEMPO NOS RESERVA DE MAUS TRATOS E VOLTAMOS TODOS COM SAÚDE E MAIS APITITE PARA A PRÓXIMA PESCARIA. ISSO É FATO E MERECEDOR DE TODOS OS QUE PESCAM ESPORTIVAMENTE POR ESSE MUNDÃO A FORA. AINDA VOU CONSEGUIR FAZER AQUELA PICANHA PRA COMEMORAR OS LINDOS TUCUNARÉS. OBRIGADO PELA SUA ESPORTIVIDADE MEU AMIGO. ABRAÇOS SÉRGIO BIGUÁ!!!!! :gorfei: :gorfei: chorei:: chorei:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas caro pescador....parabéns, agora, uma perguntinha... Tem foto de algum deles na grelha??? Parabéns grande abraço. Marlybbatt

joia::: Marly nessa pescaria não fizemos nenhum assado,nossa dedicação era tanta que passavamos a misto frio mesmo mas a janta no barco e as histórias compensavam sempre o dia joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estivemos lá na mesma época, na semana de 29/01 a 05/02, tres casais, no Tucuna Amazon Boat.

Eu, como marinheiro de primeira viagem, passei os 6 meses anteriores (ou mais), lendo muito, acompanhando o que dizem os veteranos aqui, tentando aprender. E acompanhando tb. o que estava acontecendo lá, clima, nível da água, etc. Dava pra imaginar que não seria fácil e fomos nos preparando pra isso, os 6. Cerca de 2 semanas antes da viagem o Maicon, dono do barco, disse que a situação não era das melhores e que a decisão era nossa, ir ou cancelar. E ninguém titubeou... fomos.

Como todo mundo já sabe, a pescaria foi difícil. Saíram alguns bons peixes, mas tinha que suar muito e contar com a sorte. De vez em quando batia um cansaço brabo, daqueles que te fazem sentar, tirar o boné, enxugar o suor e coçar a cabeça. Mas aquele lugar tem algo de mágico. Aquela água preta, aquele serpentear nos igapós pra de repente sair numa lagoa linda, as árvores imensas, a natureza toda, a mesma que tava jogando água e atrapalhando a pescaria...

E as pessoas, incluindo a equipe. Todo mundo se deu super bem, muita colaboração, muito carinho, show de bola. Nos divertimos, rimos muito, reclamamos sim, mas sempre com um super astral. Olha, foi uma viagem pra não esquecer nunca.

E quando eu leio aqui no fórum que foi uma das piores temporadas dos últimos anos (ou mais), e mesmo assim fizemos uma viagem dessas, aí é que eu fico mais feliz.

Desculpem a pieguice e o romantismo "bobo", mas foi realmente inesquecível. Tanto que já tá marcada a do ano que vem, na mesma bat-semana, no mesmo bat-barco, com a mesma bat-turma.

Abração.

Flávio Guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudião

QUE ZEBRA Mas a Amazonia é assim mesmo!!!

Nós que somos viciados na Região sabemos que os bocudões estão lá , e, que apesar de algumas sentadas na graxa sempre voltaremos na esperança que em tempos melhores eles explodam em nossas helices!!!!

Relato muito bom.

Grande abraço

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com o Joelson, ele esta chegando em Barcelos e o negócio não foi diferente com ele também. Foi só chuva no lombo...vamos esperar o relato.

joia::: Legal Adão vamos ficar na torcida pelo Joelson. joia:::

Contra as forças da natureza só nos resta a persistencia. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Cláudio, foi uma pescaria difícil, mas a presença dos amigos compensa tudo :amigo: .

Toda pescaria tem novas lições a aprender ::fishing .

Gostei do que vc falou, mesmo depois de dias difíceis, meu retorno ao Negro esta certo, pois só lá eu encontro o gde açu .

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Cláudio, foi uma pescaria difícil, mas a presença dos amigos compensa tudo :amigo: .

Toda pescaria tem novas lições a aprender ::fishing .

Gostei do que vc falou, mesmo depois de dias difíceis, meu retorno ao Negro esta certo, pois só lá eu encontro o gde açu .

Abs

Dini

:amigo: Dini foi um prazer enorme pescar com vc vamos ver se repetimos a parceria qualquer hora dessas ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...