Ir para conteúdo

como trabalhar essas iscas


Rafael Oliveira

Posts Recomendados

Ola amigos!boa noite! quero que vcs vejão minha nova tralha:

extreme jig 4|0 cor tangerina.

kv charutinho

kv cruel

kv papa todos

borá 7,5

jig williamsom banjo eye 14gr

queria que vcs me falasem como devo trabalhar essas iscas para os amarelihos eas dentuças.agradesso a todos. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos!boa noite! quero que vcs vejão minha nova tralha:

extreme jig 4|0 cor tangerina.

kv charutinho

kv cruel

kv papa todos

borá 7,5

jig williamsom banjo eye 14gr

queria que vcs me falasem como devo trabalhar essas iscas para os amarelihos eas dentuças.agradesso a todos. tchau::

Rafael

Primeiramente, para receber informações mais precisas, deve-se citar a pescaria onde pretende utilizar estas iscas. De qualquer forma, vou lhe informar apenas sobre os jigs pois não utilizo as outras iscas citadas! Pois bem, aqui vai meu ponto de vista; totalmente pessoal e baseia-se na pescaria em que utilizo jig. Trata-se dos tucunarés, principalmente os amazônicos. Para tais pescarias vc deve utilizar jigs cujo olho do anzol tenha 90 graus para ter uma boa puxada rápida e sem alcançar o fundo do local onde vc está pescando. A cabeça desse jig deve ter um formato que facilite este recolhimento. O anzol deve ser reforçado, 3X, com um gap amplo para envolver a mandíbula do peixe e, com isto, não cravar neste osso quando terá risco de abrir! Esse negócio de um segundo anzol, atado no troller tail (rabicho) é uma grande besteira! seu peso atrapalha o movimento correto do tail (quem sabe trabalhar jig para açu sabe muito bem disto!). Para não sofrer o ataque das piranhas, solução não há, deve-se caprichar no recolhimento rápido e não deixar o jig ir até ao fundo, mas mesmo assim...Para os tucunas do leste e lagos como o SM e do Peixe as recomendações são as mesmas, guardadas as devidas proporções.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas belas explicações amigo sera de grande ajuda. palmas:: :amigo: seguindo a sua dica vou ser mais claro.vou pesca na represa aqui da minha cidade Ubajara,os peixes que predominãola são o tucunaré amarelo,traira e tilápia,a água é bem clara pode-se ver ate o fundo nos lugares mais rasos.espero ter fasilitado para os amigos!!! ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rafael!

A charutinho da KV é uma excelente isca, tem boa arremessabilidade e zara muito. Deve ser boa para as traíras, pois ela zara bem curto. Toques de ponta de vara curtos e rápidos... Dá para fazer a chamadinha tbm.

A borá tbm é uma ótima isca. Flutua rápido. Arremesse além do local onde deseja, recolha alguns metros de linha e comece a dar toques de ponta de vara para baixo sem parar de recolher. Como possui rápida flutuação e, parada, fica na posição vertical, dá para usar na chamadinha tbm. Arremesse a isca, dê um toque vigoroso, deixe a isca flutuar e repita o procedimento. Vc pode alternar os trabalhos tbm. Os tucunas irão gostar rsrsrs

O jig acredito que lhe será mais útil para pescar tucunas. Arremesse isca, aguarde um pouco até que afunde um pouco e recolha continuamente com toques de ponta de vara. Com a velocidade de recolhimento vc controla a profundidade, com o toque de vara vc controla a amplitude do sobe-desce da isca. Qdo os peixes estiverem só rebojando ou seguindo a isca, tente arremessar o jig em seguida no local onde vc acha que ele saiu....

As outras iscas eu não tenho e não posso comentar.

Essas informações são baseadas nas minhas pescarias e na forma como pesca e as utilizo, sendo que outros pescadores podem e devem divergir sobre tal.

E por fim, pratique o pesque-e-solte!! :amigo: joia:::

Abração e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...