Ir para conteúdo

Será que essa garatéia fica legal?


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Ola Gabriel

Esse e' um assunto bem complexo e te digo o pq. As iscas vem de fabrica com o tamanho e peso de garateia considerado "correto" para poder ter a melhor acao possivel. Quando se deseja trocar as garateias devemos procurar manter o mesmo peso quando possivel da garateia a ser trocada. Isso nao e' uma regra a ser seguida ao pe' da letra pq as vezes quando se troca a garateia e a isca flutua ou afunda mais um pouco podemos mudar a acao da isca e isso pode ser favoravel. Sugiro vc trocar a garateia q deseja e testar em algum lugar para ver se muda ou nao a acao e se esta ao seu agrado. Vc pode tbm alterar a iscas mudando uma garateia somente... vai tudo do gosto do pescador, mas nao se pode esquecer q se quer trocar garateia q o faca com uma mais ou menos do mesmo tamanho e principalmente peso, pois uma garateia 4x pode pesar mais q uma do mesmo tamanho 2x ou 3x.

Um grande abraco...

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gabriel

Esse e' um assunto bem complexo e te digo o pq. As iscas vem de fabrica com o tamanho e peso de garateia considerado "correto" para poder ter a melhor acao possivel. Quando se deseja trocar as garateias devemos procurar manter o mesmo peso quando possivel da garateia a ser trocada. Isso nao e' uma regra a ser seguida ao pe' da letra pq as vezes quando se troca a garateia e a isca flutua ou afunda mais um pouco podemos mudar a acao da isca e isso pode ser favoravel. Sugiro vc trocar a garateia q deseja e testar em algum lugar para ver se muda ou nao a acao e se esta ao seu agrado. Vc pode tbm alterar a iscas mudando uma garateia somente... vai tudo do gosto do pescador, mas nao se pode esquecer q se quer trocar garateia q o faca com uma mais ou menos do mesmo tamanho e principalmente peso, pois uma garateia 4x pode pesar mais q uma do mesmo tamanho 2x ou 3x.

Um grande abraco...

TJ

Valeu Tiago! Acho que vou ter que comprar uma garateia menor então.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Inna é esta Gabriel? 70 ou 90? É das antigas não é?

Guri, vejas em que situação usarás mais a isca.

Se queres por exemplo usar nos robalos com mais frequência, usa garatéias mais leves: para a 70, garateia #6 2X ou 3X - indicada especialmente a VMC Barbarian 2X 8570BN (ou 8570PS) #6 com farpa externa (tem no juninho pesca - não tem mais - tem na Serra Pesca) - pode usar também a eagle claw #6 3X ou, em último caso (mais fácil achar), a vmc 3X #6 - 9626PS ou 9626TR; fica perfeita. Para a 90, VMC 3X #4 - 9626PS ou 9626TR.

Estas garatéias servem para os tucunas pequenos também.

Se quiser garatéias mais fortes, use na 70 a VMC 4X #6 e na 90 a VMC 4X #4.

Eu fiz comparações com todos os tipos de garatéias; coloquei só o que achei melhor resultado e o que uso.

As Innas com essas garatéias ficam muito parecidas com as Maria The First.

Nas duas configurações que passei, mesmo na 4X, as garatéias novas são mais leves que as originais.

Boa sorte e forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Inna é esta Gabriel? 70 ou 90? É das antigas não é?

Guri, vejas em que situação usarás mais a isca.

Se queres por exemplo usar nos robalos com mais frequência, usa garatéias mais leves: para a 70, garateia #6 2X ou 3X - indicada especialmente a VMC Barbarian 2X 8570BN (ou 8570PS) #6 com farpa externa (tem no juninho pesca - não tem mais - tem na Serra Pesca) - pode usar também a eagle claw #6 3X ou, em último caso (mais fácil achar), a vmc 3X #6 - 9626PS ou 9626TR; fica perfeita. Para a 90, VMC 3X #4 - 9626PS ou 9626TR.

Estas garatéias servem para os tucunas pequenos também.

Se quiser garatéias mais fortes, use na 70 a VMC 4X #6 e na 90 a VMC 4X #4.

Eu fiz comparações com todos os tipos de garatéias; coloquei só o que achei melhor resultado e o que uso.

As Innas com essas garatéias ficam muito parecidas com as Maria The First.

Nas duas configurações que passei, mesmo na 4X, as garatéias novas são mais leves que as originais.

Boa sorte e forte abraço,

Wellington . . .

Wellington!

Vou usar ela para os dourados. Nem sei se é a Inna essa isca.

Eu tirei as garateias e comparei o peso e ficou bem diferente. Acho que vou ter que comprar garateias menores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olhe.... pela sequência de tópicos que vc criou e pela isca ser de 1/2 água, creio que vc está reforçando a garateia para pescar dourados, certo?

Iscas de 1/2 água aceitam garatéias um pouco maiores, sim. Se for no recolhimento mais contínuo, acredito que não terá muito problema (talvez a isca deixe de ser floating e torne-se suspending rsrsrs). O que atrapalharia mais seria se vc a usasse para pescar na chamadinha, o que não é o caso habitual na pesca de dourados (eu acho).

Boa sorte, Gabriel e leve em consideração todas as opiniões dos nossos amigos aí!!!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois olhe.... pela sequência de tópicos que vc criou e pela isca ser de 1/2 água, creio que vc está reforçando a garateia para pescar dourados, certo?

Iscas de 1/2 água aceitam garatéias um pouco maiores, sim. Se for no recolhimento mais contínuo, acredito que não terá muito problema (talvez a isca deixe de ser floating e torne-se suspending rsrsrs). O que atrapalharia mais seria se vc a usasse para pescar na chamadinha, o que não é o caso habitual na pesca de dourados (eu acho).

Boa sorte, Gabriel e leve em consideração todas as opiniões dos nossos amigos aí!!!

Abração

Edu

Valeu Eduardo!

Acho que vo deichar essa garateias para as iscas maiores. Vo botar uma garateia do mesmo tamanho da que venho de fabrica para não perder o trabalho da isca.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, raras são as minhas iscas que não têm as garatéias trocadas. Em todas elas jamais altero o tamanho da original, mas sempre as reforço. joia::: Exemplo: nas Aile 125 as garatéias originais são uma bosta (2/0), portanto troco elas por VMC 4X 2/0; nas Aile 105 (1), igualmente não prestam, então as troco por VMC 1 4X; as SSR 14 vêm com umas garatéias que só servem pra pescar aqueles "beiço mol" dos EUA mesmo, então troco todas por VMC 6X 2/0. joia:::

Em resumo, troque a força/potência da garatéia, mas não o seu tamanho. joia:::

Experiência de quem usa basicamente meia-águas. joia:::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, raras são as minhas iscas que não têm as garatéias trocadas. Em todas elas jamais altero o tamanho da original, mas sempre as reforço. joia::: Exemplo: nas Aile 125 as garatéias originais são uma bosta (2/0), portanto troco elas por VMC 4X 2/0; nas Aile 105 (1), igualmente não prestam, então as troco por VMC 1 4X; as SSR 14 vêm com umas garatéias que só servem pra pescar aqueles "beiço mol" dos EUA mesmo, então troco todas por VMC 6X 2/0. joia:::

Em resumo, troque a força/potência da garatéia, mas não o seu tamanho. joia:::

Experiência de quem usa basicamente meia-águas. joia:::

Abraço :amigo:

Aí, Gabriel... leve em consideração, principalmente, as sugestões desse cara!! É o cara dos dourados!! joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, raras são as minhas iscas que não têm as garatéias trocadas. Em todas elas jamais altero o tamanho da original, mas sempre as reforço. joia::: Exemplo: nas Aile 125 as garatéias originais são uma bosta (2/0), portanto troco elas por VMC 4X 2/0; nas Aile 105 (1), igualmente não prestam, então as troco por VMC 1 4X; as SSR 14 vêm com umas garatéias que só servem pra pescar aqueles "beiço mol" dos EUA mesmo, então troco todas por VMC 6X 2/0. joia:::

Em resumo, troque a força/potência da garatéia, mas não o seu tamanho. joia:::

Experiência de quem usa basicamente meia-águas. joia:::

Abraço :amigo:

Valeu Junos!

Penssei que não ia ter que trocar as garateias da Aile, parece tão forte... mas vou levar em consideração sua dicas e vo trocar também.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, raras são as minhas iscas que não têm as garatéias trocadas. Em todas elas jamais altero o tamanho da original, mas sempre as reforço. joia::: Exemplo: nas Aile 125 as garatéias originais são uma bosta (2/0), portanto troco elas por VMC 4X 2/0; nas Aile 105 (1), igualmente não prestam, então as troco por VMC 1 4X; as SSR 14 vêm com umas garatéias que só servem pra pescar aqueles "beiço mol" dos EUA mesmo, então troco todas por VMC 6X 2/0. joia:::

Em resumo, troque a força/potência da garatéia, mas não o seu tamanho. joia:::

Experiência de quem usa basicamente meia-águas. joia:::

Abraço :amigo:

Aí, Gabriel... leve em consideração, principalmente, as sugestões desse cara!! É o cara dos dourados!! joia::: :amigo:

joia::: joia::: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei, mas acho que não precisa troca as garateias da aile, meu amigo pego um surubin de 42kg e ela não abriu!

Caramba segura essa picanha... blink:: joia:::

Era um equipamento meio leve nao era nao?

parabens pelo monstrinho.

Sim, ele tava usando esse equipamento pra pesca dourados no pincho e entro o monstrinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei, mas acho que não precisa troca as garateias da aile, meu amigo pego um surubin de 42kg e ela não abriu!

Caramba segura essa picanha... blink:: joia:::

Era um equipamento meio leve nao era nao?

parabens pelo monstrinho.

Sim, ele tava usando esse equipamento pra pesca dourados no pincho e entro o monstrinho!

Bah!

Deve ser muito show pega um peixe desse tamanho no arremesso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...