Ir para conteúdo

Barco 6 metros


Posts Recomendados

Bom dia a todos,

Sou novato e não sou muito (ou nada) bom nesse negocio de mensagens, foruns computadores e outras coisas eletronicas.

Mas se precisarem de um parceiro para jogar umas iscas, nem que seja em poça d'agua contem comigo.

Gente é o seguinte:

estou querendo comprar um brinquedinho novo e estou na dúvida:

O que acham dos barcos 6 m semi chata?

Gostei de um modelo Martinelli (tornado 600 sc) mas embora a loja seja ótima, não sei como é o equipamento.

Também tenho dúvidas se vou de semi chata ou de "bico fino" mesmo.

Gostaria da opinião de vocês.

Pesco somente com artificiais e em represas. Lugares que pretendo levar o barco.

Os demais sempre alugo.

Aguardo e obrigado

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ricardo, seja muito bem vindo.

E rapidamente vc estará habituado com as ferramentas do fórum... joia:::

O Alex deu a dica.

Muitos procuram barcos pela marca...Claro q a marca é o primeiro referencial a ser observado, principalmente para aqueles q não conhecem do assunto, mas como o Alex disse, procure barcos mais resistentes, isso dá muita confiança em qualquer situação (peso, marola, transporte, revenda e etc).

Procure barcos com chapa 2mm no fundo e 1.5mm nas laterais.

Uma boa opção é o Brazuka da Metal Forte...A empresa é nova e eles estão fazendo de tudo para se firmarem definitivamente no mercado...ou seja, qualidade top e preço q agrada bastante.

http://www.barcosmetalforte.com.br/barco-8-brazuka

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, muito boa sugestão do Alex, eu comprei ainda na semana passada meu novo barco um Mogi Mirim de 5 metros semi-chata, borda alta com 2mm de fundo e 1,5 de lateral, não posso ver a hora de navegar com ele. Marcas modelos vc vai achar aos montes. Pesquisa bastante, mas semi-chata é o que há de melhor hoje em termos de navegação e segurança. valeu abraço.

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fialho,

Parabéns e muito sucesso com seu novo "brinquedo".

Qual modelo vc escolheu?

Andei vendo também os da Mogi, como o Amazonas 600.

Dei uma olhada nos Metalforte depois da sujestão dos colegas.

Gostei muito do Rebojo 600 e o pessoal falou que é possível construi-lo com chapa reforçada.

O modelo é muito bom.

Vamos continuar estudando.

Mas to com uma vontade de fechar logo...

Pena que pro carnaval não da tempo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo cuidado pra não reforçar o barco demais, alem de ficar pesado vai precisar de motor 40hp pra tocar ele, eu mesmo tenho um mogi mirim amazonas 500 com chapa 2mm que meu pai comprou usado, é pesado demais, tanto que não ve agua há 1ano, prefiro usar os outros mais leves, amigo meu tb comprou um pitbull 5m e nem o SeaPro toca ele direito. Pra mim o ideal mesmo é chapa 1,5mm no fundo e 1,2 mm na borda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc é de piracicaba , a fabrica da Mogi é perto, gosto deles pois eles fazem o barco conforme o desejo do cliente. Meu tio comprou recentemente um Amazonas 600, colocou chapa 1.5mm no fundoe 1,2 mm nas laterais, 5,8m de comprimento e plataforma de aluminio xadres vazado em baixo sem caixas pra ficar leve ,o barco possui muitas cavernas sendo bem resistente, ficou top demais com apenas 100kg onde até um 15hp toca bem, se não me engano pagou 4.500, ficou 10x melhor que o meu de 5m com aquela put@ plataforma pesada cheia de caixas que só junta tranqueira e de chapa 2mm pesando 110kg que só 25hp coloca pra andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,

Acabei de fechar negocio com a metalforte.

Eles também fazem sob encomenda e escolhi um rebojo 550.

Agora ele ficou com 5,5m e as chapas 1,5 no fundo e 1,2 na lateral.

Não vai ficar pesado e a plataforma fica num tamanho bom.

Os caras são muito bons de jogo.

achei o preço legal.

Agora é só esperar hehehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mario e Marcelo,

Eu sei que é um caminho sem volta...

Mas estou preparado para sofrer carregando barco motor e passar o dia inteiro no sol pinchando e comendo marmitex com cerva gelada.

Fazer o que. É o vicio....

Quanto ao valor foi de 4.250 com as modificações que eu pedi

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sabe me dizer qual o peso que essa embarcação sua ficou amigo?Estou muito interessado nessas embarcações da metalforte,já namorei bastante o brasuka 500 mas para mim acho que ira ficar muito pesado,pelos relatos do pessoal parece que pesa 120kg,muito peso para descer e subir barranco,preciso algo mais pratico´e leviano com as mesmas caracteristicas,acho que o rebojo sport 500 vai se encaixar melhor para mim.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia Edilson,

eu comprei o rebojo 600 (6 metros) e estou com um sea pro, que não transformei em 30 hp ainda e o que posso dizer

é que o conjunto ficou simplesmente fantástico.

é meu primeiro conjunto, mas já naveguei com inúmeros outros. big fish, amazonas, etc.

não ficou pesado e é muito, mas muito estável.

vai sem medo.

baita barco

abraço

Ricardo Piracicaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Rafael, boa tarde !

 

Fez uma boa aquisição, barco é mais tranquilo, hoje tem bastante fábrica e quase todas tem qualidade.  Não conheço pessoalmente esse barco, já cogitei comprá-lo algumas vezes mas até hoje não deu certo ainda. Nunca escutei nada que o desabone.

 

Agora no motor, você matou a pau, ótima aquisição. Lendo os tópicos aqui com o tempo vai entender porque estou lhe falando isso.

 

Posta as fotos do conjunto neste endereço: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/194-poste-aqui-as-fotos-do-seu-barco/ pra gente dar uma olhada.

 

Parabéns pela aquisição e que lhe traga muitas alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael, nissan e tohatsu sao os mesmo motores (assim como mercury tb eh o mesmo motor), com minimas mudancas internas de carburacao. mas nissan é uma marca e tohatsu é outra (que fabrica o nissan , mercury, e outros).

 

todos saem do mesmo lugar, tem as mesmas pecas, pintura etc.

 

é um bom motor, mas tem suas manhas, procure pelos topicos do mercury q vc vai entender.

 

qto ao barco é um barco de entrada, o preço dele já te mostrou isso .

 

isso é ruim? nao.

 

entao o que tem de mais ? De mais? Nada.. tem de menos... chapa mais fina, reforço quase nenhum, rebites simples, acabamento simples, etc, etc.

 

Traduzindo: se vc for usar 1x por mes, vai ser um barco que ira te servir por anos e anos... mas rapidinho vai parecer velho. Se vc por na porrada, levar pra lugar cheio de marola, andar no kct o tempo todo, passar por toco, raspar o fundo toda hora na areia ou nas pedras ou pedregulho de margem, rapidinho ele detona... tb nao eh um barco largo, ou seja, vai ter um pouco menos de conforto.

 

entao é um barco ruim? NAO. de forma alguma. é aquilo, tem carro 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0. mais simples mais luxuoso, mais esportivo etc... vc comprou um 1.0 pelado volks branco e roda aro 13...

 

muita gente usa e acha otimo, mas quem quer algo um pouco melhor nem cogita ... entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...