Ir para conteúdo

Rio PB 04-02-12 - Inaugurando o novo conjunto.


Posts Recomendados

Agora foi galera,

No ultimo dia 04-02-12 finalmente inauguramos o novo conjunto dos Adventureiros Marcio Rosinha e Willames, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, já faziam 3 meses que o motor tinha chegado e um mês que o barco chegou e eles ainda não tinham inaugurado o conjunto, combinamos com o Silvestre que também iria por Rio PB de descermos os barcos em Bayeux, e para nosa surpresa logo nas primeiras galhadas do mangue encontramos um cardume faminto de robalos que atacavam nossas iscas de maneira frenética, era só botar a isca nágua que eles atacavam em grupos disputando nossas iscas, foram 4 dubês e 1 triplê em menos de meia hora, os pequenos que são mais ageis logo pegavam nossas iscas, tive ainda a sorte de embarcar um maior que após correr pra galhada limpou a boca e escapou, mais valeu a farra, inauguramos o barco em grande estilo.

Na ocasião fiz um pré batismo do nome da embarcação, já que a dupla ainda não tinham dado um nome a mesma, coloquei o nome de "La Rosa Naútica" kkkkkkkkk, em homenagem ao meu amigo cor de rosa o Marcio "Rosinha", esse nome é de um belo restaurante as margens do oceano pacifico no distrito de Mirraflores ao redor de Lima no Perú onde fui em novembro ultimo almoçar lá com a patroa, acho que o nome foi pé quente.

Após o almoço com a virada da maré fomos até o ponto dos tarpons, e para nossa surpresa vimos a boca do rio todo fechado por redes, lamentavel isso, essa prática é ilegal mais infelizmente os orgãos competentes não coibem essa prática por aqui, mesmo assim fomos até um ponto onde o Silvestre ao lado do Isac e de seu filho prodigio Pedrinho deram seu show a parte, o Silvestre embarcou um belo baby tarpon que na oportunidade tive a felicidade de filmar o embate, o Isac também tirou seu primeiro Baby usando seu fly, parabens pescador, que seja o primeiro de muitos, e o Pedrinho deu também seu show nas galhadas pegando alguns robalos, esse moleque é fera, valeu Pedrinho.

O fato lamentavel é que mais uma vez me acidentei na pescaria, após engalhar a isca na vegetação do mangue tentei puxa-la e ai já viu, vaçilei na força e ela veio em direção ao barco, eu usei o braço pra me defender e a garateia penetrou no braço perto do cotovelo, virei então a ponta do anzol com a ajuda do Willames e cortamos a fisa do anzol, doi pra caramba mais é o jeito senão perderiamos a pescaria, fica aqui o meu apelo a todos inclusive eu, Cuidado com as iscas, pois elas podem se tornar uma arma contra nós se não tivermos cuidado.

Vejam os videos.

Retirando o anzol..

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=En-orH-oznw&list=UU8HMv_ezPsGnJqMJ8j74Z5w&index=2&feature=plcp

A pescaria....

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=d9x2z1HZoAU&list=UU8HMv_ezPsGnJqMJ8j74Z5w&index=1&feature=plcp

É isso ai galera, fica o apelo por mais atenção de nossas partes na hora de pescar, parabens a dupla pela aquisição e que ela traga bastante alegria a dupla, valeu Silvestre, Pedrinho e Isac pela companhia.

O nome que sugeri foi apenas uma brincadeira meus amigos, cabem a vocês escolherem o nome a ser registrado, valeu e grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa, Fabrício!! Gostei muito da sua pescaria!!

Apesar do imprevisto acidente com a garatéia, a pescaria pareceu muito animada, show!!

O lamento fica por conta das redes.... que cercam os peixes em todos os cantos do nosso país.

Ah, parabenize o felizardo que pegou o belo baby tarpon!

Abração

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa, Fabrício!! Gostei muito da sua pescaria!!

Apesar do imprevisto acidente com a garatéia, a pescaria pareceu muito animada, show!!

O lamento fica por conta das redes.... que cercam os peixes em todos os cantos do nosso país.

Ah, parabenize o felizardo que pegou o belo baby tarpon!

Abração

Edu

É isso ai Eduardo, infelizmente é essa nossa realidade, redes por todos locais ::nada::

Só nos resta tentarmos nos divertir assim mesmo, enquanto ao acidente acontece, mais é possivel tomarmos mais cuidados, nessa eu vaçilei feio ao puxar a isca em direção ao barco lacou::

Já a pescaria ao lado dos amigos não tem erro, é sempre uma satisfação, curto e valorizo muito esses momentos.

O Tarpon foi pego usando fly pelo Silvestre que teve a ajuda de seu filho prodigio para embarca-lo.

Valeu e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fabrício! Tem um esquema que aprendi para tirar a garatéia usando linha sem precisar terminar de varar a pele para cortar a farpa do anzol... Ainda não testei, mas pelo que vi do jeito que prendeu em vc dava certinho para tirar da outra desta forma, depois tento explicar como funciona.

Deu pra ver no vídeo um velho amigo de Fortaleza o ISAAC... Manda um abraço ai pro cabra...

Show valeu! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fabrício! Tem um esquema que aprendi para tirar a garatéia usando linha sem precisar terminar de varar a pele para cortar a farpa do anzol... Ainda não testei, mas pelo que vi do jeito que prendeu em vc dava certinho para tirar da outra desta forma, depois tento explicar como funciona.

Deu pra ver no vídeo um velho amigo de Fortaleza o ISAAC... Manda um abraço ai pro cabra...

Show valeu! joia:::

O esquema da linha tb aprendi mas nunda usei...

Parabéns pela pescaria... e pelo conjunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...