Ir para conteúdo

Baía de Sepetiba - 11.02.2012


Posts Recomendados

Pescaria marcada de última hora na Baía de Sepetiba.

Saímos eu e meu pai rumo a Itacuruçá para embarcar em voadeira com o barqueiro Jardel (trabalha para o Amauri). Parada na padaria para dar aquela forrada, em seguida partimos para a praia.

Iniciamos a pescaria com jig em busca das Pescadas e Badejos. Sem sucesso!!! ali do lado vimos uns outros pescadores pegando Ubaranas, e decidimos iniciar a diversão! comedoria doida, e Ubaranas atacando direto na superfície. Na primeira bitela que o Jardel engata, ocorre um acidente desagradável! Ao embarcar o peixe a isca escapa e entra com tudo no dedo dele! Um outro barco encosta para ajudar a tirar a garatéia que estava atravessada mas o cara não aguenta de dor e quase desmaia. Voltamos para praia para que ela possa ir ao posto médico retirar a garatéia. Resultado: Menos 2hs de pescaria!!

Depois que ele voltou nós partimos atrás dos robalos, mas os bocudos estávam sumidos. Saíram alguns badejo, pescadas, um galo, uma bela Garoupa, Ubaranas de montão e aos 49 minutos do segundo tempo surge ele, o tão desejado Robalo, em tamanho micro, mas valeu!

Ou seja, a pescaria não foi muito produtiva em termos de quantidade mas valeu pela variedade!! Além disso, o importante é estar pescando!

Seguem as fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Equipamento:

Rapala Gold 12lb + Shimano Curado 51E

Sumax The Flash 17lb + Shimano Chronarch 101D7

Fleming Cibertec III 14lb + MS Lubina JH

Rapala Gold 12lb + Shimano Curado 51E

Rapala Gold 17lb + Shimano Curado 201E7

Sumax Savior 20lb + MS Contender GTO Ocean BG

Iscas mais produtivas:

Camarões - Jornei Justo c/ jig head (cores variadas)

Nelson Nakamura - Zig Zarinha (cores: cromada limão / limão / osso)

Considerações sobre o barqueiro

O Jardel é um garoto novo que trabalha para o Amauri quando o mesmo não pode sair para fazer pescarias. Pois agora, o mesmo está com uma lancha maior para pescarias na laje da marambaia e ilha grande. É prestativo e sabe pescar, mas alguns pontos eu não gostei:

- Anda em velocidade extremamente reduzida. Acho que é para economizar combustível. O mesmo aconteceu quando fui pescar com o Uilliam. Talvez seja pratica normal dos barqueiros de lá. Só sei que acho isso muito desagradável.

- Fica regulando para ir em pontos mais longe. Eu queria ir a ponta do sino e o cara ficou e má vontade, desconversando e rumando para outros pontos.

- O acordado era pescarmos de 7hs até 16hs. Primeiro o cara atrasa e saímos para pescar 7:30hs. Depois ocorreu o acidente e perdemos 2hs de pescaria. O correto seria pescarmos até 18hs ou no mínimo o cara dar um desconto no preço que já achei salgado. R$ 240,00. No entanto, o cara não fez nem uma coisa nem outra. 16:30hs encerramos a pescaria e nos foi cobrado os R$ 240,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel o lugar nao e? fui em dezembro , tivemos mais sorte , e foi com amauri ,. Lindas fotos , mais sorte da proxima.

Pois é cara!! Eu adoro a baía de sepetiba!

Tentei marcar com o próprio Amauri, mas ele estava ocupado levando um grupo para Ilha Grande.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...