Ir para conteúdo

IPT - Zillion Type R


Posts Recomendados

Pessoal após ler sobre alguns temas sobre carretilhas rápidas cheguei a uma dúvida cruel.

Gostaria de saber qual o IPT das Daiwa Zillion Type-R 7.3:1 ????!

IPT = inches per turn = quantas polegadas são recolhidas por volta da manivela.

O que realmente importa, no recolhimento rápido, os fabricantes marcam como IPT em suas carretilhas. Simplesmente quer dizer que para cada volta que damos na manivela, ela da "x" vezes a volta no carretel.

arrow:: Core 51 7:1 - IPT 28

arrow:: Curado 201 E7 7:1 - IPT 30

arrow:: Metanium MG7 7:1 - IPT 30

arrow:: Abu MGX 7.9:1 - IPT 31

arrow:: Zilion HSLA 7.1:1 - IPT 31

arrow:: Smoke 151 7.3:1 - IPT 34

Achei em uma busca rápida que as Type-R tem 32 de IPT que seriam quantos cms. Estou certo nessa conta ?

Aguardo

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe...o IPT é medido em polegadas...ou seja, 32 polegadas equivalem a 81,3 centímetros.

Só q a Daiwa lançou a nova Zillion JDream, q recolhe 7.9...A previsão de chegada no Japão é março (2012)...mas tb não sei quanto ela irá recolher por manivelada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fróids é o preço....580 dólares no Japão. lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe...o IPT é medido em polegadas...ou seja, 32 polegadas equivalem a 81,3 centímetros.

Só q a Daiwa lançou a nova Zillion JDream, q recolhe 7.9...A previsão de chegada no Japão é março (2012)...mas tb não sei quanto ela irá recolher por manivelada.

Fróids é o preço....580 dólares no Japão. lacou::

Nesse preço tem q recolher IPT de 39 hahahaha ! Salgada essa hein ?

Ta moda agora novas carretilhas serem lançadas com recolhimento 7.9 ... mas a jogada está no IPT ! É esperar para conferir.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe...o IPT é medido em polegadas...ou seja, 32 polegadas equivalem a 81,3 centímetros.

Só q a Daiwa lançou a nova Zillion JDream, q recolhe 7.9...A previsão de chegada no Japão é março (2012)...mas tb não sei quanto ela irá recolher por manivelada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Fróids é o preço....580 dólares no Japão. lacou::

lacou:: lacou:: doeu:: doeu:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal após ler sobre alguns temas sobre carretilhas rápidas cheguei a uma dúvida cruel.

Gostaria de saber qual o IPT das Daiwa Zillion Type-R 7.3:1 ????!

IPT = inches per turn = quantas polegadas são recolhidas por volta da manivela.

O que realmente importa, no recolhimento rápido, os fabricantes marcam como IPT em suas carretilhas. Simplesmente quer dizer que para cada volta que damos na manivela, ela da "x" vezes a volta no carretel.

arrow:: Core 51 7:1 - IPT 28(71,12cm)

arrow:: Curado 201 E7 7:1 - IPT 78 cm

arrow:: Metanium MG7 7:1 - IPT 78 cm

arrow:: Abu MGX 7.9:1 - IPT 31(78.74 cm)

arrow:: Smoke 151 7.3:1 - IPT 34 (86,36 cm)

arrow:: Zilion HSLA 7.1:1 - IPT 31(78,74 cm)

Achei em uma busca rápida que as Type-R tem 32 de IPT que seriam quantos cms. Estou certo nessa conta ?

Aguardo

Abraços

Felipe,se esses 32 que ela marca são 32 polegadas isso quer dizer que recolhe 81,28cm por manivelada joia:::

Seria 32x2.54=81,28 (2.54 é a medida de uma polegada)

A cima coloquei em cm o recolhimento das demais carretas citadas joia:::

Abraços e se estiver errado me corrijam joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom concluindo entao, as que já foram experimentadas por todos nós, o q ta tendo de mais rápida no mercado é a Smoke 150 ? Certo ? IPT 34

Alguem conhece alguma outra carretilha com um IPT maior ? Lembrando que a Abu MGX 7.9:1 tem o IPT 31, e nem por isso é a que apresenta um rapidez maior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom concluindo entao, as que já foram experimentadas por todos nós, o q ta tendo de mais rápida no mercado é a Smoke 150 ? Certo ? IPT 34

Alguem conhece alguma outra carretilha com um IPT maior ? Lembrando que a Abu MGX 7.9:1 tem o IPT 31, e nem por isso é a que apresenta um rapidez maior.

Abraços

Acho que ate o momento seria mesmo a Smoke 150-151 a mais rapida,ja que a 8.0:1 da MS não foi divulgado o IPT dela Naonao:: vamos esperar pra ver joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,

Complementando as informações do Fabrício sobre a Zillion J Dream 7.9

Peso : 215g e recolhe 89cm por volta na manivela ( fonte Daiwa Jp) e para quem gosta de shimano , será lançada neste ano a Antares HG com Ratio de 7.4 e peso 225g.

Abração a todos

Ricardo Ventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tem algo, a relação de recolhimento é constante, já o IPT varia de acordo com o tanto de linha que tem no carretel, então não pode se afirmar que o IPT é "x", pois ele vai variar durante todo o recolhimento joia:::

Pois é Lamana,não sei em que altura do carretel eles medem o IPT,pois realmente quando vazio ele tem uma circunferencia e cheio outra então acredito que seja com meia carga joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tem algo, a relação de recolhimento é constante, já o IPT varia de acordo com o tanto de linha que tem no carretel, então não pode se afirmar que o IPT é "x", pois ele vai variar durante todo o recolhimento joia:::

Pois é Lamana,não sei em que altura do carretel eles medem o IPT,pois realmente quando vazio ele tem uma circunferencia e cheio outra então acredito que seja com meia carga joia:::

Pois é, também tenho esta dúvida...onde é medido? de qualquer forma, a fórmula para o cálculo é: perímetro (2*Pi*raio - a linha enrolada) x gear rate, ou seja... duas carretas com Gear rate de 7:1 podem ter diferenças em IPT caso o caretel tenha profundidades diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,

Complementando as informações do Fabrício sobre a Zillion J Dream 7.9

Peso : 215g e recolhe 89cm por volta na manivela ( fonte Daiwa Jp) e para quem gosta de shimano , será lançada neste ano a Antares HG com Ratio de 7.4 e peso 225g.

Abração a todos

Ricardo Ventura

completando a informação do amigo Ventura a HG é magnésio e tampa transparente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Complementando as informações do Ramon sobre a Shimano Antares HG 2012 :

Novo conceito de engrenagens tornando mais robusto e silencioso ( maior número de dentes nas engrenagens)

Pinhão assistido por dois rolamentos

Novo sistema de freio Centrífugo SVS infinity com controle externo para ajustes (semelhante ao sistema da Daiwa T3)

Taxa de recolhimento 7.4 e 86cm por volta da manivela e DRAG com cap 5 KG

Abração a Todos

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que tem algo, a relação de recolhimento é constante, já o IPT varia de acordo com o tanto de linha que tem no carretel, então não pode se afirmar que o IPT é "x", pois ele vai variar durante todo o recolhimento joia:::

Grande Lamana

Meu ponto de vista aproxima-se do seu e vejo o IPT com o recolhimento médio de uma carretilha. Assim o recolhimento carretilha cheia é de X polegadas , de uma volta final da carretilha (antes de esvaziar) é de Y polegadas. O IPR é o resultdo médio de todas as medidas de cada volta! Resumindo, cada volta tem um comptimento de linha recolida diferente, a média é o IPT.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...