Ir para conteúdo

Popper com nilon


Eduardo Naves

Posts Recomendados

Esses dias estava pescando, com minha carretilha, com linha multifilamento, e peguei uma outra carretilha minha que tinha uma linha de nilon, a minha carretilha de multifilamento já estava com uma isca, fiquei com preguiça de troca-la, e coloquei uma popper pesado na carretilha com nilon, fui trabalhar a isca, e percebi que não se trabalhava direito, pois quando eu dava o tranco a linha se esticava e não fazia a principal função das popper's, pensando nisso doeu:: , fiquei curioso, e quis perguntar para vocês expert's na pesca

arrow:: QUAL É O MODO MAIS EFICAZ DE SE TRABALHAR ISCAS POPPER PESADAS COM LINHA DE NILON ???

Na hora usava uma PopQueen Maria (uma isca bastante pesada)

Abraços, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará,

me parece que a tua observação está certa: a elasticidade da linha de mono não permite trabalhar a isca adequadamente.

Por outro lado, a vara também influencia. Eu tenho usado multi mas com vara mod/rapida e para mim acho o melhor conjunto para trabalhar a pop queen pois a resposta da isca com vara rápida e multi me parece muito seca (questao de gosto).

Nunca tentei, mas talvez desse certo se usasse a pop queen com linha mono e vara rápida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da popularização das linhas multi, e até mesmo da fluor, a gente usava isca artificial com linha mono rs. Lembro-me que no começo achei super esquisito a aspereza da multi. Mas... a ausência de memória, a bitola fina e a pouca elasticidade foram um ganho grande para nós, pescadoes. Nostalgia rsrsrsrs

Mas.... respondendo à pergunta.... eu to com o Edu Costa.... tente uma vara mais rápida e até mais comprida se for o caso. E procure uma linha mono mais dura, pois qto mais macia a linha, mais elástica tende a ser (pelo menos essa era a lógica antigamente :gorfei: :gorfei: )

Boa sorte aí!!

Edu Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará,

me parece que a tua observação está certa: a elasticidade da linha de mono não permite trabalhar a isca adequadamente.

Por outro lado, a vara também influencia. Eu tenho usado multi mas com vara mod/rapida e para mim acho o melhor conjunto para trabalhar a pop queen pois a resposta da isca com vara rápida e multi me parece muito seca (questao de gosto).

Nunca tentei, mas talvez desse certo se usasse a pop queen com linha mono e vara rápida...

É, esqueci do fato da vara, no momento estava usando uma de ação media, obrigado, esqueci desse detalhe que a vara também influencia muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...