Ir para conteúdo

Ajuda carretilha. Qual das Quantuns?


Posts Recomendados

estou querendo comprar uma nova carreta mas dessa vez ,no final do ano quiz comprar mas tive que esperar ,mas agora ja da para comprar depois de muito ler noa topicos aqui estou em duvida entre a nova quantum exo , 7,3 abu garcia revo mgx 7.9, e por ultimo a quantum esnoke101, os peixes quapretendo pescar na faixa de ums tres quilos , tucunas trairas , e piaus e que são os peixes da minha região ha e dorados e tudo e menor tenho um equipamento para peixes maiores , sera mesmo para isca artificial . e pesca com milho , gostaria de saber a opinião de quem conhece essas carretas pois na minha cidade nas lojas não tem ,numca pequei nelas não sei como são a vara ainda não decidi mas sera algo entre 5,6 e 6" de tamanho açaõ media ou media rapida desde ja agradesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro

qual a faixa de preço que vc quer comprar?

o tipo de carretilha que vc quer ?

tenho uma quantum esmoke que e muito boa, mas tenho tambem uma black da mariner sports que tambem não perde em quase nada. Agora estas que vc quer comparar, tipo a exo e a mgx são mais caras, e so comparar com a aldebaran ou com a core (uma e mercado americano e outra mercado japones).Acho que vai ficar muito bem servido com qualquer uma destas (ate esta da mariner sport-black window-)e tem tambem a daiwa ,que tem carretilhas nesta faixa de peso , so que não me lembro agora o nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro

qual a faixa de preço que vc quer comprar?

o tipo de carretilha que vc quer ?

tenho uma quantum esmoke que e muito boa, mas tenho tambem uma black da mariner sports que tambem não perde em quase nada. Agora estas que vc quer comparar, tipo a exo e a mgx são mais caras, e so comparar com a aldebaran ou com a core (uma e mercado americano e outra mercado japones).Acho que vai ficar muito bem servido com qualquer uma destas (ate esta da mariner sport-black window-)e tem tambem a daiwa ,que tem carretilhas nesta faixa de peso , so que não me lembro agora o nome

oi cassio ,vamos lá , eu tenho uma black windom , tenho uma lubina jh ,e estava querendo uma nesse nivel de preço desta 700,00 conto pois tbm vou comprar uma vara ,então pensei nestas parecem ser muito boas , mas na minha cidade não tem elas para eu ver , e nisto que preciso de ajuda quem tiver delas ,e puder da sua imprensão de qualquer uma delas , vai ajudar muito ,pois tive lendo não me lembro e vi um topico falando de defeito na quantum esnok e estou querendo uma carreta boa para pincho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e carinha

eu tenho a esmoke

ela e barulhenta, mas e muito boa carretilha, arremessa muito bem e leve

estou satisfeito com a minha, so tiraria o barulho do carretel se pudesse

quanto a aldebaran

tambem e muito boa carretilha arremessa demais mas e um pouco delicada

quanto a black

e igual a outras no arremesso, so fica aquela duvida sobre a durabilidade

mas acho que se vc for comprar uma , eu compraria olhando pelo lado do peso e da velocidade de recolhimento

eu iria de abu garcia mgx ou das shimano mesmo ( naõ conheço as abu ) mas conheço as outras

quanto as stezz, ja tive uma anterior da daiwa, chamada TDZ que era mais ou menos a mesma stezz mas ta aqui com problema e são mais caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala Pescadô

Eu tenho a Smoke, otima carreta, muito leve e arremessa muito; O barulho do carretel realmente existe e eu não tenho a menor ideia do que é, ja mandei pra autorizada e ela voltou a fazer o barulho :gorfei: .

Tenho a Exo, ao meu ver essa é top, para pescaria de peixes com 3 a 5 Kg eu iria de exo com certeza; Eu use a exo com uma vara zillion pra arremessar iscas de 6,5cm a 7,0cm na pesca da Piabanha e vou te falar que foi muito show.

A Abu premiere eu não conheço, eu costumo brincar dizendo que Abu Garcia é a Ak 47 das carretilha, arremessa ate coberta de barro, eu tenho uma Revo SxHs pra pescar no mar e uma 6600 C4, mas a revo sxhs não da pega pra arremessar como a exo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca usei estas carretas que vc tá citando, mas antes de ir de Abu eu daria uma pesquisada para saber se esse modelo que vc está falando já tem o reforço no "kick lever". Tive duas mariner que tinham o kick lever exatamente iguais ao da Revo e deram problema de desgaste inutilizando as carretas. Dá uma olhada neste link abaixo que fala deste problema nas Revo e dos modelos que já vem com o kick lever reforçado para não desgastar.

http://www.bdoutdoors.com/forums/fishin ... 00e-2.html

Internamente, as Brisas que eu tinha eram exatamente iguais à estas revo que mostram no site.. E deram exatamente o mesmo problema... Eu sei que um monte de gente vai dizer que não é a mesma carreta. Tudo bem, mas são o mesmo projeto geral e compartilham a mesma fraqueza no kick lever... Prova disso é que a Abu teve de colar ali um "pedacinho" de metal para solucionar o problema.

Eu, particularmente, gosto muito das carretas da Daiwa (http://www.daiwa.com/Reel/), da Advantage prá cima tem umas bem legais. São muito duráveis e tem um bom desempenho também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera acabei comprando uma lubina jh 8.1 msm, vou deixar mas pra frente uma destas mais caras .optei pela lubina por que já tenho uma black ,a marca e confiavel ,tem me acompanhado por muito tempo desde que pesco tem marine esport só tive problema uma vez com uma titam 4000 meu chodo, deu desgaste na uma ,mas troquei e tudo bem acabei ,por ficar com medo de trocar de marca , pois a esnok dizem que faz barrulho , a abu e nova ainda não se sabe apesarde parecer muito boa pelo que li na net a fora e só elogios ,mas só o tempo dirá ,e é o mesmo caso da exo ,quem sabe lá no final do ano ,se não lançarem nada novo ( ai meu DEUS)ai eu compro uma dessas ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pois e acabei comprando mais uma marine , no lugar onde morro as casa de pesca tem poucos recursos , quando perguntei se eles tinhas liders para fly ele disseram que isso e ficaram rindo de mim como se eu fosse um bobão então tudo e pela net , e peças de reposição mais facil de achar só da marine , e marine hoje tem um otimo custo beneficio a carretilhas estão cada dia mais evoluidas e não sei se temos essa facilidade com outras marcas ,e na minha opnião e só na minha opnião a carretilha lubina jh e uma curado mais barata ,tos falam de durabilidade ,mas quase todo mundo ja teve uma marine ou começo com ela e depois evoluiu , então em resumo a marine e a marca do povão , barata e boa , e quem nunca teve uma marine que diga ao contrario , e quem já teve e só palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: e assumir que foi bom o bastante para iniciar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você justificou a sua escolha.

Da maneira que estava escrito... entendi o que comentei anteriormente.

Não dá pra comparar as curados até o modelo 200e7 com nenhuma Marine... a fabricação e os componentes são japoneses... Marine é tudo chinês... abu garcia e shimano são marcas que se pode confiar de olhos fechados.

Mas a melhor carretilha é a que o bolso pode pagar... e quem tira o peixe é o pescador.

Sucesso, Geison.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca usei estas carretas que vc tá citando, mas antes de ir de Abu eu daria uma pesquisada para saber se esse modelo que vc está falando já tem o reforço no "kick lever". Tive duas mariner que tinham o kick lever exatamente iguais ao da Revo e deram problema de desgaste inutilizando as carretas. Dá uma olhada neste link abaixo que fala deste problema nas Revo e dos modelos que já vem com o kick lever reforçado para não desgastar.

http://www.bdoutdoors.com/forums/fishin ... 00e-2.html

Internamente, as Brisas que eu tinha eram exatamente iguais à estas revo que mostram no site.. E deram exatamente o mesmo problema... Eu sei que um monte de gente vai dizer que não é a mesma carreta. Tudo bem, mas são o mesmo projeto geral e compartilham a mesma fraqueza no kick lever... Prova disso é que a Abu teve de colar ali um "pedacinho" de metal para solucionar o problema.

Eu, particularmente, gosto muito das carretas da Daiwa (http://www.daiwa.com/Reel/), da Advantage prá cima tem umas bem legais. São muito duráveis e tem um bom desempenho também.

Abraço

amigo,

comparar penso que não cabe comparar as marine com revo mesmo sendo montadas na mesma fabrica, sendo as mesmas peças muitas vezes ate podendo intercambiar peças a diferença é muito grande. Os componentes da marine são inferiores, a durabiidade é bem menor. posso falar isso porque uso abu garcia a muito tempo e enquanto tenho uma revo premier a 7 anos pescando direto inclusive em duas temporadas na amazonia, tenho colegas que usam a lubina que é a copia dela que já trocaram no mínimo duas vezes por problema.

att

vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se é a grana que pode pagar fez a escolha certa..

Tenho a Curado 201E7, uma core 51mg7, uma Lubina Tour by JH ... Levei a Curado e a Lubina para a AM e ambas funcionaram de acordo e tiraram peixes bons...

Não posso te falar que vai aguentar o mesmo tanto (usando sem parar as duas) que a curado.. pois não vai.. Mas que atende, isso atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se é a grana que pode pagar fez a escolha certa..

Tenho a Curado 201E7, uma core 51mg7, uma Lubina Tour by JH ... Levei a Curado e a Lubina para a AM e ambas funcionaram de acordo e tiraram peixes bons...

Não posso te falar que vai aguentar o mesmo tanto (usando sem parar as duas) que a curado.. pois não vai.. Mas que atende, isso atende.

Concordo, quando você fala que as duas vão atender a necessidade mas mesmo se formos pensar na diferença das duas ainda tem algumas vantagens para a Curado. Como exemplo podemos citar a ergonomia, o grip. Se fosse para levar as duas pra amazonia eu usaria a marine sports para zarar e a curado para hélice e estaria bem atendido.

Voltando ao assunto das quantuns e já pesquei com a KVD e a smoke e sinceramente não vejo porque paga tão mais pela KVD ficaria com a smoke mesmo. Deixa eu falar da minha experiencia, comprei no ano passado a smoke para levar para a amazonia depois de ver o relato do Gusso e eutros além de pescar algumas vezes com ela não me arrisquei a leva-la e a troquei por uma revo stx-hs que é um pouco pesada, más sobra lá pra quelas bandas. O meu arsenal no ano passado foi:

hélice: Curado 200e7 e revo stx-hs

Jig e meia água: revo stx-hs

zara, Stik e popper: revo premier antiga e revo premier nova

Digo que todas foram muito bem na sua função.

att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro

Se vc quer uma opinião de experiente sobre a Quantum ache o tel. e ligue para o Gusso; ele vai lhe dizer o que pensa! Ou ligue para a Oficina da Pesca, aqui em Curitiba, e fale com o Celso que é o cara que mais conserta carretilhas no Brasil; ele, também, tem sua opinião. Ambos não irão fazer merchendise de marca alguma e, assim, vc ficará confortável no que escolher joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos como disse acabei comprando uma lubina gts 8.0.1,mas depois de analizar todos comentarios e muita pesquisa decidi comprara mais uma que vejo uma boa opção só estou em duvida do tamanho e a escolhida foi a escorpion xt shimano o preço esta entre o valor que me dispus a gastar , mas não sei se pego 1001 ou1501 quanto ao resto estou decidido , espero fazer uma boa compra ,esqueci de dizer para vara 5,8´´ ate 20 lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...