Ir para conteúdo

Equipamento de corrico para Dourados


Gabriel Pires

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber qual o equipamento mais adequado para a pesca de dourados no corrico. Saber sobre as varas e carretilhas principalmente. Sei que o pessoal gosta muito das C4, D6 e Calcullata, mas teriam alguns outros modelos que o pessoal usa também? E as varas? Qual o tamanho e a libragem? Linhas de milimetragem inferior a 0.29mm? Melhores iscas? Ja aproveitando o assunto sobre iscas, alguem tem as alfer ou cucu e está interessado em vende-las?

O equipamento sera usado em Yahapé para o corrico.

Obrigado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,primeiramente parabens pelo dourado do seu AVATAR,quem sabe esse ano conheço esse bicho :gorfei:

Aqui tem um tutorial do Junos,que mais é uma aula do que tutorial,vale a pena ler e reler o testo por ele escrito joia:::

segue o link viewtopic.php?f=147&t=13417&p=142751&hilit=tutorial+de+pesca#p142751

Abraços e espero ter ajudado :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,primeiramente parabens pelo dourado do seu AVATAR,quem sabe esse ano conheço esse bicho :gorfei:

Aqui tem um tutorial do Junos,que mais é uma aula do que tutorial,vale a pena ler e reler o testo por ele escrito joia:::

segue o link viewtopic.php?f=147&t=13417&p=142751&hilit=tutorial+de+pesca#p142751

Abraços e espero ter ajudado :amigo:

Valeu Alex! Vale a pena pescar dourado. Meu deus que peixe forte. Boa sorte na sua pescaria.

A respeito do tutorial que o Junos fez eu ja li ele, porém, queria saber opiniões diferentes dos amigos do fórum e aprofundar um pouco mais sobre o assunto dos modelos de carretilhas e varas para o corrico.

Aguardo as dicas, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,primeiramente parabens pelo dourado do seu AVATAR,quem sabe esse ano conheço esse bicho :gorfei:

Aqui tem um tutorial do Junos,que mais é uma aula do que tutorial,vale a pena ler e reler o testo por ele escrito joia:::

segue o link viewtopic.php?f=147&t=13417&p=142751&hilit=tutorial+de+pesca#p142751

Abraços e espero ter ajudado :amigo:

Valeu Alex! Vale a pena pescar dourado. Meu deus que peixe forte. Boa sorte na sua pescaria.

A respeito do tutorial que o Junos fez eu ja li ele, porém, queria saber opiniões diferentes dos amigos do fórum e aprofundar um pouco mais sobre o assunto dos modelos de carretilhas e varas para o corrico.

Aguardo as dicas, abraço!

Tranquilo daqui a pouco os douradeiros aparecem joia:::

Em maio vou pra ai vamos ver se programamos algo joia:::

Assim na verdade vou pra POA joia::: mas nda que algumas horas de carro não resolvam :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,primeiramente parabens pelo dourado do seu AVATAR,quem sabe esse ano conheço esse bicho :gorfei:

Aqui tem um tutorial do Junos,que mais é uma aula do que tutorial,vale a pena ler e reler o testo por ele escrito joia:::

segue o link viewtopic.php?f=147&t=13417&p=142751&hilit=tutorial+de+pesca#p142751

Abraços e espero ter ajudado :amigo:

Valeu Alex! Vale a pena pescar dourado. Meu deus que peixe forte. Boa sorte na sua pescaria.

A respeito do tutorial que o Junos fez eu ja li ele, porém, queria saber opiniões diferentes dos amigos do fórum e aprofundar um pouco mais sobre o assunto dos modelos de carretilhas e varas para o corrico.

Aguardo as dicas, abraço!

Tranquilo daqui a pouco os douradeiros aparecem joia:::

Em maio vou pra ai vamos ver se programamos algo joia:::

Assim na verdade vou pra POA joia::: mas nda que algumas horas de carro não resolvam :gorfei:

Concerteza Alex! Podemos pescar alguns basses ou traíras. Que tem de sobra por aqui.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel, ir pescar na Argentina nestes lugares é tudo de bom, devo ir para Itaibaté em Maio, vara boa para corrico é tamanho mínimo 6'6" 25lb ação média lenta, tipo shimano convergençe, ou a que tenho berkley one comprada do Junos, até mesmo a procyon deve dar para usar lá, mas pensa sempre em vara de ação média lenta que se dará bem, linha uso power pro 30lb 300 yd no carretel da 6600 c4, se arrebentar melhor colocar linha nova, por isso leva um carretel de reserva, das iscas o melhor é pegar na pousada os piloteiros sempre tem caso perca uma tu paga ela acho que deve estar entre 25,00 e 40,00 cada. Para rodar com isca viva uma vara de 30 a 40lb minímo 6' ação rápida com carreta de uns 200mt linha mono de 0.40 - 0.45 uso outa 6600 para isto, agora pode ser outras carreta deste que caibam mais de 200mt de linha pois no corrico lá se larga pelo menos 80mt de linha.

Mas ainda tem as piavas lá que deverá usar um material leve 15lb carreta perfil baixo com linha mono 0.30 ou multi 0.18 e temos o melhor nem o pincho claro que neste não sai os grandões mas a sensação é diferente, tô fazendo a minha vara lá no Marco de 20lb.

No mais é só alegria.

Gilmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel...

O Junos matou a pau, fiou quase nada para se acrescentar...

Eu garanti meu trofeu usando o equipo para tucuna: vara 5.6 rapida; 1501e7; sufix832 0,24mm

Imagem Postada

Na hora do sufoco, mesmo estando com uma carreta 7x senti falta da velocidade no recolhimento. Considerando que por la se corrica com mais de 100 metros de linha na agua, sugiro que voce leve uma carretilha eletrica.

Abrax e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel...

O Junos matou a pau, fiou quase nada para se acrescentar...

Eu garanti meu trofeu usando o equipo para tucuna: vara 5.6 rapida; 1501e7; sufix832 0,24mm

Imagem Postada

Na hora do sufoco, mesmo estando com uma carreta 7x senti falta da velocidade no recolhimento. Considerando que por la se corrica com mais de 100 metros de linha na agua, sugiro que voce leve uma carretilha eletrica.

Abrax e boa sorte

Que lindo peixe! Parabens!

Uma duvida: Ele corre muito depois de fisgado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corre muito. alias, ainda nem sei pq o tucunaré é mais , digamos, "famoso" que o dourado. acho ele muito mais agressivo.

mas, vamos a pergunta do amiguinho dono do topico.

eu, igual ao eloy, tambem pesquei dourados aí pressas bandas usando tralha de tucunare.

dá ?? dá ... mas as vezes vc sente alguma necessidade...

por exemplo, as varas, achei as 25 libras muito "moles" ... vc ja ta com isca pesada (ou curricando). na hora que o animalzao bate, a vara ja ta envergada demais, e pela baixa libragem, vai envergar mais ainda. como dourado tem a boca ossea (haja osso!! rsrrsR), achei que ia bem uma vara 30 libras.

resultado, usei tbem uma de 35 libras que eu tinha levado, de 6 pés, e me facilitou muito as ferradas.

claro, tem gosto pra tudo. ... vi um cara muito fera, pescando com vara 17 (!!!) libras, de 7 pés, que ferrava como ninguem !!! eu perdendo um atras do outro, e o cara nao errava mais que 2 pra 1 ... (a media dos barcos é uns 5, 6 pra cada embarque .... rsrrssrsr)

a carretilha, nao senti maiores problemas. as tamanho 200 deram conta ...

claro, curricando com mais linha, talvez caia bem uma maior . ate perfil redondo, ja que nao vai ficar arremessando mesmo. mas, isso vai de cada um , e do $$$ que se tem pra comprar só uma, ou varias carretilhas. se fosse pra uma só, eu ai de perfil baixo mesmo ...

linha, qq multi de 50-60 libras ta bom ... a espessura, nao da pra ser fina demais, mas tbem grossa demais atrapalha o corrico.

diz ai pra gente, qual material voce ta pensando ??assim, opinamos melhor !!

abs e bons dourados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, só uma dúvida aqui, é que nunca pesquei de corrico, ainda, ms as varas tem que ter ação rápida ou meio lenta? ... e pq? ao meu ver nao seria rápida? haja vista a boca do dourado ser dura necessitando de uma ferrada com resposta imediata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a vara deve ser de ação lenta, para que as iscas barbeludas, especialmente as que trabalham em maior profundidade (15-18 mts) nadem melhor, atraindo mais os peixes, a ação lenta também auxilia na briga com o peixe, pois flexionam mais, amortecendo a força do bicho. A ferrada fica por conta do guia/piloteiro que deve acelerar bem na hora da batida do douradão, mas eles são feras nisso por lá. Eu acho que as varas mais compridas, 6'6" por aí, são as mais indicadas, se possível leve uma de carbono maciço pq os peixes exigem muito do equipamento.

Uma vara muito boa é a MS Hunterfish 6'5", 15-30 lbs, tem ação boa e um custo/benefício muito bom.

Abs. :amigo:

pessoal, só uma dúvida aqui, é que nunca pesquei de corrico, ainda, ms as varas tem que ter ação rápida ou meio lenta? ... e pq? ao meu ver nao seria rápida? haja vista a boca do dourado ser dura necessitando de uma ferrada com resposta imediata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gabriel, ir pescar na Argentina nestes lugares é tudo de bom, devo ir para Itaibaté em Maio, vara boa para corrico é tamanho mínimo 6'6" 25lb ação média lenta, tipo shimano convergençe, ou a que tenho berkley one comprada do Junos, até mesmo a procyon deve dar para usar lá, mas pensa sempre em vara de ação média lenta que se dará bem, linha uso power pro 30lb 300 yd no carretel da 6600 c4, se arrebentar melhor colocar linha nova, por isso leva um carretel de reserva, das iscas o melhor é pegar na pousada os piloteiros sempre tem caso perca uma tu paga ela acho que deve estar entre 25,00 e 40,00 cada. Para rodar com isca viva uma vara de 30 a 40lb minímo 6' ação rápida com carreta de uns 200mt linha mono de 0.40 - 0.45 uso outa 6600 para isto, agora pode ser outras carreta deste que caibam mais de 200mt de linha pois no corrico lá se larga pelo menos 80mt de linha.

Mas ainda tem as piavas lá que deverá usar um material leve 15lb carreta perfil baixo com linha mono 0.30 ou multi 0.18 e temos o melhor nem o pincho claro que neste não sai os grandões mas a sensação é diferente, tô fazendo a minha vara lá no Marco de 20lb.

No mais é só alegria.

Gilmar.

Valeu Gilmar, ajudou muito.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel...

O Junos matou a pau, fiou quase nada para se acrescentar...

Eu garanti meu trofeu usando o equipo para tucuna: vara 5.6 rapida; 1501e7; sufix832 0,24mm

Imagem Postada

Na hora do sufoco, mesmo estando com uma carreta 7x senti falta da velocidade no recolhimento. Considerando que por la se corrica com mais de 100 metros de linha na agua, sugiro que voce leve uma carretilha eletrica.

Abrax e boa sorte

Esse douradão não quebro todo o equipamento não? Claro que os seu conjunto é de qualidade.

Parabéns pelo troféu!

Eloy! Acho que a carretilha eletrica ainda não, aja $$ para isso, estou penssando em adquirir uma Abu Garcia C4 6600.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corre muito. alias, ainda nem sei pq o tucunaré é mais , digamos, "famoso" que o dourado. acho ele muito mais agressivo.

mas, vamos a pergunta do amiguinho dono do topico.

eu, igual ao eloy, tambem pesquei dourados aí pressas bandas usando tralha de tucunare.

dá ?? dá ... mas as vezes vc sente alguma necessidade...

por exemplo, as varas, achei as 25 libras muito "moles" ... vc ja ta com isca pesada (ou curricando). na hora que o animalzao bate, a vara ja ta envergada demais, e pela baixa libragem, vai envergar mais ainda. como dourado tem a boca ossea (haja osso!! rsrrsR), achei que ia bem uma vara 30 libras.

resultado, usei tbem uma de 35 libras que eu tinha levado, de 6 pés, e me facilitou muito as ferradas.

claro, tem gosto pra tudo. ... vi um cara muito fera, pescando com vara 17 (!!!) libras, de 7 pés, que ferrava como ninguem !!! eu perdendo um atras do outro, e o cara nao errava mais que 2 pra 1 ... (a media dos barcos é uns 5, 6 pra cada embarque .... rsrrssrsr)

a carretilha, nao senti maiores problemas. as tamanho 200 deram conta ...

claro, curricando com mais linha, talvez caia bem uma maior . ate perfil redondo, ja que nao vai ficar arremessando mesmo. mas, isso vai de cada um , e do $$$ que se tem pra comprar só uma, ou varias carretilhas. se fosse pra uma só, eu ai de perfil baixo mesmo ...

linha, qq multi de 50-60 libras ta bom ... a espessura, nao da pra ser fina demais, mas tbem grossa demais atrapalha o corrico.

diz ai pra gente, qual material voce ta pensando ??assim, opinamos melhor !!

abs e bons dourados

Olá Candido!

Valeu pelas dicas! O material que eu estava penssando era o seguinte: Vara Hunter Fish 6'5 15-30 lb ou alguma vara Berkley, vi que tem umas legais, carretilha Abu Garcia C4 6600, linha Sufix 832 0.24mm e muitas iscas.

Oque vocês tem a dizer, esse equipamento é bom?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è bem isso que o pessoal disse mesmo meu caro.

Eu só tenho com preferência de uso para esse tipo carretilha perfil redondo com boa capacidade de linha, e vara rapida.

Grande abraço.

É Glico, vou com uma carretilha perfil redondo para nao arriscar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corre muito. alias, ainda nem sei pq o tucunaré é mais , digamos, "famoso" que o dourado. acho ele muito mais agressivo.

mas, vamos a pergunta do amiguinho dono do topico.

eu, igual ao eloy, tambem pesquei dourados aí pressas bandas usando tralha de tucunare.

dá ?? dá ... mas as vezes vc sente alguma necessidade...

por exemplo, as varas, achei as 25 libras muito "moles" ... vc ja ta com isca pesada (ou curricando). na hora que o animalzao bate, a vara ja ta envergada demais, e pela baixa libragem, vai envergar mais ainda. como dourado tem a boca ossea (haja osso!! rsrrsR), achei que ia bem uma vara 30 libras.

resultado, usei tbem uma de 35 libras que eu tinha levado, de 6 pés, e me facilitou muito as ferradas.

claro, tem gosto pra tudo. ... vi um cara muito fera, pescando com vara 17 (!!!) libras, de 7 pés, que ferrava como ninguem !!! eu perdendo um atras do outro, e o cara nao errava mais que 2 pra 1 ... (a media dos barcos é uns 5, 6 pra cada embarque .... rsrrssrsr)

a carretilha, nao senti maiores problemas. as tamanho 200 deram conta ...

claro, curricando com mais linha, talvez caia bem uma maior . ate perfil redondo, ja que nao vai ficar arremessando mesmo. mas, isso vai de cada um , e do $$$ que se tem pra comprar só uma, ou varias carretilhas. se fosse pra uma só, eu ai de perfil baixo mesmo ...

linha, qq multi de 50-60 libras ta bom ... a espessura, nao da pra ser fina demais, mas tbem grossa demais atrapalha o corrico.

diz ai pra gente, qual material voce ta pensando ??assim, opinamos melhor !!

abs e bons dourados

Olá Candido!

Valeu pelas dicas! O material que eu estava penssando era o seguinte: Vara Hunter Fish 6'5 15-30 lb ou alguma vara Berkley, vi que tem umas legais, carretilha Abu Garcia C4 6600, linha Sufix 832 0.24mm e muitas iscas.

Oque vocês tem a dizer, esse equipamento é bom?

Abraço!

vai estar muitissimo bem servido, gabriel, nao precisa de outra coisa nao !!! excelente escolha.

abs, e bons dourados pra voce (ÊÊÊÊÊ inveja que eu to !!! rsrsrrsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...