Ir para conteúdo

Varas para tucunarés amazônicos.


Hayderson Batista

Posts Recomendados

eles sempre colocam de uma a outra especificação, nunca de, especificamente 254 libras somente por exemplo. vou ser especifico com vcs , pois não entendo as lojas. quero uma vara de 25 libras para linhas de 65 libras, de boa qualidade e não muito cara. outra para carretilhas de perfil alto, penn gt2 e outra tekota 700, peço ajuda; valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hayderson...seja muito bem vindo.

Sim, vara de 30lbs, mesmo q para a os Açus, é muito pesada.

A diferença de pegada de uma vara de 25lbs para uma de 30lbs é perceptível logo na pegada, sendo esta última muito mais grossa, reforçada e pesada.

Pode comprar uma 25lbs q seja leve e seja feliz. joia:::

17lbs para as bandas de Barcelos ou SIRN pode ser arriscado. Se o peixe pegar no meio do lago vc tem tudo para embarcá-lo, mas, se ele pegar sobre as pauleiras, com certeza ele vai entrar por lá...Daí, suas chances de embarcá-lo caem no mínimo 80%...hehehe... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

les sempre colocam de uma a outra especificação, nunca de, especificamente 254 libras somente por exemplo. vou ser especifico com vcs , pois não entendo as lojas. quero uma vara de 25 libras para linhas de 65 libras, de boa qualidade e não muito cara. outra para carretilhas de perfil alto, penn gt2 e outra tekota 700, peço ajuda; valeu. leia as duas ultimas msgens e me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a DE 15 a 30 libras...quer dizer uma vara com resistência ideal de trabalho para resistir/trabalhar entre forças de 15 e 30 libras em sua estrutura. Passou disso, ela pode quebrar. Menos q isso, a vara não vai trabalhar corretamente (vergar, lançar e etc).

Ocorre q...antigamente, digo uns 10 anos atrás ou mais, não existia as linhas multifilamento. Então, essa resistência informada nas varas (30lbs, por exemplo), era a de uma vara com estrutura, passadores e componentes, compatíveis com uma linha monofilamento de até 30lbs, q, antigamente, tinha 0.50mm de diâmetro. Esta vara trabalhava "corretamente" com linhas de até 0.50mm de diâmetro.

Atualmente, com a chegada das linhas multifilamento e, até mesmo com a super monofilamentos, esta resistência aumentou muito, MAS, a indústria das varas continua usando a mesma referência, para "soltar" as suas varas no mercado.

A diferença é fácil...uma é para 25lb e a outra para 20 libras...hehee...ou seja, a primeira resiste 5 libras a mais...ehhehee..

Para sanar a sua pergunta de vez, pode comprar qualquer vara de 25lbs do mercado q vc poderá usar linhas de 65lb (multi) nela. joia:::

Já para as carretilhas pesadas, daqui a pouco outro amigo te dá uma força...mas se quiser comprar uma compatível com a sua Tekota 700...vá de Shimano Trevala 200lb.

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Vara-de-carretilha-Shimano-Trevala-66-200-lbs-TVC-66H_4748.html

Já para a GT2...compre uma boa vara acima de 50lbs. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sua PENN GT2,(seria bom saber se é 320,340,345) ,mas por qualquer duvida compre uma Giant Catfish(em torno de R$ 160,00 a 200,00) que estara bem servido,pois é uma vara de carbono maciço de 60-120 lbs,quanto linhas caso for a Penn 345 gt2 cabre mais ou menos 200m de mono 0,90mm joia::: as outras não sei direito a capacidade delas joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...