Ir para conteúdo

Um novo jig para o Tucunaré açu


Carlos ToaToa

Posts Recomendados

Peacock bass jig by Carlos ToaToa

A utilização de jig na pesca do tucunaré açu tem cada vez mais adeptos, principalmente, quando estes estão refugando às iscas de hélice. Entretanto, a grande maioria dos jigs encontrados no mercado não tem as qualidades necessárias, pois uns não possuem uma cabeça que facilite seu trabalho; outros os anzóis são fracos ou seu gap é estreito, abrindo facilmente; outros não tem o olho do anzol com angulo de 90 graus, o que prejudica no correto trabalho do jig; em outros vemos que as cerdas tanto para o corpo quanto para a cauda (trailer) do jig é de material sintético e não permite que realize um um trabalho perfeito; em outros vamos encontrar um anzol na cauda (trailer tail) do jig - coisa que não faz o menor sentido pois vai atrapalhar o trabalho desejado do trailer tail. Pois muito bem, por não me sentir satisfeito na utilização destes jigs, modestamente, procurei as melhores informações que me permitissem confeccionar um jig utilizando tudo aquilo que considero importante e confiável, que tivessem pela ação dos grandes açus a mínima possibilidade de abrirem, que possuam o olho do anzol em 90 graus e, finalmente, seu corpo e cauda confeccionados de material de origem natural (bucktail) de qualidade premium com grande ação em seus movimentos e esta cauda (trailer tail) realmente fosse uma atração maior ao peixe - sem ter anzol que, até por seu peso, viesse atrapalhar o trabalho de stop and go desta cauda nas paradinhas de recolhimento da isca, isto é, um balanço no sentido perpendicular e não lateral. Assim, fui buscar a confecção de um jigs que, modestamente ao serem comparados aos outros fossem, realmente, como dizem os americanos, “a state of art – eu diria BIS (best in show).

Imagem Postada

Este é o jig que quero apresentar aos Companheiros. Ele é confeccionado com cabeça tipo minnow pintados com tinta glow, olhos em 3D, anzol Owner 3X 5/0, corpo e cauda de bucktail premium, alguns elementos flashabou e ação do tipo marabou. Este é o Peacock bass jig by Carlos ToaToa. Espero que apreciem e gostem.

Obrigado

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes jig's Carlão, excelentes mesmo ::tudo:: , muito resistente, e o melhor, o trabalho adequado de um jig, ja estou cansado de comprar jig's que ficam cambaleando doeu:: mau:: , quando abre as encomendas ?

Certeza que vai prometer muitas emoções nas pescarias de seus usuários

Abraços parceiro, excelente trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns palmas:: Calos, ficaram Top de linha ::tudo:: , muito bonitos e bem feitos ! Quando abrem as encomendas !

Grande André

Vc bem sabe que acima de tudo estou submetendo aos nossos amigos mais de ano de pesquisa. Certamente, não foi fácil pois tive de importar tudo, menos o meu trabalho, certamente. Procurei desenvolver tudo de bom que fui encontrando e eliminando aquilo que seria uma tremenda furada. Assim, desde a cabeça do jig, tipo de anzol, sua resistência, seu gap suficiente para encaixe da mandíbula do peixe de modo que seu esforço não o abrisse, a qualidade do bucktail e daí por diante. Mas, o mais importante foram os testes drive a que foram submetidos. Para vc ter idéia, até os seladores importei para conseguir um bom acabemento. Não foi fácil, mas agora, vcs é que poderão avaliar. Talvez em mais alguns dias estarei disponibilizando nos classificados.

Obrigado por sua apreciação.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aplauso:: aplauso:: aplauso::

Mto Bom Carlão, é esse que traz os brutos do fundão então!! Como bem disse o André ai em cima... qdo abre as encomendas do brinquedo?!

Grande Murilo

Logo que fechar os custos poderei oferecer aos amigos. Fique certo que meu objetivo é empatar, não penso em ganhar encima. Quero que este jig preencha uma lacuna. Meu trabalho é totalmente artezanal e vou desenvolvê-lo enquanto tiver prazer com o resultado.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Carlão :amigo:

Parabéns, ficaram muito bonitos!!! Agora vamos vê-los na boca dos açus; ::tudo::

Um abração

Grande Schmidt, grande e fraterno amigo

Logo vc terá um na ponta de sua linha e atracado com um troféu.

Grande abraço.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal einh Carlão!

Parabéns pela iniciativa e muita sorte nessa empreitada! ::tudo:: ::tudo:: :amigo: :amigo: :amigo:

Bota esses trens na boca dos açus agora ainh! joia:::

Pois é Léo, agora quero ver vc indo pescar conosco na amazônia. Tenho certeza que vc, grande companheiro do nosso ToaToa Team vai nos encantar com suas proezas, puxando hélices e embarcando troféus com estes jigs.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde amigo e futuro prefeito de Natal, ficaram muito bons, falta afgora colocar em ação estas belezinhas...

Abs

Dini

Grande Companheiro, amigo e de aventuras

Prefeito não serei mas quando volto da praia trato de atar um pouco de jigs para me divertir porque praia, peixadas, churrasco e dormir depois do almoço fica meio cansativo, né :gorfei: Estarão a disposição dos amigo logo logo alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes jig's Carlão, excelentes mesmo ::tudo:: , muito resistente, e o melhor, o trabalho adequado de um jig, ja estou cansado de comprar jig's que ficam cambaleando doeu:: mau:: , quando abre as encomendas ?

Certeza que vai prometer muitas emoções nas pescarias de seus usuários

Abraços parceiro, excelente trabalho

Grande Eduardo

Espero que estes jig preencham a lacuna existente. A qualidade do material utilizado me garante afirmar que vc terá muita satisfação com eles e, se possível, com um tucunão ferrado e muito bem fotografado.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja to na fila para testes hahahahah ... manda MP !

Abraços[/quote

É Amigo,

Espero que agora tenhamos resolvido o problema da queixa geral dos jigs existentes. Testei exaustivamente para que não passar a decepção com tantos tucunões ferrados e que simplesmente abriam o anzol ou não que tinham um trabaho satisfatório...

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo

Logo que tiver um organograma de quantos jig serei capaz de confeccionar por dia, semana e mês estarei disponibilizando-os na Sala de Classificados. Desta forma nossos amigos terão oportunidade de adquirí-los. Muito obrigado por sua atenção joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Um jig superior para quem sabe pescar o açu

O QUE FAZ A DIFERENÇA

é qualidade da cabeça e do anzol Owner 5319 que é incomparavelmente o melhor; e ainda o corpo da isca e seu troller tail equilibrados. Tudo isto reunidos no que há de melhor quando se pensa em jig para os açus.

A próxima temporada amazônica vai mostrar o que é qualidade.

A cabeça minnow e o anzol Owner

Imagem Postada

O jig na balança mostrando seu peso

Imagem Postada

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Carlão,

Os jigs chegaram e a qualidade do atado, equilíbrio e a rseistência do anzol me urpreenderam! Superaram e muito as expectativas! joia:::

Agora é fazer o teste de fogo! Quero ver os bichos abrirem esses anzóis agora.. doeu::

Abs e vamos que a temporada promete! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlão,

Os jigs chegaram e a qualidade do atado, equilíbrio e a rseistência do anzol me urpreenderam! Superaram e muito as expectativas! joia:::

Agora é fazer o teste de fogo! Quero ver os bichos abrirem esses anzóis agora.. doeu::

Abs e vamos que a temporada promete! joia:::

Grande Nilton

Fico muito feliz que vc tenha gostado dos jigs; afinal "queimei nerônios" :gorfei: para alcançar um produto que preenchesse uma grande lacuna em se tratando de jigs p/ açus; não que outros não pudessem ferrar algum mas que, quando tinham de partir p'ra briga, muitas vezes deixam na mão. Espero que estes nos ofereçam os melhores resultados e consolidem uma posição de destaque.

Obrigado por sua abalizada opinião. joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo.... :amigo: ...os jigs estão aquí só esperando o começo da temporada para passarem pela prova de fogo na boca dos açus.......... ::tudo:: ............. meus parabéns pela qualidade do material empregado, principalmente da cabeça de chumbo com o anzol owner.

Abraços, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...