Ir para conteúdo

Leader para trairá é necessário ?


Eduardo Naves

Posts Recomendados

Para uma pesca de trairá com minhoca artificial, é necessário utilizar leader? Afeta o nado ?

Caso for, qual leader vocês recomendam ? (marca, espessura, fluorcarbon ou nilon, etc...)

Quem também souber algum vídeo explicando como se faz um nó de leader recomendado por vocês pescadores, deixa link por favor

Obs: Leader para trairas de no máximo 3kgs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...!

Use líder de aço 10 libras. Nó 8 para engatar no glub e nó SF pata atar a multi no aço.

SF sem gangrenar...

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=FnVziGE7zDc&feature=context&context=C3b86d3eADOEgsToPDskK7wQeMF42Laai6Su6csur-

Imagem Postada

Abrax e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso flurcarbono da yo zuri de 30 lbs e ainda não perdi nenhuma isca. Particularmente para trairas não gosto de lider de aço pois em iscas pequenas o trabalho da isca fica comprometido.

Abraço.

Uso leader Yo-zuri também, 20 ou 25 lb.

Mesmo se eu fosse pescar peixes sem dentes, utilizaria o leader. Evita os inconvenientes enroscos da multi com as garatéias.

Ok, obrigado pelas dicas, descobri que yo-zuri é recomendado, mais vou fazer uma pergunta, quantos centímetros vocês recomendam para pescar peixes de dentes e quanto centímetros usam para evitar os anzóis na linha de multi

Quem também quiser dar uma dica e ou até responder a pergunta que fiz pros 2, a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

eu uso o mais comprido possível, mas que não entre na carretilha.

O lider vai puir, ou será cortado na ponta para retirar o snap para liberar a carretilha da vara.

Ainda não precisei trocar, mas penso fazê-lo quando ficarem com uns 30cm.

Braga-san falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso líder de fluorcarbon, o comprimento inicial é a partir da saída de linha da carretilha até uns 10 cm após a última ponteira... uso no máximo durante 3 pescarias... depois corto e coloco outro.

Esses dias perdi um frog pra uma traíra bruta... engoliu o sapinho de 6 cm, snap e um pouco de fluorcarbon.

Mesmo assim não uso empate de aço, isso acontece uma vez em cada 100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca usei, não uso, nunca vou usar.

Para traíras de no maximo 3 kg não é necessário, elas não fazem grande estrago. Ja pesquei muitas vezes no trairodromo da agapia, onde é facil pegar traíras de 3kg e até mais, e nunca tive uma linha estourada, pelo que eu lembre.

Amarre a linha direto no snap e vá pescar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...