Ir para conteúdo

CARRETILHA PARA PESCA PESADA...


Helton

Posts Recomendados

Pessoal tenho aqui um conjunto que uso para pesca pesada, vara Giant Catfish (marinesports) 80 à 120 Lbs com carretilha Black Max 50. Estava querendo montar um outro conjunto, e deixar essa tralha minha como "tralha B. O pessoal fala muito da Pen, mas a maioria vem em corpo de grafite, eu particularmente estou querendo fugir de uma carretilha de corpo de grafite, principalmente para pesca pesada. Então dei uma olhada, de leve nas Abu Garcia 10000i ou em 2° opção a 700 BG, Tekota 800, e achei uma Pen em corpo de metal, a Fathon 40 LW (parece muito boa, mas o preço tá meio salgado e não vi quase nada a respeito dela...rsrs). Mas enfim, estou buscando um equipamento de qualidade, forte, durável, em que eu possa confiar e "botar p/ muer" mesmo e brigar com as grandes pirararas e piraíbas do Araguaia. E possivelmente alguns jaús em outros rios. E aí, o q fazer? Se tiverem alguma outra sugestão......Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helton,pode ir de olhos fechados nas PENN ::tudo::

Quanto a TEKOTA,é exelente ::tudo::

ABU 10.000 ::tudo::

Ai vai depender de quanta linha voce quer,eu mesmo to comprando uma PENN 345 GT2 e uma Giant Catfish pra fazer par com ela ::tudo::

E tem outra opção as PENN Senator 4/0 -6/0 - /9/0

Bom as dicas estão ai,mas eu vou de PENN 345

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uh, a Pen Senator parece ser muito boa mesmo, mas p/ mim (pelo menos as q vi) tem um defeito, quer dizer, eu tenho...rsrsrs....nunca pesquei com uma carretilha sem distribuidor de linha....rsrs....dei uma olhada na 345 Gt2 aqui na net, bruta eim? Mas essa Tekota tb tá demais.....ai meu Deus...rsrsrs !!! ::fish2

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que achou uma Penn meio salgada n o preço, então dê uma olhada nesse blog: http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com/

Pessoas de confiança e, com certeza, tratarão você muito bem.

Este blog é de uma loja de São Paulo que restaura carretilhas Penn (exclusivamente) e as vezes têm alguns modelos novos.

Produtos de confiança. Até porque, Penn é carretilha que ficará de herança para seus bisnetos darem para os netos. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomento a Penn FTH60LW Fathom ou a Tekota 800. As duas são excelentes e valem o investimento pela durabilidade, segurança e relativa leveza.

A Fathom 40, na minha opinião, é menor que o ideal em se tratando de Araguaia (tal qual a Tekota 700).

Black Max 50 é furada total, mesmo para tralha "B", pois quebra com facilidade (triste experiência própria).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomento a Penn FTH60LW Fathom ou a Tekota 800. As duas são excelentes e valem o investimento pela durabilidade, segurança e relativa leveza.

A Fathom 40, na minha opinião, é menor que o ideal em se tratando de Araguaia (tal qual a Tekota 700).

Black Max 50 é furada total, mesmo para tralha "B", pois quebra com facilidade (triste experiência própria).

Espero ter ajudado.

Uhm, então tem a Penn FTH60LW Fathom, só tinha visto até a 40. Realmente estava buscando uma carretilha com maior capacidade de linha, para as (piraíbas) tb...hehe. Agora é ver o preço da "danada"...rsrs....da tekota 800 eu já sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que achou uma Penn meio salgada n o preço, então dê uma olhada nesse blog: http://www.pennraibacarretilhas.blogspot.com/

Pessoas de confiança e, com certeza, tratarão você muito bem.

Este blog é de uma loja de São Paulo que restaura carretilhas Penn (exclusivamente) e as vezes têm alguns modelos novos.

Produtos de confiança. Até porque, Penn é carretilha que ficará de herança para seus bisnetos darem para os netos. joia:::

Opa, valeu demais, site bom eim? E os preços estão bons tb!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Penn Fathom 60 tem a capacidade de linha um pouquinho maior d q a Tekota 800. Recolhimento suave, frio potente e excelente acabamento das duas. Eu tenho as duas e não troco por nenhuma outra.

A Senator é excelente sim, carretilha para deixar para os netos , só que bem tosca. As Senator tem dezenas de recordes de água salgada. Já usei delas tbm. Essas não são só pra peixes gdes, são para os gigantes mesmo. Não é qualquer "peixinho de 70 kg" que vai testar a resistência dela. E boa parte dos modelos é superdimensionado para pesca em rios.

A 345 GT e GTII eu tbm conheço. Ótimas tbm, mesmo sendo com corpo de grafite. Aguentam o tranco com sobra.

Mas ainda prefiro a Fathom ou a Tekota.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Penn Fathom 60 tem a capacidade de linha um pouquinho maior d q a Tekota 800. Recolhimento suave, frio potente e excelente acabamento das duas. Eu tenho as duas e não troco por nenhuma outra.

A Senator é excelente sim, carretilha para deixar para os netos , só que bem tosca. As Senator tem dezenas de recordes de água salgada. Já usei delas tbm. Essas não são só pra peixes gdes, são para os gigantes mesmo. Não é qualquer "peixinho de 70 kg" que vai testar a resistência dela. E boa parte dos modelos é superdimensionado para pesca em rios.

A 345 GT e GTII eu tbm conheço. Ótimas tbm, mesmo sendo com corpo de grafite. Aguentam o tranco com sobra.

Mas ainda prefiro a Fathom ou a Tekota.

Abraço,

Uhm, valeu demais!!! Vou pesquisar os preços das "belezinhas"...hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Penn Fathom 60 tem a capacidade de linha um pouquinho maior d q a Tekota 800. Recolhimento suave, frio potente e excelente acabamento das duas. Eu tenho as duas e não troco por nenhuma outra.

A Senator é excelente sim, carretilha para deixar para os netos , só que bem tosca. As Senator tem dezenas de recordes de água salgada. Já usei delas tbm. Essas não são só pra peixes gdes, são para os gigantes mesmo. Não é qualquer "peixinho de 70 kg" que vai testar a resistência dela. E boa parte dos modelos é superdimensionado para pesca em rios.

A 345 GT e GTII eu tbm conheço. Ótimas tbm, mesmo sendo com corpo de grafite. Aguentam o tranco com sobra.

Mas ainda prefiro a Fathom ou a Tekota.

Abraço,

Olá!

Cleison, mas a Fathom é de grafite tb não é? Vc conhece alguma Pen similar a Fathom, que tenha o corpo de aluminio ou algo do tipo? O seja, qual a melhor melhor do mundo rsrs

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Penn Fathom 60 tem a capacidade de linha um pouquinho maior d q a Tekota 800. Recolhimento suave, frio potente e excelente acabamento das duas. Eu tenho as duas e não troco por nenhuma outra.

A Senator é excelente sim, carretilha para deixar para os netos , só que bem tosca. As Senator tem dezenas de recordes de água salgada. Já usei delas tbm. Essas não são só pra peixes gdes, são para os gigantes mesmo. Não é qualquer "peixinho de 70 kg" que vai testar a resistência dela. E boa parte dos modelos é superdimensionado para pesca em rios.

A 345 GT e GTII eu tbm conheço. Ótimas tbm, mesmo sendo com corpo de grafite. Aguentam o tranco com sobra.

Mas ainda prefiro a Fathom ou a Tekota.

Abraço,

Olá!

Cleison, mas a Fathom é de grafite tb não é? Vc conhece alguma Pen similar a Fathom, que tenha o corpo de aluminio ou algo do tipo? O seja, qual a melhor melhor do mundo rsrs

Grande Abraço!

A Fathom é toda de alumínio.

Como já te disse, a Fathom 60 e a Tekota 800 são campeãs nessa categoria, grandes carretilhas com distribuidor de linha. A Fathom leva uma pequena vantagem (pequena mesmo) na capacidade de linha e em 3 marcas que tem no carretel, para vc ter sempre uma boa visão de quanta linha ainda resta.

Maior d q essas não terá distribuidor de linha (pelo menos não com a qualidade dessas duas). Para maiores vc teria que partir para as Senator ou se for para dar um super up grade , as Tiagra ou as Penn International.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai Helton beleza?

Cara é o seguinte , acho que ninguem citou ela mas tenho uma Okuma Classic Pro XP452, muita boa e com preço melhor ainda, ela tem uma especie de freio maguinetico, como as de perfil baixo que ajuda bastante em arremessos longos.

Da uma olhada nesse link.

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=5540

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passando para mais uma vez agradecer a atenção de todos vocês. Acabei ficando com a Tekota 800 mesmo, pois encontrei ela com um preço bem bacana. Ela chegou p/ mim hoje, agora só resta testar a belezinha. Estou muito satisfeito com a compra, assim que testá-la dou meu parecer. Muito obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, passando para mais uma vez agradecer a atenção de todos vocês. Acabei ficando com a Tekota 800 mesmo, pois encontrei ela com um preço bem bacana. Ela chegou p/ mim hoje, agora só resta testar a belezinha. Estou muito satisfeito com a compra, assim que testá-la dou meu parecer. Muito obrigado a todos!!!

teste e me fale se gostou dela, to precisando de uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...