Ir para conteúdo

500 anos de erros.


Posts Recomendados

Primeiramente quero pedir aos colegas que não se ofendam com este tópico, a minha intenção é mostrar que não podemos focar apenas no resultado de atos criminosos de determinados grupos, os fatos recentes trazem a realidade e nos deixam indignados, porem não podemos generalizar.

Os conflitos existem, e é muito fácil ser demagogo e ratificar o julgo popular, porem isto não traz benefícios à sociedade, somente com a análise do contesto histórico encontraremos os verdadeiros responsáveis pelas barbáries que ocorrem no sistema.

É fato que é necessário o Estado para organizar a sociedade, “se está assim com leis imagine sem” tudo que ocorre em nossa sociedade é nada mais que a vontade do homem médio, para nós, que temos acesso ao conhecimento e desenvolvemos a criticas, observamos indignados os extremos da atividade humana, gravamos os fatos negativos e nos esquecemos da ação e reação.

Não vou estender o texto com toda a história da colonização brasileira que resultou na intervenção cultural dos povos nativos, porem existem fatos que são importantes serem lembrados, os povos indígenas foram reduzidos de milhões para milhares, o que restou foi concentrado em pequenas reservas espalhadas por todo território o, mas grave foi concentrar etnias diferentes no parque do Xingu, vejamos como exemplo os caiapós que sempre foram considerados os mais violentos mesmo por outras etnias da região.

Se fizermos uma analogia entre as questões agrárias, indígenas, com outros temas que refletimos em nosso cotidiano como corrupção, menoridade penal iremos identificar as causas e não apenas as conseqüências.

A carta magna (Constituição da República Federativa do Brasil de 1988) foi criada após um longo período de repressão resultando em uma constituição com princípios e garantias fundamentais a “todos” ai que surgiu nosso maior problema, o cidadão de bem tem seu direito garantido, mas o bandido também, essas garantias são imutáveis, são clausulas pétreas só podem ser alteradas com uma nova constituição, alem dos tratados internacionais que o Brasil é signatário, enquanto a massa não enxergar que detêm o poder ele é utilizado por conveniência de alguns, “não existe corrupção, sem corrupto e corruptor”.

Fazendo a analogia entre a questão indígena e a maioridade penal, podemos observar que ambos possuem tratamento especial, e uma minoria utiliza da proteção legal para cometer abusos, porem essa violência é apenas à reação a um sistema social de desigualdades.

Se fosse elencar tudo aqui daria pra mais de um livro, e teria que dissertar assuntos delicados/censurados como evangelização/catequização dos povos indígenas.

Alguém pode estar se perguntando: O que isso tem a ver com pescaria?

Tudo. Ou porque sera que os melhores points de pesca estão tão próximos de reservas extrativistas ou indígenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua pequena explanação sobre as desigualdades.

Não sei se entendi, mais você colocou muito bem que as desigualdades de tratamento, e uma das principais causas dos abusos e impunidades!!

Se foi isso concordo com você.

Mais sobre as ações dos índios a 150km ou mais da aldeia mais próxima, tomando de assalto e roubo, fazendo refém (cárcere privado), torturando um pobre servidor que foi ali apenas para relatar o ocorrido para o “chefe”, já e sabido por todos que os ditos índios, são muito espertos, aja ver o caso recente estimulados por ONG, querendo ocupar uma área maior que muitos estados brasileiros, e ocupando agora áreas de propriedades particulares documentadas, e vem falar que ali e área da reserva indígena deles!

Meu amigo se eu concordar com esta situação estarei assinando um atestado de burro!

Veja que eu me coloquei nesta condição, não estou falando que outros possam se conciderar.

E minha opinião.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM ASSUNTO CHATO DE SE DISCUTIR,MAS VAMOS LA:

Indios são seres humanos igual a nos brancos: Fato

Indios tem direitos iga=ual a nos brancos; Fato

Brancos tem inumeros deveres perante a sociedade; Fato

Indigenas não tem dever algum,responsabilidade,e dó de ninguem;Fato

Agora dizer que por tudo o que ocorreu no passado eles são uns coitados ou que estão no direito deles(coisa que mais eles tem)ai é:Balela

Coitado é um trabalhador que trabalha 12h por dia pra sustentar a familia e tem que andar á pé ou numa caranga velha enquanto eles andam de Hilux,L200 vestem roupas das mais caras e alem de tudo pagamos o aluguel das casas deles em nossas cidades lacou::

Eu sou pessimista,por isso acho que o Brasil vai aos poucos voltar pra eles,pois se fosse otimista diria que ja perdemos a patria para eles doeu::

Em 2008 era pra ser estendida a reserva do Xingu até a usina de Paranatinga II em Paranatinga MT(rio Kuluene)

Onde o municipio de Gaucha do Norte seria prejudicado,pois perderia parte de suas terras para a reserva.

Pergunto o que eles iriam fazer com aquelas terras que são lavouras ou pastagens?????

Não sei como esta a situação hoje,mas aqui em Canarana ainda esta em pé de guerra a demarcação das terras pois querem levar a reserva alem do pontal dos rios Sete de setembro e Kuluene,muito a cima do encontro dos rios,onde varias fazendas de gado e lavoura vão perder suas terras para a reserva.Pergunto de novo; pra que????

Sera que tudo isso é pra se cobrar do que foi feito a anos a trás ou tem alguma politica por trás???

Pra quem não sabe, indio é sinônimo de dinheiro na conta bancaria,quanto mais terras e mais indios mais riquezas para alguns(ongs,politicos etc)

Não sou contra eles (indios),pois tenho muito amigos indigenas,sou contra a nossa constituição que da direitos e esquecem dos deveres deles,essa sim sou inimigo diabo::

Eles são só objetos dela,usados como meio de ganhar dinheiro,os indios verdadeiros nem sabem que existe pesca esportiva,carro,barco a motor, roupa,carne bovina etcesse pintados de indio paus mandados de ongs e politicos tem que é mais que se ferrarem diabo::

Bom esse é o que penso e sei que é a realidade de hoje,e quem viver mais 100 anos vai ver um Brasil comandado por falsos indios,esperem e verão lacou::

Abraços amigos e não me levem a mal se pesei nas palavras joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM ASSUNTO CHATO DE SE DISCUTIR,MAS VAMOS LA:

Indios são seres humanos igual a nos brancos: Fato

Indios tem direitos iga=ual a nos brancos; Fato

Brancos tem inumeros deveres perante a sociedade; Fato

Indigenas não tem dever algum,responsabilidade,e dó de ninguem;Fato

Agora dizer que por tudo o que ocorreu no passado eles são uns coitados ou que estão no direito deles(coisa que mais eles tem)ai é:Balela

Coitado é um trabalhador que trabalha 12h por dia pra sustentar a familia e tem que andar á pé ou numa caranga velha enquanto eles andam de Hilux,L200 vestem roupas das mais caras e alem de tudo pagamos o aluguel das casas deles em nossas cidades lacou::

Eu sou pessimista,por isso acho que o Brasil vai aos poucos voltar pra eles,pois se fosse otimista diria que ja perdemos a patria para eles doeu::

Em 2008 era pra ser estendida a reserva do Xingu até a usina de Paranatinga II em Paranatinga MT(rio Kuluene)

Onde o municipio de Gaucha do Norte seria prejudicado,pois perderia parte de suas terras para a reserva.

Pergunto o que eles iriam fazer com aquelas terras que são lavouras ou pastagens?????

Não sei como esta a situação hoje,mas aqui em Canarana ainda esta em pé de guerra a demarcação das terras pois querem levar a reserva alem do pontal dos rios Sete de setembro e Kuluene,muito a cima do encontro dos rios,onde varias fazendas de gado e lavoura vão perder suas terras para a reserva.Pergunto de novo; pra que????

Sera que tudo isso é pra se cobrar do que foi feito a anos a trás ou tem alguma politica por trás???

Pra quem não sabe, indio é sinônimo de dinheiro na conta bancaria,quanto mais terras e mais indios mais riquezas para alguns(ongs,politicos etc)

Não sou contra eles (indios),pois tenho muito amigos indigenas,sou contra a nossa constituição que da direitos e esquecem dos deveres deles,essa sim sou inimigo diabo::

Eles são só objetos dela,usados como meio de ganhar dinheiro,os indios verdadeiros nem sabem que existe pesca esportiva,carro,barco a motor, roupa,carne bovina etcesse pintados de indio paus mandados de ongs e politicos tem que é mais que se ferrarem diabo::

Bom esse é o que penso e sei que é a realidade de hoje,e quem viver mais 100 anos vai ver um Brasil comandado por falsos indios,esperem e verão lacou::

Abraços amigos e não me levem a mal se pesei nas palavras joia:::

mestre:: mestre:: mestre::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua pequena explanação sobre as desigualdades.

Não sei se entendi, mais você colocou muito bem que as desigualdades de tratamento, e uma das principais causas dos abusos e impunidades!!

Se foi isso concordo com você.

Mais sobre as ações dos índios a 150km ou mais da aldeia mais próxima, tomando de assalto e roubo, fazendo refém (cárcere privado), torturando um pobre servidor que foi ali apenas para relatar o ocorrido para o “chefe”, já e sabido por todos que os ditos índios, são muito espertos, aja ver o caso recente estimulados por ONG, querendo ocupar uma área maior que muitos estados brasileiros, e ocupando agora áreas de propriedades particulares documentadas, e vem falar que ali e área da reserva indígena deles!

Meu amigo se eu concordar com esta situação estarei assinando um atestado de burro!

Veja que eu me coloquei nesta condição, não estou falando que outros possam se conciderar.

E minha opinião.

Um grande abraço.

Meu caro Adhemar o Sr. entendeu minha linha de raciocínio.

No Brasil o índio pode ser responsabilizado por seus crimes, para isto será aferida a capacidade do agente (índio) no momento em que o crime ocorreu, inclusive compete ao Tribunal do Júri Federal.

http://douradosnews.com.br/policia/indi ... -de-prisao

http://www.nortaonoticias.com.br/geral/50831

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM ASSUNTO CHATO DE SE DISCUTIR,MAS VAMOS LA:

Indios são seres humanos igual a nos brancos: Fato

Indios tem direitos iga=ual a nos brancos; Fato

Brancos tem inumeros deveres perante a sociedade; Fato

Indigenas não tem dever algum,responsabilidade,e dó de ninguem;Fato

Agora dizer que por tudo o que ocorreu no passado eles são uns coitados ou que estão no direito deles(coisa que mais eles tem)ai é:Balela

Coitado é um trabalhador que trabalha 12h por dia pra sustentar a familia e tem que andar á pé ou numa caranga velha enquanto eles andam de Hilux,L200 vestem roupas das mais caras e alem de tudo pagamos o aluguel das casas deles em nossas cidades lacou::

Eu sou pessimista,por isso acho que o Brasil vai aos poucos voltar pra eles,pois se fosse otimista diria que ja perdemos a patria para eles doeu::

Em 2008 era pra ser estendida a reserva do Xingu até a usina de Paranatinga II em Paranatinga MT(rio Kuluene)

Onde o municipio de Gaucha do Norte seria prejudicado,pois perderia parte de suas terras para a reserva.

Pergunto o que eles iriam fazer com aquelas terras que são lavouras ou pastagens?????

Não sei como esta a situação hoje,mas aqui em Canarana ainda esta em pé de guerra a demarcação das terras pois querem levar a reserva alem do pontal dos rios Sete de setembro e Kuluene,muito a cima do encontro dos rios,onde varias fazendas de gado e lavoura vão perder suas terras para a reserva.Pergunto de novo; pra que????

Sera que tudo isso é pra se cobrar do que foi feito a anos a trás ou tem alguma politica por trás???

Pra quem não sabe, indio é sinônimo de dinheiro na conta bancaria,quanto mais terras e mais indios mais riquezas para alguns(ongs,politicos etc)

Não sou contra eles (indios),pois tenho muito amigos indigenas,sou contra a nossa constituição que da direitos e esquecem dos deveres deles,essa sim sou inimigo diabo::

Eles são só objetos dela,usados como meio de ganhar dinheiro,os indios verdadeiros nem sabem que existe pesca esportiva,carro,barco a motor, roupa,carne bovina etcesse pintados de indio paus mandados de ongs e politicos tem que é mais que se ferrarem diabo::

Bom esse é o que penso e sei que é a realidade de hoje,e quem viver mais 100 anos vai ver um Brasil comandado por falsos indios,esperem e verão lacou::

Abraços amigos e não me levem a mal se pesei nas palavras joia:::

Meu caro Alex o que eu estou tentando dizer é que, os povos indígenas vivem no sistema dos brancos e não o contrario, vejamos como exemplo. Nós nos indignamos com políticos corruptos, mas quem os elegem somos “nós”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua pequena explanação sobre as desigualdades.

Não sei se entendi, mais você colocou muito bem que as desigualdades de tratamento, e uma das principais causas dos abusos e impunidades!!

Se foi isso concordo com você.

Mais sobre as ações dos índios a 150km ou mais da aldeia mais próxima, tomando de assalto e roubo, fazendo refém (cárcere privado), torturando um pobre servidor que foi ali apenas para relatar o ocorrido para o “chefe”, já e sabido por todos que os ditos índios, são muito espertos, aja ver o caso recente estimulados por ONG, querendo ocupar uma área maior que muitos estados brasileiros, e ocupando agora áreas de propriedades particulares documentadas, e vem falar que ali e área da reserva indígena deles!

Meu amigo se eu concordar com esta situação estarei assinando um atestado de burro!

Veja que eu me coloquei nesta condição, não estou falando que outros possam se conciderar.

E minha opinião.

Um grande abraço.

Meu caro Adhemar o Sr. entendeu minha linha de raciocínio.

No Brasil o índio pode ser responsabilizado por seus crimes, para isto será aferida a capacidade do agente (índio) no momento em que o crime ocorreu, inclusive compete ao Tribunal do Júri Federal.

http://douradosnews.com.br/policia/indi ... -de-prisao

http://www.nortaonoticias.com.br/geral/50831

É... esse sistema funciona que é uma belza... blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

Da forma que entendi seu posicionamento, tomo a liberdade de comparar um índio picareta que rouba/saqueia/destrói, com um estuprador que, na infância, foi estuprado por um padre católico/pastor evángélico/papa/bispo.

Ou seja, se o coitadinho foi estuprado na infância, tal fato é permissivo de que este, quando adulto, revide a agressão sofrida, estuprando outros(as) jovens.. eis que é abalado psicologicamente, é um verdadeiro coitadinho etc. há, inclusive quem defenda que tal ódio viria por uma herança genética rsrs

Na minha mentalidade, o errado é errado, e o motivo, seja qual for, não libera ninguém a praticar qualquer crime. É bem verdade que em alguns casos, o motivo pode sim atenuar um crime ( como o pai que mata o assassino de seu filho logo após à execução daquele; a legítima defesa etc.), embora não seja este o caso tratado (índios picaretas e salafrários).

E esse pensamento, absolutamente, não generaliza a categoria "índios", estes na verdade nem sabem o que papas é FUNAI, ESTADO, CÓDIGO PENAL, estes sim devem ser tratados como índios e serem respeitados em suas terras, terras demarcadas e de usufruto dos indios, nada mais justo, cada qual com seu cada quem.

Entendo que não é justo qualquer prática criminosa sob pretexto de defender uma causa. O MST não pode invadir para depois exigir reforma, o índio não pode invadir para exigir demarcação, o branco não pode sequestrar para exigir dinheiro, remédio, casa, cama, água; o negro não pode roubar e danificar o congresso nacional para exigir políticas inclusivas; os pobres não podem assassinar para exigir melhor distribuição de renda..enfim, qualquer que seja o motivo, e por mais nobre que seja, não devemos admitir crime como forma de ver resguardado qualquer direito que seja, e esta foi uma opção legislativa do constituinte quando vedou a autotutela, não podemos, por opção legislativa, "resolver os problema com as próprias mãos", e isto serve para branco, negro, pardo, índio, estrangeiro, menor, maior, médio etc..

Comungo de sua idéia de que eles foram sim reduzidos a milhares, injustiçados e explorados por séculos; mas entendo que uma coisa não tem nada a ver com outra... será que os atuais cidadãos alemães que não participaram do massacre nazista têm "culpa" do que alguns sequelados e seu Fuhrer fizeram com os judeus, poloneses e etc?? teriam os judeus, hoje, o direito de colocar os atuais alemães em câmaras de gás?! acredito que não. a história é feita assim, momentos tristes, cruéis, injustos, mas e dai?! carregariamos isto adiante em nossas vidas? tambem acredito que não

No caso do rancho lá, que não se se é o caso deste tópico, os participantes, independente do motivo, são sim picaretas, ladrões, arruaneiros, pilantras e outros milhares de adjetivos que sopro a todos os vagabundos, independente de cor, raça, economia etc

Quanto aos índios verdadeiros, estes sim merecem respeito, e a maior benesse que nós caras pálidas podemos lhes dar é deixá-los intocáveis em seus territórios demarcados, apenas acompanhando-os e garantindo que se mantenham longe da civilização; quanto aos outros, transvestidos de danças da chuva, que utilizam o SUS, usam chinelo e roupa, carrões e aviões, estes devem ser tratados como cidadãos comum, e se não têm dinheiro, educação, saúde previdencia e assistencia, que se proceda da forma de qualquer cidadão, temos ai bolsa familia, bolsa filho, bolsa gas, bolsa picareta etc. Tratamento desigual apenas aos desiguais, e estes que são arruaceiros são iguais, pior ou melhor que muitos brancos.

É apenas minha opinião..respeito a sua, mas não concordo com ela, como imagino que também não concorde com a minha, e viva a democracia, a liberdade de expressão..mas abaixo os atos criminosos, abaixo o esconderijo das ong´s, abaixo o esconderijo de arruaceiros como se indios fossem, etc etc

Viva o debate

Grande abraço!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou expor a minha opinião já relatada no Caterva ontem. Tá fresquinha!!

O tópico é esse:http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=73745

Quantos aos índios..........HAHHHH

O povo brasileiro nem faz idéia do problema que já existe. Os índios são os maiores proprietários de terra , possuem dentro delas, imensas quantidades de reservas minerais e riquezas.........e o PIOR:

Em breve Nem o exército poderá entrar nas terras deles sem autorização. Boa parte delas são áreas de fronteira.

MASSSSSSSSS os estrangeiros, traficantes de drogas e surrupiadores da biodiversidade poderão.

FIQUEM de cabelos em pé:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando adequar um tópico com o outro, eu digo que o problema é muito maior.

Não se trata apenas de direitos e garantias fundamentais, nem tão somente a detecção de imputabilidade, pois já é pacífico na jurisprudencia que o índio INTEGRADO à sociedade , com o uso de bens e costumes modernos DEVE ser punido como qualquer cidadão.

O maior Problema é o de SOBERANIA do estado, basta ver o vídeo.

Todos que possuem propriedade, urbana ou rural, está obrigatoriamente inserido sob hege das nossas leis e salvaguarda da união. Mas as terras indígenas futuramente poderão fugir desta condição.

TEREMOS postos avançados de nações estrangeiras dentro de nosso país.

PAra mim o problema é muito mais grave. Fruto em parte da atual política Paternalista, hipócrita e leviana que se destina aos povos indígenas. O estado foi omisso !!! Ao invés de assegurar aos indios aquilo que lhes era de direito; os deixou livres de responsabilidades e eles se viraram como quiseram. Deu no que deu.

Quem é índio mesmo tem que viver de sub-existência, plantar mandioca e pescar de arco e flecha. O estado deve ampar com saúde e com a CONSERVAÇÂO de seu ambiente. E SÓ.

Se índio tomou cachaça, tem parabólica e explora suas terras economicamente, fugindo da subsistencia, É IGUAL A TODO MUNDO. Tem até que pagar impostos e ser responsabilizado belo dano ambiental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser curto e grosso, índio é a raça mais vagabunda que existe, semelhante ou igual aos sem terras, onde existe tais o progresso anda longe, só se vê vagabundagem relacionada a tais pessoas! Nunca vi alguma contribuiçao por parte dos mesmos pra sociedade, resumindo acho atraso de vida esse povo...

Trabalhar ninguém quer... aqui pra eles bang:: bang:: bang:: bang::

Minha opinião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiro,

Da forma que entendi seu posicionamento, tomo a liberdade de comparar um índio picareta que rouba/saqueia/destrói, com um estuprador que, na infância, foi estuprado por um padre católico/pastor evángélico/papa/bispo.

Ou seja, se o coitadinho foi estuprado na infância, tal fato é permissivo de que este, quando adulto, revide a agressão sofrida, estuprando outros(as) jovens.. eis que é abalado psicologicamente, é um verdadeiro coitadinho etc. há, inclusive quem defenda que tal ódio viria por uma herança genética rsrs

Na minha mentalidade, o errado é errado, e o motivo, seja qual for, não libera ninguém a praticar qualquer crime. É bem verdade que em alguns casos, o motivo pode sim atenuar um crime ( como o pai que mata o assassino de seu filho logo após à execução daquele; a legítima defesa etc.), embora não seja este o caso tratado (índios picaretas e salafrários).

E esse pensamento, absolutamente, não generaliza a categoria "índios", estes na verdade nem sabem o que papas é FUNAI, ESTADO, CÓDIGO PENAL, estes sim devem ser tratados como índios e serem respeitados em suas terras, terras demarcadas e de usufruto dos indios, nada mais justo, cada qual com seu cada quem.

Entendo que não é justo qualquer prática criminosa sob pretexto de defender uma causa. O MST não pode invadir para depois exigir reforma, o índio não pode invadir para exigir demarcação, o branco não pode sequestrar para exigir dinheiro, remédio, casa, cama, água; o negro não pode roubar e danificar o congresso nacional para exigir políticas inclusivas; os pobres não podem assassinar para exigir melhor distribuição de renda..enfim, qualquer que seja o motivo, e por mais nobre que seja, não devemos admitir crime como forma de ver resguardado qualquer direito que seja, e esta foi uma opção legislativa do constituinte quando vedou a autotutela, não podemos, por opção legislativa, "resolver os problema com as próprias mãos", e isto serve para branco, negro, pardo, índio, estrangeiro, menor, maior, médio etc..

Comungo de sua idéia de que eles foram sim reduzidos a milhares, injustiçados e explorados por séculos; mas entendo que uma coisa não tem nada a ver com outra... será que os atuais cidadãos alemães que não participaram do massacre nazista têm "culpa" do que alguns sequelados e seu Fuhrer fizeram com os judeus, poloneses e etc?? teriam os judeus, hoje, o direito de colocar os atuais alemães em câmaras de gás?! acredito que não. a história é feita assim, momentos tristes, cruéis, injustos, mas e dai?! carregariamos isto adiante em nossas vidas? tambem acredito que não

No caso do rancho lá, que não se se é o caso deste tópico, os participantes, independente do motivo, são sim picaretas, ladrões, arruaneiros, pilantras e outros milhares de adjetivos que sopro a todos os vagabundos, independente de cor, raça, economia etc

Quanto aos índios verdadeiros, estes sim merecem respeito, e a maior benesse que nós caras pálidas podemos lhes dar é deixá-los intocáveis em seus territórios demarcados, apenas acompanhando-os e garantindo que se mantenham longe da civilização; quanto aos outros, transvestidos de danças da chuva, que utilizam o SUS, usam chinelo e roupa, carrões e aviões, estes devem ser tratados como cidadãos comum, e se não têm dinheiro, educação, saúde previdencia e assistencia, que se proceda da forma de qualquer cidadão, temos ai bolsa familia, bolsa filho, bolsa gas, bolsa picareta etc. Tratamento desigual apenas aos desiguais, e estes que são arruaceiros são iguais, pior ou melhor que muitos brancos.

É apenas minha opinião..respeito a sua, mas não concordo com ela, como imagino que também não concorde com a minha, e viva a democracia, a liberdade de expressão..mas abaixo os atos criminosos, abaixo o esconderijo das ong´s, abaixo o esconderijo de arruaceiros como se indios fossem, etc etc

Viva o debate

Grande abraço!! :amigo:

Meu amigo releia tudo o que eu escrevi, eu não estou justificando os atos dos índios estou apenas dizendo que não foram os índios que criaram as leis, se o caos impera a culpa é nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela sua pequena explanação sobre as desigualdades.

Não sei se entendi, mais você colocou muito bem que as desigualdades de tratamento, e uma das principais causas dos abusos e impunidades!!

Se foi isso concordo com você.

Mais sobre as ações dos índios a 150km ou mais da aldeia mais próxima, tomando de assalto e roubo, fazendo refém (cárcere privado), torturando um pobre servidor que foi ali apenas para relatar o ocorrido para o “chefe”, já e sabido por todos que os ditos índios, são muito espertos, aja ver o caso recente estimulados por ONG, querendo ocupar uma área maior que muitos estados brasileiros, e ocupando agora áreas de propriedades particulares documentadas, e vem falar que ali e área da reserva indígena deles!

Meu amigo se eu concordar com esta situação estarei assinando um atestado de burro!

Veja que eu me coloquei nesta condição, não estou falando que outros possam se conciderar.

E minha opinião.

Um grande abraço.

Meu caro Adhemar o Sr. entendeu minha linha de raciocínio.

No Brasil o índio pode ser responsabilizado por seus crimes, para isto será aferida a capacidade do agente (índio) no momento em que o crime ocorreu, inclusive compete ao Tribunal do Júri Federal.

http://douradosnews.com.br/policia/indi ... -de-prisao

http://www.nortaonoticias.com.br/geral/50831

É... esse sistema funciona que é uma belza... blink::

Realmente não funciona como muitas outras coisas no judiciário, se a culpa é do Estado à culpa é do povo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser curto e grosso, índio é a raça mais vagabunda que existe, semelhante ou igual aos sem terras, onde existe tais o progresso anda longe, só se vê vagabundagem relacionada a tais pessoas! Nunca vi alguma contribuiçao por parte dos mesmos pra sociedade, resumindo acho atraso de vida esse povo...

Trabalhar ninguém quer... aqui pra eles bang:: bang:: bang:: bang::

Minha opinião!!

Quando eu era criança pensava como o senhor, hoje vivo na realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando adequar um tópico com o outro, eu digo que o problema é muito maior.

Não se trata apenas de direitos e garantias fundamentais, nem tão somente a detecção de imputabilidade, pois já é pacífico na jurisprudencia que o índio INTEGRADO à sociedade , com o uso de bens e costumes modernos DEVE ser punido como qualquer cidadão.

O maior Problema é o de SOBERANIA do estado, basta ver o vídeo.

Todos que possuem propriedade, urbana ou rural, está obrigatoriamente inserido sob hege das nossas leis e salvaguarda da união. Mas as terras indígenas futuramente poderão fugir desta condição.

TEREMOS postos avançados de nações estrangeiras dentro de nosso país.

PAra mim o problema é muito mais grave. Fruto em parte da atual política Paternalista, hipócrita e leviana que se destina aos povos indígenas. O estado foi omisso !!! Ao invés de assegurar aos indios aquilo que lhes era de direito; os deixou livres de responsabilidades e eles se viraram como quiseram. Deu no que deu.

Quem é índio mesmo tem que viver de sub-existência, plantar mandioca e pescar de arco e flecha. O estado deve ampar com saúde e com a CONSERVAÇÂO de seu ambiente. E SÓ.

Se índio tomou cachaça, tem parabólica e explora suas terras economicamente, fugindo da subsistencia, É IGUAL A TODO MUNDO. Tem até que pagar impostos e ser responsabilizado belo dano ambiental.

Infelizmente é uma possível realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM ASSUNTO CHATO DE SE DISCUTIR,MAS VAMOS LA:

Indios são seres humanos igual a nos brancos: Fato

Indios tem direitos iga=ual a nos brancos; Fato

Brancos tem inumeros deveres perante a sociedade; Fato

Indigenas não tem dever algum,responsabilidade,e dó de ninguem;Fato

Agora dizer que por tudo o que ocorreu no passado eles são uns coitados ou que estão no direito deles(coisa que mais eles tem)ai é:Balela

Coitado é um trabalhador que trabalha 12h por dia pra sustentar a familia e tem que andar á pé ou numa caranga velha enquanto eles andam de Hilux,L200 vestem roupas das mais caras e alem de tudo pagamos o aluguel das casas deles em nossas cidades lacou::

Eu sou pessimista,por isso acho que o Brasil vai aos poucos voltar pra eles,pois se fosse otimista diria que ja perdemos a patria para eles doeu::

Em 2008 era pra ser estendida a reserva do Xingu até a usina de Paranatinga II em Paranatinga MT(rio Kuluene)

Onde o municipio de Gaucha do Norte seria prejudicado,pois perderia parte de suas terras para a reserva.

Pergunto o que eles iriam fazer com aquelas terras que são lavouras ou pastagens?????

Não sei como esta a situação hoje,mas aqui em Canarana ainda esta em pé de guerra a demarcação das terras pois querem levar a reserva alem do pontal dos rios Sete de setembro e Kuluene,muito a cima do encontro dos rios,onde varias fazendas de gado e lavoura vão perder suas terras para a reserva.Pergunto de novo; pra que????

Sera que tudo isso é pra se cobrar do que foi feito a anos a trás ou tem alguma politica por trás???

Pra quem não sabe, indio é sinônimo de dinheiro na conta bancaria,quanto mais terras e mais indios mais riquezas para alguns(ongs,politicos etc)

Não sou contra eles (indios),pois tenho muito amigos indigenas,sou contra a nossa constituição que da direitos e esquecem dos deveres deles,essa sim sou inimigo diabo::

Eles são só objetos dela,usados como meio de ganhar dinheiro,os indios verdadeiros nem sabem que existe pesca esportiva,carro,barco a motor, roupa,carne bovina etcesse pintados de indio paus mandados de ongs e politicos tem que é mais que se ferrarem diabo::

Bom esse é o que penso e sei que é a realidade de hoje,e quem viver mais 100 anos vai ver um Brasil comandado por falsos indios,esperem e verão lacou::

Abraços amigos e não me levem a mal se pesei nas palavras joia:::

Meu caro Alex o que eu estou tentando dizer é que, os povos indígenas vivem no sistema dos brancos e não o contrario, vejamos como exemplo. Nós nos indignamos com políticos corruptos, mas quem os elegem somos “nós”.

Paulo,eu não fiz os indios ficarem assim,pois não dependo deles para viver Naonao::

Posso ter ajudado por tabela,elegendo politico sem vergonha e oportunista lacou::

E como disse la em cima eles são o que são porque são fonte de dinheiro para muitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser curto e grosso, índio é a raça mais vagabunda que existe, semelhante ou igual aos sem terras, onde existe tais o progresso anda longe, só se vê vagabundagem relacionada a tais pessoas! Nunca vi alguma contribuiçao por parte dos mesmos pra sociedade, resumindo acho atraso de vida esse povo...

Trabalhar ninguém quer... aqui pra eles bang:: bang:: bang:: bang::

Minha opinião!!

Quando eu era criança pensava como o senhor, hoje vivo na realidade.

viver na realidade mudou seu pensamento?? e o que escrevi é a mais pura realidade, ou eles são pessoas boazinhas, que trabalham e trazem algum benefício pro mundo?? é a lei da vida amigão, vc se adequa ao meio, a tecnologia, as leis do homem em prol de um bem comum, ou eles são uma espécie inferior, sem capacidade mental de evoluir??? é muito facil se adequar SÓ ao que é conveniente, como alguem disse ai em cima, se é pra ser indio, VÃO PLANTAR MANDIOCA E CAÇAR DE ARCO E FLECHA.... Indio da regiao do xingu caça de calibre 16, 12 e 20, bancados pela FUNAI, que da caixas e caixas de muniçao, e sabe do que mais os fdp vendem a caça, ou seja.... bando de safados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É UM ASSUNTO CHATO DE SE DISCUTIR,MAS VAMOS LA:

Indios são seres humanos igual a nos brancos: Fato

Indios tem direitos iga=ual a nos brancos; Fato

Brancos tem inumeros deveres perante a sociedade; Fato

Indigenas não tem dever algum,responsabilidade,e dó de ninguem;Fato

Agora dizer que por tudo o que ocorreu no passado eles são uns coitados ou que estão no direito deles(coisa que mais eles tem)ai é:Balela

Coitado é um trabalhador que trabalha 12h por dia pra sustentar a familia e tem que andar á pé ou numa caranga velha enquanto eles andam de Hilux,L200 vestem roupas das mais caras e alem de tudo pagamos o aluguel das casas deles em nossas cidades lacou::

Eu sou pessimista,por isso acho que o Brasil vai aos poucos voltar pra eles,pois se fosse otimista diria que ja perdemos a patria para eles doeu::

Em 2008 era pra ser estendida a reserva do Xingu até a usina de Paranatinga II em Paranatinga MT(rio Kuluene)

Onde o municipio de Gaucha do Norte seria prejudicado,pois perderia parte de suas terras para a reserva.

Pergunto o que eles iriam fazer com aquelas terras que são lavouras ou pastagens?????

Não sei como esta a situação hoje,mas aqui em Canarana ainda esta em pé de guerra a demarcação das terras pois querem levar a reserva alem do pontal dos rios Sete de setembro e Kuluene,muito a cima do encontro dos rios,onde varias fazendas de gado e lavoura vão perder suas terras para a reserva.Pergunto de novo; pra que????

Sera que tudo isso é pra se cobrar do que foi feito a anos a trás ou tem alguma politica por trás???

Pra quem não sabe, indio é sinônimo de dinheiro na conta bancaria,quanto mais terras e mais indios mais riquezas para alguns(ongs,politicos etc)

Não sou contra eles (indios),pois tenho muito amigos indigenas,sou contra a nossa constituição que da direitos e esquecem dos deveres deles,essa sim sou inimigo diabo::

Eles são só objetos dela,usados como meio de ganhar dinheiro,os indios verdadeiros nem sabem que existe pesca esportiva,carro,barco a motor, roupa,carne bovina etcesse pintados de indio paus mandados de ongs e politicos tem que é mais que se ferrarem diabo::

Bom esse é o que penso e sei que é a realidade de hoje,e quem viver mais 100 anos vai ver um Brasil comandado por falsos indios,esperem e verão lacou::

Abraços amigos e não me levem a mal se pesei nas palavras joia:::

Meu caro Alex o que eu estou tentando dizer é que, os povos indígenas vivem no sistema dos brancos e não o contrario, vejamos como exemplo. Nós nos indignamos com políticos corruptos, mas quem os elegem somos “nós”.

Pulo,eu não fiz os indios ficarem assim,pois não dependo deles para viver Naonao::

Posso ter ajudado por tabela,elegendo politico sem vergonha e oportunista lacou::

E como disse la em cima eles são o que são porque são fonte de dinheiro para muitos.

alex eu assino embaixo de tudo que vc falou!!! mandou muitoo bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser curto e grosso, índio é a raça mais vagabunda que existe, semelhante ou igual aos sem terras, onde existe tais o progresso anda longe, só se vê vagabundagem relacionada a tais pessoas! Nunca vi alguma contribuiçao por parte dos mesmos pra sociedade, resumindo acho atraso de vida esse povo...

Trabalhar ninguém quer... aqui pra eles bang:: bang:: bang:: bang::

Minha opinião!!

Carlos, NAO SEJA MODESTO !

Vagabundo sou eu e você...

Índio e mais ! !

Nao discordo de terem suas leis e coisas que os ajudem...

Mais se é pra ser Índio, vai andar PELADO !

Já fui vítima de ROUBO de Índio... Há alguns anos dois companheiros foram pescar na Ilha do Bananal, adivinhem ? Os Índios tomaram até as caminhonetes que nao tinham 10.000 km rodados

Há vários relatos na Ilha do Bananal de gente desaparecida , gente que tinha richa com Índio, inclussive a Sede da FUNAI no Javaés os índios colocaram fogo...

Como já falaram acima , se Índio tem que ser tratato como gente, essa lei nao e cumprida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi...

Não sou nem um pouco a favor do tratamento que os índios brasileiros recebem, pois eles têm pernas, braços, cabeça e cérebro, como nós. Podem trabalhar, estudar, lutar pela vida.

Porém, talvez por eu ser estudante de Direito, não consigo olhar para eles apenas desta forma. Devemos ter cuidado com o que pensamos e falamos, pois muitos são altamente manipuláveis por palavras.

O Apartheid (África), a Ku Klux Kan e Black Panther(EUA), genocídios mundo afora começaram devido os atritos entre partes da população.

Será que estamos querendo reviver no Brasil o que aconteceu nos EUA nos anos 60? Leis foram criadas (Leis de Jim Crow) negando a cidadãs não brancos (negros, mestiços e índios) boa parte de seus direitos. Até os banheiros eram separados em "brancos" e "outros".

Amigos, sei que 90% de vocês falaram: " Tá louco, essa cambada não presta, é pior que índio...", mas a forma de mudarmos nossa realidade é através da legislação, política SIM. Políticos são humanos como nós ( doeu:: ), muitos são nossos amigos, vizinhos, parentes, enfim, estão muito próximos. Nós os escolhemos, sendo assim vamos tentar saber qual a linha de pensamento deles. Vamos conhecê-los. Difícil né?

É melhor tentarmos mudar agora, já que muitos conflitos sérios, seríssimos, estão surgindo, antes que eles decidam reagir e nos atacar. bomba2

É possível uma solução.

Quem ai, mais "vivido", "instruído" habilita-se a dar um palpite?

Obs.: Somos humanos porque pensamos antes de agir, se não seriamos animais (Opa, índios são tratados como animais indefesos, será coincidência? rindo3:: ).

Abração.

tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vínicius, pra mim vc está equivocado ao comparar Apartheid com a situação indígena brasileira. São casos com raízes distintas.

Na segregação racial , ato repulsivo e odioso; não havia os mesmos direitos garantidos ás pessoas. O branco era melhor tratado que o negro. Isso fere o princípio universal de igualdade garantido no art. 5 da Constituição.

O caso dos índios é diferente, pois o nosso ordenamento preve uma "flexibilização" da igualdade.

Brocardo jurídico:"Tratar os iguais de forma igual; os desiguais de forma desigual , na medida de sua desigualdade. " EX: Cota em concursos públicos para os deficientes. É a chamada discriminação Positiva. Ajudar o lado mais fraco.

É a busca pela igualdade com aplicação de medidas que equiparam as pessoas a um mesmo nível.

Então no Brasil os índios são carentes e portanto devem ser favorecidos para se equipararem ao branco.

O índio deve ser protegido das mazelas do branco. O índio é incapaz de consciencia plena dos seus atos.

Mas na prática isso não acontece. E é isso que estamos discutindo!

Não se trata portanto de discrimação racial, e sim de uma responsabilização de indivíduos que praticam delitos e depois clamam pela sua incapacidade. MAs pra comprar cachaça e camionete não era!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vínicius, pra mim vc está equivocado ao comparar Apartheid com a situação indígena brasileira. São casos com raízes distintas.

Na segregação racial , ato repulsivo e odioso; não havia os mesmos direitos garantidos ás pessoas. O branco era melhor tratado que o negro. Isso fere o princípio universal de igualdade garantido no art. 5 da Constituição.

O caso dos índios é diferente, pois o nosso ordenamento preve uma "flexibilização" da igualdade.

Brocardo jurídico:"Tratar os iguais de forma igual; os desiguais de forma desigual , na medida de sua desigualdade. " EX: Cota em concursos públicos para os deficientes. É a chamada discriminação Positiva. Ajudar o lado mais fraco.

É a busca pela igualdade com aplicação de medidas que equiparam as pessoas a um mesmo nível.

Então no Brasil os índios são carentes e portanto devem ser favorecidos para se equipararem ao branco.

O índio deve ser protegido das mazelas do branco. O índio é incapaz de consciencia plena dos seus atos.

Mas na prática isso não acontece. E é isso que estamos discutindo!

Não se trata portanto de discrimação racial, e sim de uma responsabilização de indivíduos que praticam delitos e depois clamam pela sua incapacidade. MAs pra comprar cachaça e camionete não era!!!!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui pra nós...vi na prática que a teoria sobre os índios é linda, até que voce esteja na mira de bandidos finjindo ser indio..quando o bixo pega, arma na cara, sequestro facãozada no pescoço, roubo e assassinato e bafo de cachaça, ai muda-se de ideia rapidinho...quando um parente esta em cárcere ou morre por esses malas, aí o trem muda e os indios viram bandidos, saem do protecionismo do Estado e devem ser condenados..vai vendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...