Ir para conteúdo

Quantun Tour Edition KVD - Desaprovado...


Posts Recomendados

Olá amigos, fiquei surpreso ao desmontar uma carretilha de um cliente, que durante a pescaria só enrolava a linha em um lado do carretel. Prontamente verifiquei que se tratava do devanador que muitas vezes afrouxa a porca que segura a unha. Não era esse o problema, desmontei a máquina e para a minha surpresa, a unha estava quebrada e gasta, mas para a minha maior surpresa ainda é saber que o material usado na "unha" é uma espécie de plástico... Como pode uma carretilha com tanta tecnologia vir com uma peça importante feita de plástico?

Perdi o Tes... pela marca Quantum... Economizar em uma peça importante como esta. Verifiquem se a EXO e a Smoke também são de plástico, pois irá dar problemas futuros.

Abraços,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unha é uma peça que vai dentro de uma espécie de tudo onde fica preso o distribuidor de linha da carretilha, realmente é uma peça extremamente importante, ja tive muitos problemas com ela numa antiga Fierro da MS que eu tinha!! se eu ja nao gostada das quantum, agora entao aumentou minha paixao por shimano e daiwa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos,

Sem dúvida nenhuma a marca Quantum é forte e se consolidou no Brasil através do Rubinho e outros da mídia. Tive vários equipamentos da Quantum, por ultimo a EXO adquirida através do meu amigo Lucas, mas depois de ver que a "unha! do devanador é feita de plástico, fiquei surpreso, pois a mesma quebrou durante a estréia e isso é defeito de fabricação. Tudo bem que pode acontecer, mas eu pergunto! - Como pode uma marca gastar tanto em tecnologia em uma carretilha como é a KVD e a EXO e fabricam uma "unha" em material que tem a sua resistência e durabilidade duvidosa? Posso estar enganado e é para isso que nós temos o fórum de debates...

Valeu, Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Sem dúvida nenhuma a marca Quantum é forte e se consolidou no Brasil através do Rubinho e outros da mídia. Tive vários equipamentos da Quantum, por ultimo a EXO adquirida através do meu amigo Lucas, mas depois de ver que a "unha! do devanador é feita de plástico, fiquei surpreso, pois a mesma quebrou durante a estréia e isso é defeito de fabricação. Tudo bem que pode acontecer, mas eu pergunto! - Como pode uma marca gastar tanto em tecnologia em uma carretilha como é a KVD e a EXO e fabricam uma "unha" em material que tem a sua resistência e durabilidade duvidosa? Posso estar enganado e é para isso que nós temos o fórum de debates...

Valeu, Alex.

Alex, concordo plenamente com a sua preocupação e pré-indignação.

Alguns fabricantes optam por economizar centavos em peças não-visíveis, mas de suma-importância para a confiabilidade do conjunto, substituindo-as por outras de qualidade duvidosa. Observando os nossos "automóveis" nacionais, obtemos um outro exemplo claro disso.

Pode ser que o problema esteja restrito a um defeito de fabricação específico da sua carretilha. Contudo, apesar de sabermos da qualidade das carretilhas Quantum em vários quesitos, caso este seja um problema crônico dos equipamentos cuja unha seja feita de plástico, o aparecimento do problema poderia ser apenas uma questão de tempo.

E pior... Este tipo de problema, obviamente, só aparece no momento mais inconveniente: no meio da pescaria! bomba2 chorei::

Vamos aguardar a manifestação de outros amigos que porventura tenham tido a infelicidade de ter o mesmo tipo de incidente, a fim de formarmos uma opinião concreta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigo desculpe, mas o material não é plastico e sim porcelana, que é muito resistente ao desgaste, mas quebra com facilidade sempre que ela é desmontada ... falo isso pois tenho muitos clientes que desmontam e a maiori quebra a peça ! ela é em "V" e costuma quebrar uma das pontas, pois é frágil como vidro .... Bom sem querer defender a marca ou a carretilha é apenas um comentário que faço , pois já vi muitos clientes meus fazendo isso .... Só colocar uma de outra carretilha que vai funcionar bem ... A carretilha é show ... Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...