Ir para conteúdo

IAs para Traíra ... um Pedido de Ajuda.


Fernando Braga

Posts Recomendados

Comecei a tentar pescar a famosa traíra.

Fiz uma pesquisa sobre iscas indicadas para elas em vários fóruns.

Pretendo montar uma caixa com 10 delas.

Por gentileza: Quais Você indicaria?

Ah! Tenho também spinnebait e várias softs (worms, creatures, grubs, shads, ...), mas a minha dúvida está na seleção destas que estão abaixo.

Já agradecendo a todos, lá vai a relação:

CÓD MARCA MODELO

1 AICAS Mini Macetão

2 AICAS Pinda

3 BLANC FISH Flat 70

4 BLANC FISH Lobo

5 BLANC FISH lobo Jr

6 BORBOLETA Baby Bob

7 BORBOLETA juJu

8 BORBOLETA Lelé

9 DECONTO bicuda 110

10 DECONTO bicuda 11cm ratlin

11 DECONTO bicuda 90

12 DECONTO Ploc 85

13 HEDDON teny torpedo

14 HEDDON zara

15 KV charutinho hélice

16 KV Dr. Spook

17 KV Fome Zero

18 KV Papa Todos

19 KV Pinda

20 KV Tontinha

21 LORI X

22 MIRROLURE helice 11cm

23 MIRROLURE popper 44mr 9cm ratlin

24 MIRROLURE s7mr26

25 MORO semi deep

26 MORO Super Bait Popper

27 MS big game 130

28 MS Big Game 85

29 MS braVa

30 MS vulcan 70

31 MS zetta

32 MS Big Game

33 Nakamura Zig Zarinha

34 OCAMBE papa blAck

35 RAPALA FatRap ShallowRunner

36 RAPALA ShadRap DeepRunner

37 RAPALA ShadRap DeepRunner SR-7 CW

38 RAPALA ShadRap ShallowRunner

39 SUMAX Sara Jump

40 YO-ZURI 3D Minnow

Desde já agradeço muito toda e qualquer atenção que possam dispensar.

Grande Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

::tudo:: ::tudo:: Disse tudo Bruca,sendo em aguas limpas(sem estruturas) as iscas de mias agua,sub superficie entre 5 e 9 cm vão bem ::tudo::

Agora se tem muita estrutura vai de Frogs ou outra isca que tenha anti enrosco joia::: joia:::

Lembrando que traira ataca qualquer coisa que se mova na agua,inclusive um pano amarrado a um anzol doeu::

Então ve a estrutura do local e va atras de suas isca joia:::

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro as pancadas dela na superfície, vou colocar na ordem de preferência:

Zaras:

MS Top Gun 80

Rebel T10

Zig Zarinha

Stick: Red Pepper Jr é matadeira pra traíras quando elas estão manhosas, o problema é o preço e os dentes das dentuças que acabam com a isca.

Meia água:

MS Brava 90

MS Savage 85

MS Big Game 85

Priorize as cores chamativas (verde limão, Branca, Laranja, etc)

não coloquei 10 iscas porque basicamente só uso essas pra traíras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

::tudo:: ::tudo:: Disse tudo Bruca,sendo em aguas limpas(sem estruturas) as iscas de mias agua,sub superficie entre 5 e 9 cm vão bem ::tudo::

Agora se tem muita estrutura vai de Frogs ou outra isca que tenha anti enrosco joia::: joia:::

Lembrando que traira ataca qualquer coisa que se mova na agua,inclusive um pano amarrado a um anzol doeu::

Então ve a estrutura do local e va atras de suas isca joia:::

Abraços :amigo:

Pelo que acompanho nos relatos do Fernando, creio que seja num pesqueiro... certo, Fernando?? rsrs

E pelo que vi, parece-me um pesqueiro liso (sem estrutura). Se estiver enganado, corrija-me, Fernando!! rsrsrs

Então.... minhas dicas rsrsrs

Procure no início de manhã locais rasos onde o sol insida bem. Faça arremessos paralelos à margem.

Durante o dia, sol a pico, procure um ponto sombreado (sombrinha de uma arvore que cubra o lago). Elas gostam de ficar nesses lugares.

Fim de tarde, sol baixando, eu arremessaria nas margens de todo o lago. rsrsrsrs

O dificil é conseguir fazer esses tipos de arremessos paralelos, visto que se trata de um pesqueiro e tem muita gente pescando tbm rsrsrs.

Agora, se tiver estrutura, a arremesso é ali rsrs.

Quanto a isca, sugiro qualquer isca de zara, preferenciamente uma que possa trabalhar cadenciado, ou um popper. Se não rolar... vai de 1/2 água cumbrindo os arremessos das iscas de superfície.

Mas posso estar completamente equivocado de tudo... nesse caso desconsidere o que escrevi :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração, parceiro!! E boa sorte com a trairósca!!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sua lista minhas sugestões são as seguintes:

AICAS Mini Macetão

DECONTO bicuda 90

HEDDON teny torpedo

KV Dr. Spook

KV Fome Zero

MS vulcan 70

Fora da lista, acrescente alguns:

Frogs e Spiners ( Fed Frog, Fed Frog Popper da SUMAX e Spinner Laser da MS )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

::tudo:: ::tudo:: Disse tudo Bruca,sendo em aguas limpas(sem estruturas) as iscas de mias agua,sub superficie entre 5 e 9 cm vão bem ::tudo::

Agora se tem muita estrutura vai de Frogs ou outra isca que tenha anti enrosco joia::: joia:::

Lembrando que traira ataca qualquer coisa que se mova na agua,inclusive um pano amarrado a um anzol doeu::

Então ve a estrutura do local e va atras de suas isca joia:::

Abraços :amigo:

Isso ai! E se o lugar for fundo dá para arriscar umas iscas crank baits, de vibração... spinnerbait aou até mesmo aqueles iscas de silicone joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, não deixe de comprar para seu kit traíra uns frog "sapinhos" são show d+ para as dentuças. joia:::

Verdade, tenho alguns em vários modelos e cores (considero-os no grupo de softs).

Só não relacionei, porque a minha dúvida está nos relacionados.

Mas que irão para a água, irão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

Não mencionei pois conta de vários relatos que fiz, mas claro que nem todos os leram.

É um lago de um pesqueiro e outro de um sítio.

O primeiro é limpo, pouca vegetação, profundidade de no máximo 1,5m, poucas pedras e poucos tocos ... limpo no conjunto.

O segundo tem áreas com vegetação flutuantes, profundidade desconhecida, pedras e tocos também. .. lago surpresa, então ... foi formado a muitos anos e não tenho dados confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

::tudo:: ::tudo:: Disse tudo Bruca,sendo em aguas limpas(sem estruturas) as iscas de mias agua,sub superficie entre 5 e 9 cm vão bem ::tudo::

Agora se tem muita estrutura vai de Frogs ou outra isca que tenha anti enrosco joia::: joia:::

Lembrando que traira ataca qualquer coisa que se mova na agua,inclusive um pano amarrado a um anzol doeu::

Então ve a estrutura do local e va atras de suas isca joia:::

Abraços :amigo:

Obrigado Alex!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro as pancadas dela na superfície, vou colocar na ordem de preferência:

Zaras:

MS Top Gun 80

Rebel T10

Zig Zarinha

Stick: Red Pepper Jr é matadeira pra traíras quando elas estão manhosas, o problema é o preço e os dentes das dentuças que acabam com a isca.

Meia água:

MS Brava 90

MS Savage 85

MS Big Game 85

Priorize as cores chamativas (verde limão, Branca, Laranja, etc)

não coloquei 10 iscas porque basicamente só uso essas pra traíras.

Muito obrigado, João ... anotado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando dando uma ajuda no tópico, estive analisando sua pergunta mas veio a seguinte dúvida pra mim que pode ter surgido para outros pescadores.

Qual o tipo de estrutura onde vc está indo atrás delas? É um lago? Tem muita vegetação? É fundo? Tem pedras? Muito toco?

Esses fatores influenciarão muito na escolha das iscas... joia:::

::tudo:: ::tudo:: Disse tudo Bruca,sendo em aguas limpas(sem estruturas) as iscas de mias agua,sub superficie entre 5 e 9 cm vão bem ::tudo::

Agora se tem muita estrutura vai de Frogs ou outra isca que tenha anti enrosco joia::: joia:::

Lembrando que traira ataca qualquer coisa que se mova na agua,inclusive um pano amarrado a um anzol doeu::

Então ve a estrutura do local e va atras de suas isca joia:::

Abraços :amigo:

Pelo que acompanho nos relatos do Fernando, creio que seja num pesqueiro... certo, Fernando?? rsrs

E pelo que vi, parece-me um pesqueiro liso (sem estrutura). Se estiver enganado, corrija-me, Fernando!! rsrsrs

Então.... minhas dicas rsrsrs

Procure no início de manhã locais rasos onde o sol insida bem. Faça arremessos paralelos à margem.

Durante o dia, sol a pico, procure um ponto sombreado (sombrinha de uma arvore que cubra o lago). Elas gostam de ficar nesses lugares.

Fim de tarde, sol baixando, eu arremessaria nas margens de todo o lago. rsrsrsrs

O dificil é conseguir fazer esses tipos de arremessos paralelos, visto que se trata de um pesqueiro e tem muita gente pescando tbm rsrsrs.

Agora, se tiver estrutura, a arremesso é ali rsrs.

Quanto a isca, sugiro qualquer isca de zara, preferenciamente uma que possa trabalhar cadenciado, ou um popper. Se não rolar... vai de 1/2 água cumbrindo os arremessos das iscas de superfície.

Mas posso estar completamente equivocado de tudo... nesse caso desconsidere o que escrevi :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração, parceiro!! E boa sorte com a trairósca!!!

Edu

Acertou Tuuuuuuuuuuuudo Sone!

Um dos lagos é exatamente assim.

O segundo é o tipo surpresa, naquilo que é visível, e o descrevi acima.

Muito obrigado, Ninja!!!

Da relação, quais iscas indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem estrutura: Zara (zig zarinha ou dr. spok jr) pra ver a pancada na superfície ou borboleta juanita cor melancia pra meia água.

Com estrutura: frogs (ms arrow frog, ms shake frog, ms popper frog e a principal forgline)

Muito obrigado pelas indicações, Xará.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sua lista minhas sugestões são as seguintes:

AICAS Mini Macetão

DECONTO bicuda 90

HEDDON teny torpedo

KV Dr. Spook

KV Fome Zero

MS vulcan 70

Fora da lista, acrescente alguns:

Frogs e Spiners ( Fed Frog, Fed Frog Popper da SUMAX e Spinner Laser da MS )

Muito obrigado Fco!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Mestre, pelo jeito essa dentuça não está te deixando dormir!!!

To começando agora a pescar as dentuças com artificias, pois as duas que peguei no sitio foram pegas com isca natural, e infelizmente nao posso te ajudar...

Mas pode ter certeza que acompanharei com atençao esse topico, pois toda informaçao dos colegas valerá pra mim tambem...

Abraço e boa sorte com a dentuça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Fernando,

O ninja Sone já solucionou os "pontos de ação" das dentuças!!!

Das iscas que citou, ficaria com as seguintes:

CÓD MARCA MODELO

1 AICAS Mini Macetão

8 BORBOLETA Lelé

11 DECONTO bicuda 90

12 DECONTO Ploc 85

13 HEDDON teny torpedo

15 KV charutinho hélice

17 KV Fome Zero

20 KV Tontinha

21 LORI X

29 MS braVa

30 MS vulcan 70

33 Nakamura Zig Zarinha

Para as traíras tenho preferência por zaras pequenas, com trabalho bem lento...

Incluiria nesta lista a charutinho (KV)

Não sei se deu para perceber...a preferência é 99% hélice...rs

Abraços e boa sorte.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Mestre, pelo jeito essa dentuça não está te deixando dormir!!!

To começando agora a pescar as dentuças com artificias, pois as duas que peguei no sitio foram pegas com isca natural, e infelizmente nao posso te ajudar...

Mas pode ter certeza que acompanharei com atençao esse topico, pois toda informaçao dos colegas valerá pra mim tambem...

Abraço e boa sorte com a dentuça...

Bem vindo ... carona joia:::

Sempre acompanho os tópicos de meu interesse também.

Isto é uma das qualidades que só se tem em fóruns ... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Fernando,

O ninja Sone já solucionou os "pontos de ação" das dentuças!!!

Das iscas que citou, ficaria com as seguintes:

CÓD MARCA MODELO

1 AICAS Mini Macetão

8 BORBOLETA Lelé

11 DECONTO bicuda 90

12 DECONTO Ploc 85

13 HEDDON teny torpedo

15 KV charutinho hélice

17 KV Fome Zero

20 KV Tontinha

21 LORI X

29 MS braVa

30 MS vulcan 70

33 Nakamura Zig Zarinha

Para as traíras tenho preferência por zaras pequenas, com trabalho bem lento...

Incluiria nesta lista a charutinho (KV)

Não sei se deu para perceber...a preferência é 99% hélice...rs

Abraços e boa sorte.... joia:::

Muito obrigado NILTÃO ... anotado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre,

Se tiver muita planta aquática (vão enroscar nas garatéias e "matar o trabalho da isca"),o trabalho das zaras será prejudicado, neste caso a mini macetão pode te ajudar com algumas adaptações: retire as 2 garatéias, una os 2 split rings e coloque um anzol simples, prenda no pitão traseiro de modo que o anzol fique voltado para cima, daí é só partir para o abraço e pancada na superfície! (funciona para os tucunas tbém), se não quiser fazer isso use os poppers (ex: vulcan) e hélices (charutinho hélice), pois o trabalho delas irá "rasgar as algas" e terá um trabalho de isca satisfatório. Se for muita sujeira, como alguns já citaram, compre um ratinho ou sapinho (frog lines) e seja feliz!

Abraços e espero ter colaborado com essa nova "meta" de suas pescarias!

Boa sorte! ::tudo::

Mestre Fernando,

O ninja Sone já solucionou os "pontos de ação" das dentuças!!!

Das iscas que citou, ficaria com as seguintes:

CÓD MARCA MODELO

1 AICAS Mini Macetão

8 BORBOLETA Lelé

11 DECONTO bicuda 90

12 DECONTO Ploc 85

13 HEDDON teny torpedo

15 KV charutinho hélice

17 KV Fome Zero

20 KV Tontinha

21 LORI X

29 MS braVa

30 MS vulcan 70

33 Nakamura Zig Zarinha

Para as traíras tenho preferência por zaras pequenas, com trabalho bem lento...

Incluiria nesta lista a charutinho (KV)

Não sei se deu para perceber...a preferência é 99% hélice...rs

Abraços e boa sorte.... joia:::

Muito obrigado NILTÃO ... anotado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...