Ir para conteúdo

Hook Keeper antes de Tudo Segurança.


Fernando Braga

Posts Recomendados

Anzóis e garatéias fora da água é risco potencial de segurança.

Vara em repouso ou se movimentando com o conjunto montado, precisam ficar presos no hook keeper.

Quando se anda arremessando ao longo da margem, não faz sentido ... mas quando se desloca uma distância maior, com risco de tropeçar ou escorregar ... não vale a pena correr o risco.

Percebi isto na Casa dos Lagos no carnaval.

Quando a vara tem, é só usar ... quando não, pode-se montar um muito fácil e baratinho com um “engasga gato” ou lacre e um solid split ring.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando.

Muito legal a dica.

Queria postar em meu blog essa dica, teria problema.

Lógico que colocarei você como referencia por ter passado essa dica.

Abraço.

Fabricio Jabbur

Fique a vontade Fabricio ...

Inclusive em Out.2010, postei em alguns fóruns o seguinte tutorial jocoso:

Doação de hook keeper 31 Out 2010, 16:18

Sempre me incomodaram as varas que não tinham aonde prender a isca.

Se não é o seu caso, sai fora e vai beber a sua cerveja.

É seu caso?

Wellcome (e traga a sua cerveja).

Vamos lá:

1. pega um "engasga gato" fino, também conhecido como lacre (usado em informática), não sabe o que é? se ferrou. Foi reprovado.

2. coloca um solid ring pequeno (split ring não serve - vai ser uma porcaria e ai será reprovado de novo - ou é burro ou é incompente - dureza nas avaliações aqui).

3. localiza na vara o melhor lugar para "travar" o conjunto e corta o excesso da ponta.

4. Verifique na net quanto cobram pela mesma função e mais "bruta e espaçosa" e mais frete ... tome tudo em água mineral ou na sua preferência ...

mas se quiser fazer uma doação para a AACD de sua cidade ...

Tem Heineken ai?

Pode usar também se servir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... muito legal.

Obrigado Fernando. Abraço

Fernando.

Muito legal a dica.

Queria postar em meu blog essa dica, teria problema.

Lógico que colocarei você como referencia por ter passado essa dica.

Abraço.

Fabricio Jabbur

Fique a vontade Fabricio ...

Inclusive em Out.2010, postei em alguns fóruns o seguinte tutorial jocoso:

Doação de hook keeper 31 Out 2010, 16:18

Sempre me incomodaram as varas que não tinham aonde prender a isca.

Se não é o seu caso, sai fora e vai beber a sua cerveja.

É seu caso?

Wellcome (e traga a sua cerveja).

Vamos lá:

1. pega um "engasga gato" fino, também conhecido como lacre (usado em informática), não sabe o que é? se ferrou. Foi reprovado.

2. coloca um solid ring pequeno (split ring não serve - vai ser uma porcaria e ai será reprovado de novo - ou é burro ou é incompente - dureza nas avaliações aqui).

3. localiza na vara o melhor lugar para "travar" o conjunto e corta o excesso da ponta.

4. Verifique na net quanto cobram pela mesma função e mais "bruta e espaçosa" e mais frete ... tome tudo em água mineral ou na sua preferência ...

mas se quiser fazer uma doação para a AACD de sua cidade ...

Tem Heineken ai?

Pode usar também se servir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prendo a isca na carretilha mesmo. Acho mais prático.

1 abraço!

Andre,

O negocio de prender a isca ou anzol na carretilha e que, ou você danifica a ponta do anzol ou da garateia,principalmente se for afiado a lazer, ou arranha a carretilha Naonao:: , e claro quem vai querer por ex. danificar a pintura de uma Curado tipe J ou uma Aldebaran de 1500,00 chorei:: , então acho que vale a dica do Waltão.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prendo a isca na carretilha mesmo. Acho mais prático.

1 abraço!

Andre,

O negocio de prender a isca ou anzol na carretilha e que, ou você danifica a ponta do anzol ou da garateia,principalmente se for afiado a lazer, ou arranha a carretilha Naonao:: , e claro quem vai querer por ex. danificar a pintura de uma Curado tipe J ou uma Aldebaran de 1500,00 chorei:: , então acho que vale a dica do Waltão.

Abraço.

Opz ... quem é o Waltão?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, isso é importante mesmo, item muito seguro. Imagina, você acaba de chegar em um ponto e vê uma batida, em vez de você ir na ponta da vara e tirar o anzol, você vai la mesmo perto da sua mão, tira e já arremessa, facilita de mais sua vida, quem sabe aquela batida seria seu trofeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prendo a isca na carretilha mesmo. Acho mais prático.

1 abraço!

Andre,

O negocio de prender a isca ou anzol na carretilha e que, ou você danifica a ponta do anzol ou da garateia,principalmente se for afiado a lazer, ou arranha a carretilha Naonao:: , e claro quem vai querer por ex. danificar a pintura de uma Curado tipe J ou uma Aldebaran de 1500,00 chorei:: , então acho que vale a dica do Waltão.

Abraço.

Opz ... quem é o Waltão?

Desculpa ai Fernando confudi com o Walther de São João del Rei, gente boa tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prendo a isca na carretilha mesmo. Acho mais prático.

1 abraço!

Andre,

O negocio de prender a isca ou anzol na carretilha e que, ou você danifica a ponta do anzol ou da garateia,principalmente se for afiado a lazer, ou arranha a carretilha Naonao:: , e claro quem vai querer por ex. danificar a pintura de uma Curado tipe J ou uma Aldebaran de 1500,00 chorei:: , então acho que vale a dica do Waltão.

Abraço.

Opz ... quem é o Waltão?

Desculpa ai Fernando confudi com o Walther de São João del Rei, gente boa tambem.

love:: love:: love:: love:: love:: love::

kakakakakakakaka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, para esclarecer que o uso de um split ring no lugar do solid ring, não tem problema não.

Pode apenas atrapalhar na hora de colocar o anzol ou a ponta da garatéia, pois as vezes teimam de entrar na fresta entre os anéis.

Como sou comodista (as más líguas dizem vagabundo), uso o solid porque é vapt-vupt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fernando!!!

Estou usando a velha estratégia de TER que ir a SP consertar o carro. Se a patroa cair nessa, de novo, nos encontramos por lá.

:amigo: :amigo: :amigo:

Abs.

PS.: Vc não é comodista nem vagabundo, no máximo um pouco preguiçoso. :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Fernando!!!

Estou usando a velha estratégia de TER que ir a SP consertar o carro. Se a patroa cair nessa, de novo, nos encontramos por lá.

:amigo: :amigo: :amigo:

Abs.

PS.: Vc não é comodista nem vagabundo, no máximo um pouco preguiçoso. :gorfei:

Ops ,,, espero nos encontrarmos lá ... garçon! mais uma!!! praia::

não gosto de pouco ... gosto de muito ... portanto: muito preguiçoso .... legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...