Ir para conteúdo

Apresentação Reutson Lima - Pousada Recanto do Pescador


Posts Recomendados

Amigos pescadores,

Meu nome é Reutson, sou pescador desde muito pequeno, afinal meus pais já levavam a mamadeira pronta para os acampamentos que fazíamos beira rio. Pesquei muito com meu pai e também meu avô que foram os grandes incentivadores deste esporte em minha vida, e hoje sou praticante da pesca esportiva que se tornou o mais novo objetivo desta caminhada. Atualmente, montamos na região do lago de Serra da Mesa em Colinas do Sul - GO uma Pousada simples, porém aconchegante, e com preços bem acessíveis chamada Recanto do Pescador, para oferecer mais uma opção de escolha aos pescadores deste Fórum e de todo Brasil. Tivemos a oportunidade de gravar recentemente um programa com o pessoal do X-Fishing Giovane Papa, Orlando, Jackson e Renato e mostrar um pouco do potencial da região. Nosso objetivo na Pousada é incentivar a pesca esportiva oferecendo desconto de 20% ao pescador cota-zero, sobre o valor de hospedagem e diárias de barco completas, mantendo-se assim a piscosidade da região.

Agradeço a oportunidade de participar deste fórum e espero poder contribuir com informações e dicas, além de aprender muito com todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Sone,

A Pousada fica na estrada para o Porto Comunitário sim, porém não é aquela em construção. Logo que passar o Zé Mineiro entra-se à esquerda para entrar no condomínio. Após a porteira, ficamos cerca de 300 mts próximo a beira do Lago.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Pescadores,

O site da Pousada é www.recantodopescador.com. Fotos de acomodações, paisagens, pescarias, além de tabela de preços e mapas e rotas disponíveis. Temos também um link na página inicial que mostra o programa X-Fishing gravado na Pousada em 12/01/2012.

Estarei na Pousada no período de 02 a 10/03/2012 com todos os telefones de contato funcionando, inclusive (61) 9811-7164 e assim que retornar conto as novidades e respondo as mensagens.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Informações sobre Serra da Mesa período 02 a 10/03/2012.

Amigos Pescadores, estive no Lago neste período e fiz algumas observações no que dizem respeito à transição entre Lua crescente e Lua Cheia. Três dias antes da Lua Cheia tive algumas poucas ações de Tucunarés nas iscas de superfície e meia-água. Pescando no fundo com lambaris obtive melhores resultados, e observei que os peixes fisgados tinham grande quantidade de piabas nativas de Serra da Mesa na barriga. Estavam comendo bem e andando em cardumes, mesmo que pequenos. Tentei ainda um jig e também uma colher de fundo, mas estavam preferindo iscas vivas.

Pescando no Rio Tiocantinzinho, cerca de 20 minutos da Pousada consegui fisgar também uma piabanha com uma isca bem caseira - tripa de galinha - que brindou-nos com o brilho de suas escamas logo no primeiro salto a qual postarei em breve uma foto, atendendo também ao pedido do amigo Orlando.

Estou fazendo estas observações quanto aos períodos de pesca relacionados às fases da Lua, para que possamos aproveitar melhor as pescarias em Serra da Mesa principalmente no que diz respeito à utilização das iscas artificiais, que sem dúvidas são as que proporcionam maiores emoções aos amantes deste esporte fabuloso.

Espero também receber informações dos amigos pescadores sobre experiências já vividas na Serra relacionadas a este assunto e breve trarei notícias sobre a pesca nos períodos de Lua Nova e Minguante.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo ao fórum, Reutson...

E bom demais saber q temos mais uma opção de pesca na SM.

Vi o site da pousada e gostei muito da sua estrutura...Puts...já começou bem.

Estamos na torcida para q a coisa bombe por lá.

Abs...e boa sorte.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigos.

Agradeço todas as saudações e coloco-me ao dispor de vocês sobre quaisquer dúvidas, esclarecimentos ou mesmo informações atuais de Serra da Mesa na Região de Colinas do Sul.

Estarei postando informações sempre que retornar de minhas viagens, para que possam escolher as melhores épocas de pesca e obter maior proveito em suas pescarias no lago.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Aí está a foto da Piabanha. Este peixe foi fisgado no Rio Tocantinzinho próximo à cidade de Colinas do Sul. Para quem conhece a região é o mesmo Rio da Cachoeira do Tojim que hoje foi transformada em RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e um dos rios que abastecem o lago de Serra da Mesa. É um peixe parente da matrinchã que pode ser capturado no lago também, inclusive com iscas artificiais sendo de uma esportividade fantástica pois salta ao ser fisgada.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boletim Serra da Mesa - Colinas do Sul - 12 a 17/03/2012

Esta semana, quem esteve conosco presenciou belos ataques nas iscas de superfície, principalmente Zig Zara e Popper, e uma ação em hélice que rendeu um Belo exemplar de 3 KG aos pescadores José Martins e Rickson. No início da semana, os peixes estavam seguindo as iscas, porém não atacavam e, vez por outra rebojavam uma única vez atrás da isca e sumiam, não repetindo o ataque mesmo que utilizassem iscas de meia água. A partir de quarta-feira 14, os ataques tornaram-se "verdadeiros" e aí sim a adrenalina dos pescadores foi colocada à prova.

Àqueles que preferiram utilizar iscas vivas também obtiveram bom rendimento na pescaria, pois os azulões não decepcionaram.

O clima oscilou entre pancadas de chuva e sol no correr do dia, praticamente toda a semana, e as marolas fizeram-se presentes em razão dos ventos que antecediam a chuva. Vale o alerta para esta situação em razão do perigo que oferecem aos navegadores. Nada que um pouco de prudência possa resolver, já que a chuva geralmente é passageira neste período do ano e, quando passa, o lago torna-se um espelho e a pescaria pode ser retomada.

Em breve trarei novidades.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...