Ir para conteúdo

Lagoa da Chácara -tem traíra nessa lagoa? tem sim senhor...


Posts Recomendados

Lagoa que fica na minha chácara.

recentemente eu soltei 1000 tilápias, 200 piaus, 200 tambaquis, 20 pintados e umas 8 carpas.

os nativos são, carás, lambaris, mussuns e as senhoritas dentuças que comandam o local.

estou fazendo um trabalho para retirar um pouco das algas e taboas...

na medida que os peixes forem apareçendo nas pescadas por lá eu vou atualizando este tópico!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

soltura da Dentuça:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=nqQEkJwR0vs

::fishing

::fisherman

danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o espaço einh!!!! joia::: joia::: joia::: palmas:: palmas:: palmas:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Mas.. .vc soltou alevinos ou peixes de medida. Me preocupei com as traíras comendo seu investimento nos alevinos. lacou:: Quando é assim, creio que tenha que "limpar" um poco das traíras que lá vivem. joia:::

Parabéns pelo local!!! :amigo: :amigo: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas.. .vc soltou alevinos ou peixes de medida.

fala Leó;

eu soltei os alevinos citados e algumas tilápias já com uns 10/13cm...

fica muito difícil eu querer controlar as dentuças....

rs..

a natureza vai se encarregar de equalizar o ambiente.

quem ficar ficou.

ixi...ainda tem os curimbas que ganhei 2 tem um tempo e eu contei foram 9 outro dia...graaandes

rsrs..

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

passe a tarde lá ontem e tive algumas surpresas...

peguei mais dois Piaus um seguido de outro:

Imagem Postada

uma trairinha:

Imagem Postada

e um peixe que sinceramente eu não sei qual é e nunca tinha pego e nem ví ninguém pegar um parecido.

Eu acho que rolou um cruzamento de traíra com Cará...se é que isso é possível. rs

vejam e se alguem puder me explicar que peixe é ou se é um cruzamento equivocado por favor....

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

reparem o olho ....e na marca na lateral do corpo que parece com a do Cará, mas as nadadeiras e o corpo parecem muito de traíra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

óia aí.....

valeu chará...deve ser ele mesmo! mais uma espécie nativa dando as caras na lagoa!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Jeju ou traíra-pixuna, é o nome popular dado nos es- tados do Pará e Amapá, para um peixe, que é chamado de iuiú nos estados do Goiás e Tocantins. Trata-se e um peixe fluvial da família Erythtinidae de até 25 cm, de comprimento que vive em águas calmas de rios ou em lagos. Possue uma faixa escura nos lados do corpo e alimenta-se de lar- vas e pequenos peixes. O nome científico do jeju é: Hoplerythrinus Unitaeniatus.

Imagem Postada

::fisherman

mais informações:

http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 0000300002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e lá vem mais....nesse dia foi a última pescada antes do inverno que já deu as caras aqui em BSB.

a temperatura já está batendo 11ºC na chácara e por isso vou deixar os peixes sossegados até esse frio passar.

começaram os meses sem "R" então vou esperar setembro pra manter a regra!

seguem as fotos do dia 19/05:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

o coitado do Piau foi de brinde já que machucou muito a boca na retirada do anzol!

Meu Pai que não tinha comido filé de Tilápia ainda; insistia em dizer que a traíra estaria muito melhor.

quando ficaram prontas advinha qual que ele falou que estava realmente mais "gostoso"???

a Dona tílápia!!

sem nenhum espinhozinho sequer no filé que parecia um nugget de frango ou carne de rã...sei lá..

kkkkkkk

mas é claro que a tráira é o carro chefe da lagoa!

ainda teve essa que meu irmão fez o certo deixando ela crescer e reproduzir.

o tira gosto já estava garantido!

http://i228.photobucket.com/albums/ee247/alexbrenfs/Chacara/IMG_0727.jpg

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=GTBHd0PQp5w&feature=plcp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...