Ir para conteúdo

Pesca desembarcada


Posts Recomendados

Amigos,

Estou planejando uma aventura de sair a procura de boas paisagens e boas pescarias. ::fisherman

A ideia é ter comigo uma sacola com equipamento leve a bordo, compostos de 02 molinetes Jokers com uma vara Zebco Rhino para 10 Lbs e outra shimano stimula de 10 lbs, completando uma carretilha Daiwa exceler e vara Tacom Quick Retro (4 parts) para 15 lbs., muita vontnade de andar pelo riacho e pequenos rios do estado de São Paulo.

Tenho certeza que no Forum existem Papas no assunto. mestre:: Espero que possam dividir o conhecimento adquirido conosco.

Peixes: da traira a uma tabarana, do lambari ao Piau - o que entrar....... ::fish2

Iscas: uma coleção de pequenos Plugs, spiners e um conjuntos de moscas que ainda estou na caça.

Mas o que eu realmente conto com a ajuda de todos, é na indicação de locais onde principalmente possa pescar em segurança.

Entre São Paulo e São Jose do Rio Preto qualquer indicação vale e sera bem vinda. Se tiver uma pousada nas proximidades então, fantastico.

Comentarios sobre: tipos de peixes, tipos de anzol, linha de multi ou mono e ou experiências vividas, só vão enriquecer o topico.

Estarei ansioso pela informações. Obrigado a todos ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius te confesso que acho essa modalidade linda e com excelentes resultados.

Mas primeiro, tenho que aprender a jogar chorei:: em segundo e acho que até é o principal, nos locais que eu conheço como possiveis de praticar este tipo de pesca, não tem espaço para o BALÉ necessario para o bom trabalho do Fly.

Mas é por ai...., obrigado pelo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, tudo bom?

Existem muitos, mas muitos pontos de pesca de Santo André até aqui em SJ Rio Preto. Acho que você deveria selecionar determinadas regiões onde deseja pescar e aí o pessoal que conhece fala sobre o ponto... Só digo porque só aqui na região de Rio Preto existe centenas de pequenos córregos. Bom de qualquer maneira aqui na região o local mais indicado para este tipo de pesca é o rio turvo e seus afluentes mas este rio tem as margens muito sujas em geral e também algumas corredeiras perigosas, seus afluentes menores na maioria estão dentro de propriedades privadas o que dificulta um pouco.

Alguns afluentes do Tietê aqui são bons também para este tipo de pesca, Rio Três Pontes, Cervinho, Cervão, Barra Mansa... mas como disse a maioria está dentro de fazendas.

Bom se souber mais ou menos as cidades que vai passar aqui pro lado do interior é só falar que se eu conhecer eu lhe ajudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, estou ajeitando um canto para ficar temporadas ai em SJRP, assim essa redondeza me parece otimo. ::tudo::

Já frequentei (acho) todos os pesqueiros da região(Papa, Primavera, Reis, etc), mas me falta algo, por isso que gostaria de tentar uma pesca mesmo que de menor tamanho pois o peixes são outros e resultado, em outro algum local, não sei se devo chamar "selvagem".......

É bem verdade que o acesso é algo que devo levar em consideração (se é particular bang:: ou se tem lama até o pescoço :gorfei::), já fiz uma pesca de lambari (que só entrou Piau) o Riacho Fartura proximo a Nova Aliança, mas como você disse, a margem é suja e tive que usar uma varinha de mão curta, porque arremesso nem pensar.

Para economizar esforço praia:: , conto com as dicas dos mais experiente como você mestre:: .

Por favor o que você puder me passar, fico te devendo uma cerveja bem gelada em um encontro nosso.

Obrigado ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a região e farta para este tipo de aventura, pescar no sotelo, corrego que desagua no turvo proximo a cidade de Onda Verde, muitos lambaris, tabaranas, pequenos dourados, piaus etc, no proprio turvo no "27" logo pra frente de Guapiaçu, muito produtivo tambem, em Promissão , muita ação de pequenos tucunares, trairas, piranhas, pacus-rosa, porquinhos, decendo a ponte da Usina de marimbondo no Rio Grande em Icem divisa com Fronteira MG , Curvinas , Piaparas e Cachorras, muita ação em iscas artificiais, tudo num raio de 80 kms, indo e voltado , podendo se hospedar em Rio Preto, boa sorte, qq duvida só comunicar terei prazer em ajudar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wagner, já escutei falar de Onde Verde, inclusive me disseram que um pesqueiro legal nessa região.

São otimas noticias as suas aplauso:: . Desse jeito já vou pensar em me aposentar e mudar para SJRP ::fisherman . desses locais na represa da Promissão, são para pesca desembarcado ? tem alguma indicação (bar, margem, etc) do lugar? Nas lojas de Rio Preto, eles saberiam indicar, já soubre que eles sabem de rancho ccevados para aluguel e coisas assim, afinal eu só conheço o caminho do shopping de Rio Prete mais nada Frio::.

A ajuda é por uma boa causa vergonha:: obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José, diga o dia que estará em Rio Preto aí combinamos de você ir na loja Empório da Pesca na Av. Murchid Homsi. Vou nesta loja praticamente todos os dias e lá ficamos conversando sobre pesca em geral. Quando vier é só avisar que nos encontramos lá e no que eu não puder lhe ajudar o pessoal de lá com certeza poderá ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Gabriel. eu conheço sua loja, já fui lá. A pessoa que me atendeu pediu que eu voltasse que ele me consequeria o nome de algumas de quem tem rancho ou plataformas de pesca para alugar ::fisherman . Agora já tenho dois motivo para voltar na loja alegre:: . Meu apartamento não fica longe, fica na continuação da Andaló (esqueci o nome vergonha::). Vou te mandar uma MP quando tiver chance de ter uns dias sem a coleira do trabalho. Valeu. muito obrigado ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Gabriel. eu conheço sua loja, já fui lá. A pessoa que me atendeu pediu que eu voltasse que ele me consequeria o nome de algumas de quem tem rancho ou plataformas de pesca para alugar ::fisherman . Agora já tenho dois motivo para voltar na loja alegre:: . Meu apartamento não fica longe, fica na continuação da Andaló (esqueci o nome vergonha::). Vou te mandar uma MP quando tiver chance de ter uns dias sem a coleira do trabalho. Valeu. muito obrigado ::thanks

José Munia o nome da Av. ? kkkkkk

Ok, estou por aqui, quando vier é só dar um alô.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius te confesso que acho essa modalidade linda e com excelentes resultados.

Mas primeiro, tenho que aprender a jogar chorei:: em segundo e acho que até é o principal, nos locais que eu conheço como possiveis de praticar este tipo de pesca, não tem espaço para o BALÉ necessario para o bom trabalho do Fly.

Mas é por ai...., obrigado pelo acesso.

JRoberto,

Eu não dispensaria um equipamento de fly não. Quase todo lugar onde se pesca de arremesso pode-se pescar com mosca tb, tendo que se adequar uns movimentos. Os locais mais difíceis são os com mata de galeria, mas mesmo assim não é impossível, é uma questão de treino e costume.

Tenho exatamente um equipo igual ao que vc citou, um popular jocker, uso linha de mono da ASSO ultra 0,20 mm e deixo a fricção bem calibrada, Os molinetes são bons para pinchar spinners e Varejeira (spinglow) com boia de arremesso, que são as mais produtivas para lambarís, tilápias e saicangas.

para carretilha aconselho linha de multifilamento, a plug de meia água manjubinha da Intergreen é muito produtiva. A maioria das cranks não trabalham bem em correntezas fortes, algumas sim.

Abração!

Essa semana os amigos de Brasília postaram um relato pescando desembarcado com fly e molinete ultralight em um pequeno rio com mata de galeria, que a princípio parecia ser impossível para o fly:

www.goiasfly.blogspot.com

Boa sorte!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

É você acertou o esquema que eu uso na pesca com o conjunto ultra light, linha eu já uso de multi de 0,12 ou 0,15 mm, tambem no molinete. Carretilha para este uso especifico com linha fina é uma brisa 5000. A manjubinha eu não tenho, mas vou procurar.

Na montagem do seu chicote, você usaria fluorcabono depois da boia ? com quantos centimentos?

Eu tenho duvida sobre a que distancia a boia de arremesso com a isca, a que distancia a boia começaria a atrapalhar na visão da isca.

Quanto ao uso do Fly, como te disse sou total reconhecer das vantagens e do charme dessa pesca, mas cachorro velho não aprende truque novo. smile::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

É você acertou o esquema que eu uso na pesca com o conjunto ultra light, linha eu já uso de multi de 0,12 ou 0,15 mm, tambem no molinete. Carretilha para este uso especifico com linha fina é uma brisa 5000. A manjubinha eu não tenho, mas vou procurar.

Na montagem do seu chicote, você usaria fluorcabono depois da boia ? com quantos centimentos?

Eu tenho duvida sobre a que distancia a boia de arremesso com a isca, a que distancia a boia começaria a atrapalhar na visão da isca.

Quanto ao uso do Fly, como te disse sou total reconhecer das vantagens e do charme dessa pesca, mas cachorro velho não aprende truque novo. smile::

Abraço

J Roberto,

Eu ainda não experimentei multi para molinete, ainda uso mono. Uso multi só para carretilha, que nesse caso a Brisa 5000 é uma boa, uma curado 50 tb seria muito bom. Não uso uma linha tão fina na minha carretilha, uso uma 30 lb, parece estar superdimencionado para os peixes pequenos, mas é pq como estamos pescando com iscas bem leves a chance de dar um princípio de cabeleira é grande, e esse tranco numa linha muito fina costuma arrebentá-la. E com iscas muitos leves e carretilhas é difícil vc não ter nenhuma cabeleira durante o dia de pesca.

Vc pode usar um fluocarbono no seu chicote sim, um de 20 a 30 lb seria bom, mas vc pode usar uma linha Asso Ultra 0,35 como lider, pois ela tb leva fluocarcon em sua composição e é resistente à abrasão. Uso ela pra montar meus líders de fly, A Asso Ultra é ótima.

Vc pode usar chicotes de vários tamanhos, vai depender nda profundidade e do comprimento de sua vara, monte um chicote de 50 à 60 cm, fica bom.

Dá pra ver a boia de uma distancia até de +-20 metros, mas se vc arremessar numa água muito turbulenta começará a ter dificuldades.

As Bóias de arremesso da Deconto são boas, tem um bom peso que facilita o arremesso e ótima flutuabilidade.

Fiz uma pescaria de pirapitingas do sul com minha esposa com equipamento light e foi top demais! Ela estava com molinetinho e spinner e eu numa vara de 10 lb com carretilha com iscas artificiais. Usei mais de 10 modelos de iscas, a manjubinha da intergreen e a ratling da rapala arrebentou, vc pode comprar similares da rapala que o resultado é o mesmo.

Boa sorte!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Leandro

A brisa 5000 eu desviei para esse conjunto. Como é tudo experimental o budget não suporta uma Curado e a brisa esta encostada mesmo. Mas concordo linha fina carretilha é de chorar. No molinete vai bem, mesmo o Joker que tem um carretel minusculo cabe bastante linha, dá até para deixar o peixão brigar.

Estou olhando justamente agora para o necessaire Ultra light, tudo dedicado para isso. A espera é que doi.

Lider.... joia::: boa dica, estou usando a super Raiglon, não fala mal de ninguem.....

Obrigado pela ajuda. Agora é só esperar a folga ::tudo::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...