Ir para conteúdo

Pesca de Dourados Gigantes MG


Posts Recomendados

Gostaria de saber do pessoal do forum, em especial os pescadores de Minas Gerais, se alguem conhece esse ponto de pesca?

Tem uma empresa aqui da minha região que faz essa excursão, quase fui uma vez, mais sei lá fiquei meio desconfiado do lugar do preço das fotos do site. E tambem achei um absurdo o abate desses dourados, e o pior é que a empresa coloca como "PESCA ESPORTIVA" que vergonha!!!!

Site: http://www.ecocorp.com.br/pescaesportiva.asp

Galeria de fotos: http://www.ecocorp.com.br/foto.asp?codigo=6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro,

Esses peixes das fotos foram pegos quase todos em pindas e redes. O samburá realmente tem peixes gigantes, nao so dourados como surubins. Pega-los e outra historia. Conheco uma pessoa so que pegou um de 19kg na isca natural. Na isca artificial pega-se algumas tubaranas e esporadicamente dourados pequenos.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas fotos em outra ocasião (uns dois anos atrás) já foram debatidas e foi informado por alguém que foi pra essas bandas, que a pescaria estava bem fraca devido a matança dos grandes.

Esse rio está em debate por sua exploração faz um tempo.

Dá uma olhada nesse tópico de 2009:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=9661&hilit=Sambur%C3%A1

O ano passado foi debatido novamente:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=18544&p=203131&hilit=Sambur%C3%A1#p203131

Acho que pescaria com iscas artificiais por lá são beeeeem difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo.

Essa é a maior fraude que existe!!

Muitos desses peixes são pegos no São Francisco e fotografados no Samburá!!

Já conversei com varias pessoas que foram ao local e saíram no dedão!!

Dizem que o cara da segunda foto, segurando um exemplar de 23,5 kg é o maior charlatão da região!!

Não recomendo a pescaria por lá!! Perece ser um lugar bem bonito, mas em termos de pescaria, já está bastante judiado. Por ser um rio estreito, a colocação de redes é bem fácil. Além disso, os tarrafeiros fazem a festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, obrigado pelos comentarios e dicas, eu estava pensando em ir pra la, e se acaso der certo de ir acho que no lugar das tralha de pesca vou levar uma boa camera fotografica, pois o lugar é muito bonito, mais sei lá......vou pensar bem antes de decidir se vou ou não.

vlw pessoal...um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como os amigos já disseram, o Sambura já foi muito piscoso, mas ate o volume de agua já ta mais baixo, e é o sguinte como alguem tambem falou ai , esses dourados são pegos no São Francisco e te garanto que a propria empresa que organiza essas pescarias esta macumunada com essa turma de profissionais(matadores) que mostram esses peixes, pra poder dar agua na boca de qualquer pescador que seja, o cara pensa, pra que que eu vou pra Argentina se posso pegar dourados de 20Kg no quintal de casa.

E pra falar a verdade , nem mesmo no São Francisco, sai mais dourado desse tamanho, costuma se pegar algum na media dos 15Kg la pelo mes de agosto e setembro que é a epoca deles por aqui, e mesmo assim com muita insistencia.

Enfim meus amigos, só sei que nos vamos ter que ir cada vez mais longe pra pescar.

Mas pra quem quiser ir conhecer o Sambura, a viajem já vale pela sua beleza.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU JA QUASE CAÍ NESSA ! HAHAHAHAAHAHA

ISSO É TUDO ARMAÇÃO

peixes pego no Sao francisco em pindas e fotografados nesse local, alem de ter algumas fotos que sao montagem.

Eu lembro que na epoca que eu ia 2008/2009 tinha foto de dourado com mais de 30 kg com imagens ridiculas.

nao caia nessa amigo, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu pesco bastante no Samburá e posso garantir (Essa propaganda é fake) a maioria das fotos é o mesmo peixe fotografado de ângulos diferentes. Existem dourados por lá sim, mas são difíceis de serem capturados. Esse 171 da foto sumiu depois de ter levado um grande grupo para lá e não terem pego nada. Uma das pessoas que foi e comentou o fato foi o Martinelli da Loja Martinelli Pesca.

Se quiser ir conhecer, faça por conta própria, essas agências prometem e não fazem noção de como é o lugar. Para ser mais claro, meu irmão mora em Piumhi/MG cidade que fica ha 60 km de lá, na sexta passada ficou o dia inteiro e não conseguiu fisgar nenhum dourado, apenas corimbas, piaus e piaparas.

Só para completar, o Hotel que mencionam no site em Piumhi, é o Stalo Hotel de propriedade do Tuca, um amigo meu, no fim do ano passado ele disse que não está recebendo mais reservas vindas desse pessoal porque algumas pessoas estavam ligando o nome do hotal ao golpe, o que não é verdade, ele oferecia hospedagem como qualquer hotel faz com agências sem ligação com a parte de pescaria.

Não caia nessa, é furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou e disse Reinaldo, na verdade para se pegar dourados com maior facilidade, recomendo TR~es Marias que ainda tem ações medianas, o São Francisco já quase minguou na região de Piumhi/MG e o Samburá já está para não ter mais ação nenhuma. Fruto de pescadores predadores que estão limpando tudo por lá.

Pois é, como os amigos já disseram, o Sambura já foi muito piscoso, mas ate o volume de agua já ta mais baixo, e é o sguinte como alguem tambem falou ai , esses dourados são pegos no São Francisco e te garanto que a propria empresa que organiza essas pescarias esta macumunada com essa turma de profissionais(matadores) que mostram esses peixes, pra poder dar agua na boca de qualquer pescador que seja, o cara pensa, pra que que eu vou pra Argentina se posso pegar dourados de 20Kg no quintal de casa.

E pra falar a verdade , nem mesmo no São Francisco, sai mais dourado desse tamanho, costuma se pegar algum na media dos 15Kg la pelo mes de agosto e setembro que é a epoca deles por aqui, e mesmo assim com muita insistencia.

Enfim meus amigos, só sei que nos vamos ter que ir cada vez mais longe pra pescar.

Mas pra quem quiser ir conhecer o Sambura, a viajem já vale pela sua beleza.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso mesmo Wellerson, mais facil pra podermos ir, ainda é o São Francisco, eu mesmo vou agora na semana santa pra região entre Pirapora e Guaicui, no encontro do Rio das Velhas com Chico, vou pro Rancho do Bigode. Ainda e cedo pra prever como vai ser, porque a agua ainda esta meio suja pelas chuvas do começo do ano, mas tem um mes ainda e muita coisa pode mudar , mas segundo o amigo Bigode, os dourados estão aparencendo mesmo com a agua suja, e tem noticia até de pescadores que fisgaram grandes surubins.

Enfim, não tem problema se não pegar nenhum peixe nobre, porque piau, matrichã, pacu, isso tem demais por la, e so achar o point ideal e usar a isca certa, que da brincar bastante.

Quando voltar eu posto o relato.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...