Ir para conteúdo

Chicote com fluor caborno


Posts Recomendados

Aos meus professores, mestre::

estou tentando fazer um chicote usando linha fluor carbono em anzol com haste mais longa para deixar de usar os encastroados metalicos.

O meu problema é quando puxo ou faço a variação lateral tentando usando nó na mesma linha (sem uso de rotores), usando um nó de laçada normal. esta imagel tem rotores e o que eu tendo montar não tel os roteres somente nós na mesma linha http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... VvwYK0hM3y

Depois (sofro) fazendo um nó tipo "drooper loop" para trava o nó da laçada latreral e ele não correr. http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... k32khvi3CA

Existe alguma outra alternativa de se fazer um chicote 2 anzois na linha linha sem roteres ou emendas ?

Sim sim alguem pelo amor de Deus pode me ensinar ????

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem seu problema...

Mas se entendi a solução é essa:

Imagem Postada

Imagem Postada

Para ver o passo a passo do chicote:

http://pescanalagoa.blogspot.com/2011/0 ... mples.html

Eu utilizo ele na pesca de praia(costão/tombo) e aprovo! legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Beto,

O meu é igual, só não consigo trançar a pernada. tento fazer a torção do mesmo jeito que faço com linha mais , mas com linha 0,40 e + ddura ela escorrega.

Valeu o interesse pela ajuda e pela confirmação de que estou fazendo "quase" certo. legal::

Abraço e boas pescarias ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Beto,

O meu é igual, só não consigo trançar a pernada. tento fazer a torção do mesmo jeito que faço com linha mais , mas com linha 0,40 e + ddura ela escorrega.

Valeu o interesse pela ajuda e pela confirmação de que estou fazendo "quase" certo. legal::

Abraço e boas pescarias ::thanks

José, use esse nó http://www.animatedknots.com/alpinebutterfly/index.php?Categ=climbing&LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com

O estranho é que o fluorcarbono costuma correr muito menos que o nylon comum... Eu uso um nó muito parecido com esse que eu passei porém não sei o nome e não achei nenhum step by step dele, este que passei com certeza trava bem a linha, o que faço é usar este nó depois aperto bem até ver que esta 100% firme, em seguida corto uma ponta do loop e uso apenas uma linha para amarrar o anzol. Isto só pode ser feito se o nó estiver 100% seguro se não com certeza perderá o peixe. Uma vantagem de usar desta maneira que lhe falei é que o anzol fica mais apresentável com uma única linha e mais livre também.

Qualquer coisa estamos por ai.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gabriel,

Me salvando de novo ::tudo::

O nó acima aprendi no pesca dinamica, mas o seu parece mas simples de fazer.

Eu tambem corto a linha para uma linha unica e ainda queimo a ponta que ficou para fazer uma cabeça, que com o nó apertado, mesmo que ele corra eu para na cabeça formada pela linha queimada.

Costumo ainda fazer uma pernada longa, porque a ideia é se tiver alguma espectativa de entrar um peixe maior, deixo a linha dupla mesmo.

O visual do chicote fica parecido com a foto do Beto Caranha acima, só que ainda tenho dificuldade em fazer o torcido como na foto, creio que por causa do diametro (0,50mm) não aceitar muito bem a torção com o movimento dos dedos. Mas vou tentando.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...