Ir para conteúdo

Dúvida sobre leader fluor ou nylon??


Raphael Rp

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Ultimamente andei vendo em sites de fora, shock leader de nylon. Diz que tem tratamento que aguente abrasão igual a fluorcarbono.

A minha dúvida é, qual a real diferença entre elas? Será que em situações em que peixes que dão cabeçada e tomadas de linha mais forte, o leader de nylon tem vantagens em relação a ter elasticidade então perder menos peixes?

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que em relação à eslasticidade do nylon você quase não vai perceber, pois quando o peixe começa a dar cabeçadas ou corridas, antes da linha dilatar (esticar), a carretilha já começou a liberá-la. Claro que isso só vale se o equipamento estiver bem ajustado. Na verdade a minha prefência por fluor, ao invés de nylon, ocorre mais em razão da cor do fluor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bravel.

Acho que com um conjunto bem regulado, tb acredito que não dará quase diferença. Ví que são da mesma cor das fluor e são shock leader. Não sei se a densidade de uma é diferente de outra.

Qual a diferença para uso pois estou com mais 2 amigos comprando leader e estamos com a mesma dúvida.

Abraço.

Acredito que em relação à eslasticidade do nylon você quase não vai perceber, pois quando o peixe começa a dar cabeçadas ou corridas, antes da linha dilatar (esticar), a carretilha já começou a liberá-la. Claro que isso só vale se o equipamento estiver bem ajustado. Na verdade a minha prefência por fluor, ao invés de nylon, ocorre mais em razão da cor do fluor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fluor carbono fica mais camuflada em relação a quase todas a nylons. Além disso a fluor é mais resistente à abrasão. Quanto a densidade, creio que na fluor deve ser maior, eu nunca me preocupei com esse detalhe, mas de qualquer maneira, a fluor não atrapalha o trabalho da isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Ultimamente andei vendo em sites de fora, shock leader de nylon. Diz que tem tratamento que aguente abrasão igual a fluorcarbono.

A minha dúvida é, qual a real diferença entre elas? Será que em situações em que peixes que dão cabeçada e tomadas de linha mais forte, o leader de nylon tem vantagens em relação a ter elasticidade então perder menos peixes?

Grande abraço a todos.

Rafa,

pode nos passar os links deste site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa André.

Eu tb só usei até hoje fluor! É que andei vendo que tem shock leader de nylon onde diz que faz o mesmo papel da fluor. Queria saber em quais situações elas são usadas.

Abç.

O Bravel falou tudo... pra mim 100% fluorcarbon, pois não tem elasticidade (não deforma com vários arremessos) e pela resistência a abrasão... existem uns bons e baratos.. tipo Vexter..

Vale cada centavo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Fernando.

As vezes compro no Ebay, aí vão os links:

http://www.ebay.com/itm/VARIVAS-NYLON-M ... 4842fc4221

http://www.ebay.com/itm/YGK-Absorber-Ca ... 256d6de395

http://www.ebay.com/itm/Line-System-SUP ... 336bdbbc2b

To querendo saber a diferença entre eles, se alguém por aqui já usou ou usa este leader.

Grande abraço.

Boa noite pessoal.

Ultimamente andei vendo em sites de fora, shock leader de nylon. Diz que tem tratamento que aguente abrasão igual a fluorcarbono.

A minha dúvida é, qual a real diferença entre elas? Será que em situações em que peixes que dão cabeçada e tomadas de linha mais forte, o leader de nylon tem vantagens em relação a ter elasticidade então perder menos peixes?

Grande abraço a todos.

Rafa,

pode nos passar os links deste site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapahel, além do que os amigos já falaram, com propriedade, eu tomaria cuidado com o uso de nylon como líder, principalmente se for atar multi como principal. Dependendo da relação diâmetro lider/multi vc usar, a multi pode "comer" o nylon no nó e estourar. Já fiz um teste com nylon (só SF) e não foi bacana kkkkkkkkkkk

Só uma pequena consideração minha rsrs.

Abraxx e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapahel, além do que os amigos já falaram, com propriedade, eu tomaria cuidado com o uso de nylon como líder, principalmente se for atar multi como principal. Dependendo da relação diâmetro lider/multi vc usar, a multi pode "comer" o nylon no nó e estourar. Já fiz um teste com nylon (só SF) e não foi bacana kkkkkkkkkkk

Só uma pequena consideração minha rsrs.

Abraxx e boa sorte!!

Edu

JÁ FUI VÍTIMA DISSO TB! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo.

Também já tive linha estourada pelo atrito que dava o nylon no passador, mas nesse caso que estou dizendo é que não são linhas de nylon comum, estão como shock leader.

abç.

Rapahel, além do que os amigos já falaram, com propriedade, eu tomaria cuidado com o uso de nylon como líder, principalmente se for atar multi como principal. Dependendo da relação diâmetro lider/multi vc usar, a multi pode "comer" o nylon no nó e estourar. Já fiz um teste com nylon (só SF) e não foi bacana kkkkkkkkkkk

Só uma pequena consideração minha rsrs.

Abraxx e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só este link:

http://www.ebay.com/itm/XZOGA-TAKA-SK-S ... 48402f97e0

http://www.ebay.com/itm/Line-System-SUP ... 33677344e6

Opa Eduardo.

Também já tive linha estourada pelo atrito que dava o nylon no passador, mas nesse caso que estou dizendo é que não são linhas de nylon comum, estão como shock leader.

abç.

Rapahel, além do que os amigos já falaram, com propriedade, eu tomaria cuidado com o uso de nylon como líder, principalmente se for atar multi como principal. Dependendo da relação diâmetro lider/multi vc usar, a multi pode "comer" o nylon no nó e estourar. Já fiz um teste com nylon (só SF) e não foi bacana kkkkkkkkkkk

Só uma pequena consideração minha rsrs.

Abraxx e boa sorte!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Existem algumas linhas de nylon no mercado nacional que possuem em sua composição o fluorcarbono, e com isso apresentam características semelhantes às fluocarbono puro. Tavez seja esse o caso. Dê uma pesquisada que você deve encontrar algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bravel.

É que neste links que passei acima, são de linhas importadas que são shock leader só que de nylon, ou seja, não vêm como monofilamento comum.

Abç.

Rafael,

Existem algumas linhas de nylon no mercado nacional que possuem em sua composição o fluorcarbono, e com isso apresentam características semelhantes às fluocarbono puro. Tavez seja esse o caso. Dê uma pesquisada que você deve encontrar algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive esta dúvida...

Quanto ao lider de nylon, refimo-me àqueles feitos especificamente para a função lider e não o aproveitamento de uma linha de nylon comum para lider.

Confuso né?

Para simplificar, vou citar um exemplo...

Alguem já usou esse lider do link abaixo? Presta?

Obs: esse é de nylon e nao de fluor !

http://www.japantackle.com/Lines/Variva ... _Nylon.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...