Ir para conteúdo

Oculos polarizado-Ajuda


Posts Recomendados

Opa Dini....temos vários tópicos tratando do assunto.

Aqui alguns.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=73&t=12683

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=73&t=10747

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=15030

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?t=1664

Tem muito óculos top no mercado...mas os Costa del Mar possuem uma patente do tipo de polarização deles.

E se for comprar um óculos pra pescar, independente de marca, compre com lentes e armação de plástico.

Lentes de vidro arranham muito mais fácil e a armação de metal dobra, amassa, enferruja e por aí vai. joia:::

Quanto os Oakley...eu tb já tive 2 e achei a cor da lente top demais, muito confortável mesmo...mas tenha muito cuidado com no trato do óculos. Entre no Google e digite Oakley + protetor solar.

Muitos usuários tiveram problema com a polarização dos Oakley quando o protetor solar atingia as lentes. O banho de polarização simplesmente descascava. doeu::

Eu nunca tive problema nos meus, mas é bom vc ficar ligado.

Só lembrando q ainda tenho um Costa Del Mar aqui pra vender...kkkk... legal::

É um modelo 400 com armação Stringer.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=21011&p=233588&hilit=costa#p233588

Abs... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício tem razão,

meu Wihisker da okley já troquei a lente e já está todo descascado, desesti dele e o Straight Jacket da Oakley também já troquei, estou usando mas não gosto da polarização da Oakley não, prefiro da Ray Ban, estou querendo comprar um Costa del Mar de Lentes azus, mas é difícil achar de lentes azus que não seja de vidro!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Oakley Monster Dog com lentes Fishing Specific Shallow Blue ..

rapaz a armação não é das mais confortáveis (pressiona dos lados) mas é muitoooooooo leve.. e a lente é excelente...

Fiquei meses para decidir qual lente escolher e ainda assim não sei se fiz a escolha certa.. apesar da minha ser excelente... Queria comparar com uma VR28 Fishing Specific também..

Gde Abs

ps.: Até agora o meu não descascou não.. mas é bom ficar esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso óculos durante 3 a 5 diárias (não é pescando, quem dera. :gorfei: . Trabalho numa piscicultura ::tudo:: )

Nunca comprei óculos caros, tenho o mesmo problema do Fernando, tanto em perder óculos como também em quebrá-los.

Seguem os que usei e minhas impressões:

Rapalas: foram os mais caros que já comprei, achei muito frágil, já tive dois e ambos quebraram no mesmo local. Marine Sports: é barato, bom quebra-galho. Durabilidade horrível, depois dum tempo, todo cavalo vira zebra, de tanto risco na lente.

Bekley: a lente era boa, mas o perdi, não sei dizer a durabilidade.

Excalibur: tinham lentes amarelas, cara, esse era sensacional! Nunca mais achei, nem fora do país. Bom e barato, mas nada bonito. Lembrava aqueles óculos que o Bruce Lee usava.

Sumax: o último que comprei, estou com ele há mais ou menos 1 ano. A lente é boa e resistente. Mas o que está me surpreendendo e a durabilidade, quando o adquiri, não dava 6 meses para descartá-lo. Esse eu comprarei novamente. A armação é de alumínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini, concordo com o Fabrício, mas discordo quanto a armação ter que ser obrigatoriamente em plástico.

Há marcas que possuem excelentes e levissimas armações em titânio, as quais, apesar de serem mais caras, podem proporcionar durabilidade e conforto suficientes para valerem o preço.

Até acho desvantajoso o plástico em alguns casos, especialmente aqueles nos quais o fabricante deixa a perna da armação muito espessa (no intuito de oferecer maior resistência ou melhor design), porém sacrificando o conforto, como citado pelo amigo Parrillo. Dependendo da marca, a armação em plástico pode se quebrar facilmente (na junção do aro com a perna), ou "derreter" em contato com alguns produtos químicos, como os repelentes (experiência própria).

Sobre a questão da possibilidade de perda de um óculos de maior valor, resolvi este problema com um bom strap (a popular "cordinha", só que de melhor qualidade). Assim, quando não quero usar o óculos, apenas deixo ele pendurado (não me incomoda nem um pouco).

Outra possiblidade são os óculos de sol chamados "fotocrômicos-polarizados", os quais contam, além da polarização, com a tecnologia de clareamento ou escurecimento das lentes sob demanda (como nas lentes "transitions"). Já estou escolhendo um desses para minha próxima compra.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas... já responderam tudo, mas só para colaborar (sem querer causar polêmica), também tenho um oakley com as VR28: excelente polarização, com lente marron, corta muito da claridade e é indicada para uso em sol a pino com alta luminosidade (bloqueia 94% da luminosidade). Á tardinha ou ao amanhecer, acho eles muito escuros. O que nao gostei deles: o protetor solar deve ter reagido com a almofada da haste (solta uma espécie de cola) e produziu uma reação alérgica na minha orelha - tenho que trocar a almofada na autorizada da Oakley e escolher entre usar protetor ou a alergia...rsrss...

Meu parceiro de pesca esá trazendo um Costa pra mim dos EUA, escolhi a lente vidro ambar com espelhamento verde e que segundo o site da Costa é própria para aumentar o contraste de cores e ser usada em diferentes situações de luz. "Comprei" pela informação do site, entao para dar um parecer melhor, só depois do uso...hehehe

ah, das infos que pequei no site do Costa, as lentes com espelhemento azul do Costa são indicadas para sol alto, para uso em alto mar e possivelmente fiquem bem escuros no uso em água doce.

Meu parceiro de pesca usa um Maui Jim com uma lente HT: baita lente, cor verde/cinza, clarifica o ambiente com baixa luz e muito boa polarização: uma baita lente, mas uns 70 doletas mais cara que os top da Costa... segundo a Maui, a melhor coloração das lente para a pesca em represas seriam uma de cor rosada... mas quem vai usar um destes??? :gorfei: :gorfei:

Dos óculos do mercado nacional, tenho, uso e gosto demais das lentes da Rapala, possem boa polarização e uso eles em todas as situações de claridade (á tardinha esqueço que estou de óculos!). A armação de plástico é que nao presta, ficando quebradiça em menos de um ano de uso. kkk acho ele um descartável de respeito...rssrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu parceiro de pesca usa um Maui Jim com uma lente HT: baita lente, cor verde/cinza, clarifica o ambiente com baixa luz e muito boa polarização: uma baita lente, mas uns 70 doletas mais cara que os top da Costa...

Excelente opção! joia:::

Inclusive, a Maui Jim tem os modelos mais leves do mercado, com armação em titânio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olha, a pouco tempo eu conheci uma marca chamada mau mau. O site deles é esse aqui: mau mau. Os óculos são muito bonitos e a qualidade é muito boa. A diferença é no preço que é bem mais em conta do que modelos da oakley e outras marcas.

Tem também os oculos absurda que são bem bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...