Ir para conteúdo

Consumo de óleo optimax/DFI


Posts Recomendados

Opa Helson...

Rapaz...dizem q estes motores 2T com injeção chegam a usar 1 litro de óleo para cada 100 litros de combustível...mas isso está longe de acontecer conosco...hehee...Pra falar a verdade tenho achado q tá bebendo demais...hehee...

Estamos gastando cerca de 1 galão (3.7 litros) a cada 150 litros...ou seja...1 litro de óleo pra cada 50 litros de combustível...o q considero muito alto.

Não sei se com a revisão de 50h eles mexem em alguma coisa...mas tá fróids...ehhee... surtei::

Como está o seu consumo?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez estava conversando com um mecanico q dava assistencia mercury,

surgiu este assunto, e ele me disse q qndo o motor é novo, ele programava pra lubrificar mais nas 20 primeiras horas, depois o consumo de oleo normalizava,,

o meu 175 opt, não gasta quase nada de oleo....deve estar nesta faixa ai 1 lt pra 80/100 de gasolina,

não sei se isso é bom já q nossa gasosa é uma bosta.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez estava conversando com um mecanico q dava assistencia mercury,

surgiu este assunto, e ele me disse q qndo o motor é novo, ele programava pra lubrificar mais nas 20 primeiras horas, depois o consumo de oleo normalizava,,

o meu 175 opt, não gasta quase nada de oleo....deve estar nesta faixa ai 1 lt pra 80/100 de gasolina,

não sei se isso é bom já q nossa gasosa é uma bosta.....

Uhmmm...os E-Tec fazem a mesma coisa...

Bom demais a dica, Mortate... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ainda não rodei muito com ele....mas não gasta isso tudo ai não....se bem que o meu é só 75hp..o de vcs é outro nível de consumo ...o meu está fazendo uma média de 14 litros /hj.....no máximo...até hj nem usei o galão de óleo reserva......como pretendo usar bastante a partir do mês de abril (observarei melhor o consumo)...irei postando aqui os gastos com o oleo e combustível.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mortate, excelente noticia.

No caso do motores opitimax não se preocupe com a gasolina com relação a lubrificação, pois o óleo não se mistura com a gasolina. O óleo e injetado direto nos pontos de lubrificação por isso são mais economicos e

duram ::tudo:: mais.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Hehehehe.... tomara que chegue logo a 1ª revisão, vamos ver se tem como mudar, pois quanto pesco com os clientes na Serra da Mesa gasto 180 litros de gasolina e quase 2 galões, vale lembrar que sempre com o barco carregado e sempre no limite da velocidade com as condições favorecem.

E esses 6cc gostam de beber hein... é 2x1 a média de gasto de gasolina.

No mais vamos esperar as revisões de cada um aí para termos novos comparativos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Turma,

O Luiz tem razão, os Optmax nas primeiras horas gastam mais óleo pois estão no período de amaciamento do motor, eles saem com esta regulagem de fábrica e a medida que as horas passam o consumo diminui. ::tudo::

No E-tec também tem este período de amaciamento inteligente, só não sei se existe este aumento no consumo de óleo durante esta fase.

Parem de chorar, 160 pratas de óleo em um barco de R$80.000 não é nada :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é choradeira não... é quebradeira mesmo kkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Faça uma conta simples:

150 litros de gasolina a R$ 2,89 = 433,50

01 galão de DFI a R$ 196,00 ( isso é a média em geral aqui em BSB ) se comprar a caixa fechada sai mais barato ( R$ 160,00 )

Deslocamento até a represa de SM R$ 115,00 de DIESEL

Total do passeio R$ 744,50

Isso só para colocar a criança dentro d água, se ficar de fuleiragem vc gasta 200 litros brincando. E outra coisa, quem não chora não mama heheheheh.

Vale lembrar também que não devemos ficar mais de 30 dias com o barco parado ( Isso é a coisa mais Top que recomendam, assim a desculpa cai sobre o barco e não sobre o pescador fominha ) então vamo aumentar as horas de uso para economizar óleo no futuro acima das 50 horas :gorfei: :gorfei:

No mais quero ir pescar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fabiano...pra vc que usa muito...o Helson deu a dica da Marina do Congresso (lago Norte)...liguei lá o galão está custadno R$155,00.........

o meu motor nem se compara ao de vcs (75hp).....nas 20 primeiras horas só um galão!!!

um abraço .... ::tudo::

Não é choradeira não... é quebradeira mesmo kkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Faça uma conta simples:

150 litros de gasolina a R$ 2,89 = 433,50

01 galão de DFI a R$ 196,00 ( isso é a média em geral aqui em BSB ) se comprar a caixa fechada sai mais barato ( R$ 160,00 )

Deslocamento até a represa de SM R$ 115,00 de DIESEL

Total do passeio R$ 744,50

Isso só para colocar a criança dentro d água, se ficar de fuleiragem vc gasta 200 litros brincando. E outra coisa, quem não chora não mama heheheheh.

Vale lembrar também que não devemos ficar mais de 30 dias com o barco parado ( Isso é a coisa mais Top que recomendam, assim a desculpa cai sobre o barco e não sobre o pescador fominha ) então vamo aumentar as horas de uso para economizar óleo no futuro acima das 50 horas :gorfei: :gorfei:

No mais quero ir pescar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Cristiano, esqueci de falar do André do clube do congresso.

Galera eu compro o galão a 150 mangos com o André, lógico depois do choro kkkkkkkkkkkk.

palmas:: palmas:: palmas::

Abrs.

Viche maninho... ta barato demais... Vou passar la tambem... hehehehe

Mas falando sobre o consumo... é normal mesmo...Uso optmax a muitos anos desde o lançamento no Brasil...

O Luiz Mortate falou tudo...

O motor vem programado para consumir o dobro até amaciar...

Depois de 20 horas de uso ele vai consumir 1 litro de oleo para 80 litros de gasolina.

Se estiver errado o proprietario do motor deve procurar um mecânica autorizada mercury.

Um grande abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...