Ir para conteúdo

Power Pro Super 8 slick, é boa ?


Pedro Tannus

Posts Recomendados

Olá Pedro.

Usei a Power pro super 8 slick em fevereiro na serra da mesa.

Ela é muito boa, macia, silenciosa e muito boa de arremeso.

Peguei bons tucunas com ela e mesmo passando em galhadas ela foi muito bem sem desfiar e não estourou nenhuma vez.

Vale o investimento.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Minha impressão não e boa, pesquei com uma de pouco mais que 20 libras em pelo menos umas 20 vezes. Esta linha desenrola a trama com facilidade quando se pesca com spinner forçando você a cortar a parte danificada. Além disso retém muita água que acaba atrapalhando muito nos arremessos. A linha cola no carretel e boicota o lançamento. Gostaria muito de ter outra opinião pois gosto muito das Power Pro normais.

Abraços aos amigos pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois testei uma de 40 lb em 2012 em Barcelos e só tive alegrias ! alegre::

Lembrando sempre que uso molinete e não carretilha para evitar comparações indevidas. rindo3::

arrow:: Não tive linha partida durante toda a semana de pesca. joia:::

arrow:: Evidentemente que substitui algumas partes que se desgastaram pelo não uso de líderes (dessa vez usei um conjunto com e outro sem líder para ver a diferença entre eles...) anjo::

arrow:: Arremessa muito melhor que a tradicional que já é ótima.

arrow:: Macia, não me deu a impressão (comentada por alguém) de encharcamento, muito pelo contrário... danca:: danca::

arrow:: Os nós - talvez pela maciez da textura - ficaram bem mais fáceis de serem aplicados.

arrow:: Acho difícil que venha preteri-la no futuro... mas cada um deve experimentar e tirar suas conclusões... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo Mestre KID :amigo:

Estou utilizando a Power Pró super 8 slick há 10 meses na água salgada e estou muito, mas muito satisfeito mesmo com os resultados, a linha é top e uma das melhores 8 fios que já utilizei até hoje. joia:::

Abração

Pois testei uma de 40 lb em 2012 em Barcelos e só tive alegrias ! alegre::

Lembrando sempre que uso molinete e não carretilha para evitar comparações indevidas. rindo3::

arrow:: Não tive linha partida durante toda a semana de pesca. joia:::

arrow:: Evidentemente que substitui algumas partes que se desgastaram pelo não uso de líderes (dessa vez usei um conjunto com e outro sem líder para ver a diferença entre eles...) anjo::

arrow:: Arremessa muito melhor que a tradicional que já é ótima.

arrow:: Macia, não me deu a impressão (comentada por alguém) de encharcamento, muito pelo contrário... danca:: danca::

arrow:: Os nós - talvez pela maciez da textura - ficaram bem mais fáceis de serem aplicados.

arrow:: Acho difícil que venha preteri-la no futuro... mas cada um deve experimentar e tirar suas conclusões... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando em 15, 30, 40 e 50lb... não tenho o q reclamar.... otima!

cheguei a falar besteira sobre ela no topico de linhas do Eloy, ano passado quando voltei de barcelos, falando q a azul 40 lb tinha estourado facil na minha opnião...

Mas depois fui ver q usei 30lb em vez da 40lb na amazonia ano passado em Barcelos... ::ops

Então pra mim a linha ta mais q testada e aprovada!! ::tudo::

Alem de arremessar muito bem, e ter um otimo custo X beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Kid, a linha é muito mais fácil de arremessar. Ela é mais macia também e além disso muito menor abrasão. Sempre uso lider de monofilamento. Pesquei 4 dias no Lago do Peixe, só apresentou problema quando usada com spinner que acabou desenrolando a trama e perdi uns 15 metros de linha. Depois de cortados estes metros pesquei mais 4 dias no Araguaia sem colocar spinner a linha se comportou maravilhosamente bem.

No retorno a São Paulo fui pescar algumas vezes em Bertioga e Americana. E na penúltima e última pesca ela começou a reter água, o que boicotava o lançamento no meio. Pegava outro equipamento e depois de uma meia hora mais ou menos voltava a pescar com ela. Depois de mais uns arremessos começava a boicotar novamente os arremessos e trocava de equipamento novamente.

Minha conclusão que não corresponde a nenhuma análise técnica é apenas uma opinião. Se você vai pescar pouco ela se comportará muito bem até umas 20 pescarias. Depois ela começa a perder uma espécie de goma que a impermeabiliza, dai em diante ou você vai cortando a linha e utilizando a parte mais nova, ou você faz como eu troca o equipamento por um tempo e retorna assim que ela seque.

Tentei na ultima pescaria colocar WD, mas adiantou por uns 5 a 10 arremessos depois encharcava novamente.

Seque uma foto mostrando como é a linha boa e depois de umas 20 pescarias.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloi, devo ter a 8 fios que usei ano passado em Barcelos, foi nela que saiu este 20lbs da foto. Se eu achar, mando uma mensagem pedindo seu endereço.

Pedro. Já usei as duas na Amazônia. Apesar da 8fios ser bem mais macia, ainda prefiro a 4fios, pois sofre menos com torção, trava menos na carretilha. Esta e ao menos a minha experiência.

Gde abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amestieri,

arrow:: Acho que suas conclusões estão próximas das minhas...

arrow:: Só tem uma coisa que não tenho como "averiguar", pois não tenho como mensurar a linha após 20 pescarias... já a troquei antes disso !

Entendo que as linhas de pesca são - normalmente - o elo mais "frágil" do equilíbrio do conjunto de pesca. Pela esportividade, tendemos a buscar a utilização de linhas cada vez mais finas, e com isso, após seu uso em algumas pescarias, é natural que a mesma venha sofrer o desgaste a que é submetida, quer pelo esforço feito pelo peixe na ponta, quer pela quantidade de vezes que é lançada e recolhida...

Via de regra, uso-as numa pescaria (7 dias) e na seguinte inverto todo o carretel, colocando no fundo a parte já usada e "gasta".

arrow:: Pescando esporadicamente como faço, não justifica "correr o risco" com esse item...

arrow:: Mas respeito os que desejam usar mais vezes, como parece ser sua tendência. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera,

To utilizando as duas. To sempre levando uma abastecida cm a 8slick a umas 7 pescarias e to satisfeito. Porem confesso que ainda nao cheguei a conclusao de qual eu prefiro, ainda estou estudando as diferencas, mas a 8slick nao me desagradou nao. Esse final de semana vou concluir minhas duvidas.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim é clara a superioridade da linha de 8 comparada com as de 4 slicks. Tem muito menos atrito facilita muito o arremesso e machuca menos as mãos, quando precisamos desenroscar ou fazer um SF. A única coisa que me intriga é o fato de encharcar depois de algumas pescarias. Se eles conseguirem resolver este probleminha ficara perfeita.

Ps: Quando digo pescarias, me refiro a dias de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...