Ir para conteúdo

Substituição de garatéias "finas" por equivalentes!?!?


Posts Recomendados

Já é sabido que as garateias das X-RAP são um lixo (para nossos peixes). Recentemente substituí pelas vmc 9626, que diga-se de passagem são ótimas. No entanto notei uma ENORME diferença nas fisgadas. As garatéias 4x sendo mais grossas influenciaram muito no insucesso da minha ultima pescaria, perdi muito peixe , o que não aconteceu em uma anterior, onde usava as garatéias originais. Mesmo tendo algumas quebras e split's abertos, era praticamente certeiro trazer o peixe. Costumo pescar dourados e traíras, chegando no máximo 4kg. A questão é;

Existe alguma garatéia da mesma espessura (ou próximo) as X-RAP 8 que posso substituir e que aguentem um pouco mais o tranco, que as originais vmc não suportam. As VMC presente nas xrap 8 são 2x ou 3x?

Pensei em substituir por estas

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=717813

Qual seria uma boa dica para essa situação!?!?

Valew

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Mano, blz???

Tentarei ser sucinto.

- garatéia original X-rap 8 - 2X;

- resistência da garatéia original - já tirei tucunas de mais de 3kg sem problemas;

- split abriu? Use os Glicos nº 01 ou, se quiser apelar, os CCM 50 lb;

- as garatéias originais têm os gap (abertura do anzol) maiores;

- as garatéias originais são mais finas, facilitando a captura de peixes de boca dura, como os dourados, ao contrário dos tucunarés;

- garatéias vmc 9626 são em regra 3X; não sei qual o tamanho de garatéia que vc usou, mas talvez a #4 tenha um bom resultado;

- se quiser garatéias um pouco maiores e bem leves, use as #3 (isto mesmo, #3) da Eagle Claw ou da própria VMC, estas bem mais difíceis de achar.

- quantos às Owner ST-41 2X uso-as muito, muito mesmo. Ainda não tive nenhum teste digno com elas, mas acho que não abrem não. Além do que são finas, o que ajudaria vc muito com os dourados.

- as alternativas que te dei primeiro são mais em conta, mas se eu pudesse escolher, iria de Owner ST-41. Se quiser incrementar, lembre-se de que as ST-46 são vermelhas, também 2X e têm o mesmo preço.

IIIIIIHhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Era pra ser sucinto, mas nosso esporte tem-se mostrado às vezes nada tão simples.

Boa sorte e, por favor, não se esqueça de contar os resultados pra gente.

Forte abraço,

Wellington . . .

PS: antes que venham os inspetores, chatos, muito chatos e EXTREMAMENTE chatos de plantão, this is só o que eu penso. OOOOOFFFFFFF course ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande WELLINGTON, você foi extremamente claro, sanou minha dúvida!!

Usei garateias 4x tamanho 6. Acho que não foi uma boa escolha, embora fossem muito resistentes.

Levando o que disse em consideração quanto as ST-41TN, seria melhor tamanho 6 ou 4(aparentemente exagerado)

Muito obrigado pelas boas dicas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana, show o topico.

realmente, as rapalas tem as garateias mais "fisgadoras" que ja vi ... em compensacao, abrem facil ... oq ue tenho feito é deixar o freio solto ... rsrssrsrsr

todavia,d entre as garateias reforçadas que comprei, percebi que as eagle klau sao realmente mais finas que as rapalas vmc

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana, show o topico.

realmente, as rapalas tem as garateias mais "fisgadoras" que ja vi ... em compensacao, abrem facil ... oq ue tenho feito é deixar o freio solto ... rsrssrsrsr

todavia,d entre as garateias reforçadas que comprei, percebi que as eagle klau sao realmente mais finas que as rapalas vmc

abs

Beleza Cândido, com relação a resistência das Eagle são boas!?

Qual modelo indicaria para dourados até 4Kg!?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eagle, tem 3x e 4x. as 3x sao boas, resistentes, e relativamente fininhas ...

cara, dourado de 4 kilos, 3x dá e sobra. como ele tem boca grande, vc pode usar umas de tamanho maior, que vai na boa ... eu imaginaria as mesmas que vc usa prum tucunare de 4 kilos ..

o unico problema dos dourados, é que, ate que abrir ele nao abre nao, mas qdo vc tira da boca dele, a garateia ta toda detonada ... rsrssrrr ... ja quebrei muitas, com o alicate, pra tirar daquela boca ossuda deles ...

se for mesmo as rapala, bota essas eagle clau 3x, que dá muito bem ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande WELLINGTON, você foi extremamente claro, sanou minha dúvida!!

Usei garateias 4x tamanho 6. Acho que não foi uma boa escolha, embora fossem muito resistentes.

Levando o que disse em consideração quanto as ST-41TN, seria melhor tamanho 6 ou 4(aparentemente exagerado)

Muito obrigado pelas boas dicas.

Abraço

Eu usaria as owner #8, porém vale a pena testar as owner #6.

No dia que tiver chance, peso as originais e as #6 e #8 owner.

É isso.

forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...