Ir para conteúdo

Melhorias nas Varas de Jig Head - St. Croix SC V e SC III


Posts Recomendados

Pessoal,

Meu gosto pela pesca fez de mim um grande curioso por técnicas, maneiras de pescar, de forma que constantemente estou testando coisas diferentes. Com meu atual trabalho, de produção de varas customizadas, não poderia ser diferente.

A pesca do robalo é a que eu mais pratico já há algum tempo. E na pescaria de fundo, com Jig Head, percebi que a linha costuma enroscar com bastante frequência nos passadores (principalmente naqueles mais próximos à ponteira), não sendo raro perder uma importante batida por conta disso.

Levando em consideração que o fator sensibilidade é de extrema importância nessa pescaria, fiz diversos testes de montagens e configurações de passadores para melhorar ainda mais o desempenho da vara nessa situação.

Para evitar os enrosco nos passadores, fiz uma combinação de Low Rider e K, ambos passadores e ponteira da Fuji. E para melhorar a sensibilidade, diminuí o tamanho dos passadores. Foi diminuído, mas até o limite para que o leader mais grosso não bata na ponteira quando do recolhimento.

O resultado está nas fotos abaixo, e aprovado nos diversos testes práticos que realizei. A montagem se mostrou bastante sensível, e quando há um enrosco nos passadores, normalmente dar ponta de vara já é o suficiente para que ele se desfaça por conta própria.

Esses da foto são dois St. Croix, um SC V e outro SC III, ambos 14 lbs, 6’5”, ação Extra-Fast. Na minha opinião pessoal, os melhores blanks que conheço para esta finalidade. Espero que gostem.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Testando:

Imagem Postada

Imagem Postada

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande trabalho Waka... eu achei que vc ia mudar a posição dos Passadores, assim como outras que tem no mercado...

Legal ver que só alterando o tipo deles, consegue-se ter esse tipo de trabalho sem enroscar...

Parabéns!!

Olá Murilo,

A posição e quantidade de passadores também mudam, pois eles são menores e tem alturas diferentes dos convencionais. E depende também da ação da vara. Mas no geral, o conceito de posicionamento é o mesmo.

Obrigado! Gde abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...