Ir para conteúdo

AJUDA: quantum tour kvd


Posts Recomendados

ola amigos do ftb, estou com uma enorme duvida sobre esta carretilha, ja tenho minhas carretas escolhidas pras zaras, stick e poppers, alem da minha do conjunto reserva...so falta a minha pras iscas de helice

ja tava decidido por essa quantum, mas acabei de ver que um usuario desaprovou a mesma viewtopic.php?f=5&p=248171#p248171

...gostaria muito de saber de quem a tem e ja a usou se posso ficar tranquilo com ela pra helices amazonicas.

o recolhimento dela e 34`, muito rapida!!!

ajudem-me por favor!!! obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Dudu, eu tenho uma TKVD 150HPT, a usei em uma pescaria de 12 dias na Amazônia, em setembro passado, somente com hélices, com pleno sucesso. Ela arremessa muito, tem um drag muito bom e eu não tive problema algum. Já a usei também na pesca de dourados e tudo correu perfeitamente.

Essa é a minha experiência, a minha KVD não deu problema em peça alguma. Mas não esqueçamos que a tão falada Daiwa Zillion (tida por muitos como a carreta ideal para AM) já andou dando muitos problemas em uma peça interna do carretel, pode procurar aqui no FTB que vc vai achar os tópicos relatando isso. Na verdade não existe carretilha que não possa dar problemas, isso ainda depende muito do uso e da manutenção. Eu gosto muito das Shimano, tenho várias e nunca tive problemas com elas, acho que muita gente tem a Curado 200E7, talvez a carreta importada mais vendida no Brasil, e nunca vi um relato de problemas com ela. Por isso eu confio muito nas Shimano, mas tenho 3 quantum e também as acho boas e confiáveis.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu,

Vai de curado200 e7 a KVD não e pareceu uma carretilha tão resistente, alem disso o grip dela e a ergonomia perdem para a Curado. minha segunda opção seria a zillion também acho uma excelente carretilha. Acho que para amazonia vale a pena sermos mais conservadores.

Att

Vanderei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu. aqui está o tópico dos problemas com a peça da Zillion : viewtopic.php?f=72&t=15198&hilit=pe%C3%A7a+zillion

Quanto à opinião do amigo Vanderlei, só lembraria que grip e ergonomia são questões bem pessoais, na minha mão a TKVD ficou show, gostei muito do grip e da ergonomia, mas isso depende de cada pescador, do tamanho da mão, etc... Quanto à resistência, não entendi se o amigo usou ela na Amazônia ou não, eu a usei e com excelentes resultados. O pessoal costuma mistificar a Amazônia, mas eu penso que não é bem assim, só não uso carretas com muito pouca capacidade de linha, dando preferência às marcas conhecidas e de boa qualidade (Daiwa, Quantum, Shimano). De resto uma pescaria na Argentina força muito mais as carretas, pq um douradão de 15 a 20 kgs briga 20 minutos, botando o drag à prova todo o tempo, enquanto um açu briga no máximo 3 a 5 minutos. Quanto às hélices, muita gente comenta que forçam a carreta, mas o que as puxa não é a carreta, e sim a vara, a carreta somente armazena a linha e a libera conforme o ajuste do drag.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

após testar uma carretilha quantum kvd 151 hpt e depois de algumas pesquisas acabei comprando uma carretilha desta que acabou de chegar pelo correio e estou louco para pescar com ela. vou estreiá-la em setembro em barcelos....até lá vou só treinar...rsrs......

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...