Ir para conteúdo

libragem do snap pra barcelos


Posts Recomendados

Amigo, use os Snaps Capella Grande Reforçados ou os Snaps Kexão com fio 0,9, esses aguentam bem ::tudo:: .

Com qq um deles vc estará muito bem servido ::tudo::

Os Kexão vc pode comprar aqui mesmo no anuncio dos classificados do FTB.

Abs. :amigo:

qual libragem indicada nos snaps glico engate rapido pras zaras, sticks, meia agua, poppers???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Opa, desculpe, não vi que vc tinha perguntado dos Snaps Glico, nesse caso eu usaria os maiores disponíveis. Mas na amazonia eu prefiro os modelos tradicionais, a coisa é bruta por lá, não arrisco com os de engate rápido.

Abs. :amigo:

Amigo, use os Snaps Capella Grande Reforçados ou os Snaps Kexão com fio 0,9, esses aguentam bem ::tudo:: .

Com qq um deles vc estará muito bem servido ::tudo::

Os Kexão vc pode comprar aqui mesmo no anuncio dos classificados do FTB.

Abs. :amigo:

qual libragem indicada nos snaps glico engate rapido pras zaras, sticks, meia agua, poppers???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, use os Snaps Capella Grande Reforçados ou os Snaps Kexão com fio 0,9, esses aguentam bem ::tudo:: .

Com qq um deles vc estará muito bem servido ::tudo::

Os Kexão vc pode comprar aqui mesmo no anuncio dos classificados do FTB.

Abs. :amigo:

qual libragem indicada nos snaps glico engate rapido pras zaras, sticks, meia agua, poppers???

valeu

Concordo com o João..... ::tudo:: ......a anos utilizo o snap Capella G reforçado com sucesso pleno, pode ir sem medo a coisa lá é bruta mesmo. doeu:: doeu:: doeu::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tenho os snaps keixao, os de 85 e os de 100 lbs, mas e pras helices, ja estao todos com girador, eu tava querendo um de engate rapido pras zaras e sticks, que facilitam na troca ne, nao sou muito paciente, troco bastante rsrs

mas se nao valer a pena acabo com meus dedos trocando mesmo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa irmao...

Eu prefiro amarrar a linha direto na isca... fico sempre com dois equipamentos ou mais montados...

Voce corre um serio risco de perder um peixe grande usando snaps...a Porrada de um tucuna de 10kg é algo fora do comun. E bem mais inportante que o snap é a linha. não economise na libragem da linha...

abraço irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os snaps modelos tradicionais referidos, reforçados, têm resistência de cerca de 100 libras, como as linhas que usamos para a pesca dos açus vão (geralmente) de 65 a 80 lbs, acho muito difícil, quase impossível, que um snap Capella ou kexão abra, deixando o peixe ir embora e o pescador a ver navios. Eu sempre usei snaps (dos modelos tradicionais) reforçados e nunca perdi um peixe por culpa deles, nunca vi um colega de pescaria perder peixe assim. Talvez com snaps menos confiáveis isso possa ocorrer, mas em relação aos que referi (Kexão e Capella) eu boto a minha mão no fogo joia::: rindo3::

Cabe ainda lembrar que bem antes do Snap abrir, antes da linha arrebentar e antes do nó do líder se entregar (para quem usa lider de fluor), o freio da carretilha, que tem graduação máxima de 6 a 12 lbs (dependendo da carreta) deve soltar a linha. Caso o pescador meta o dedão no carretel, aí sim, tudo pode arrebentar, e isso, sim, já aconteceu comigo, no calor da peleja não quis deixar o açu ir pras pauleiras, meti o dedão e estourou o nó palomar que prendia o líder de fluorcarbon ao snap chorei:: chorei:: Mas perder um peixe assim faz parte do jogo (e ele deveria ser bruto doeu:: ), afinal um dia é do pescador e outro é do peixe, além disso, serviu de aprendizado rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Opa irmao...

Eu prefiro amarrar a linha direto na isca... fico sempre com dois equipamentos ou mais montados...

Voce corre um serio risco de perder um peixe grande usando snaps...a Porrada de um tucuna de 10kg é algo fora do comun. E bem mais inportante que o snap é a linha. não economise na libragem da linha...

abraço irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, os snaps modelos tradicionais referidos, reforçados, têm resistência de cerca de 100 libras, como as linhas que usamos para a pesca dos açus vão (geralmente) de 65 a 80 lbs, acho muito difícil, quase impossível, que um snap Capella ou kexão abra, deixando o peixe ir embora e o pescador a ver navios. Eu sempre usei snaps (dos modelos tradicionais) reforçados e nunca perdi um peixe por culpa deles, nunca vi um colega de pescaria perder peixe assim. Talvez com snaps menos confiáveis isso possa ocorrer, mas em relação aos que referi (Kexão e Capella) eu boto a minha mão no fogo joia::: rindo3::

Cabe ainda lembrar que bem antes do Snap abrir, antes da linha arrebentar e antes do nó do líder se entregar (para quem usa lider de fluor), o freio da carretilha, que tem graduação máxima de 6 a 12 lbs (dependendo da carreta) deve soltar a linha. Caso o pescador meta o dedão no carretel, aí sim, tudo pode arrebentar, e isso, sim, já aconteceu comigo, no calor da peleja não quis deixar o açu ir pras pauleiras, meti o dedão e estourou o nó palomar que prendia o líder de fluorcarbon ao snap chorei:: chorei:: Mas perder um peixe assim faz parte do jogo (e ele deveria ser bruto doeu:: ), afinal um dia é do pescador e outro é do peixe, além disso, serviu de aprendizado rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abs. :amigo:

Opa irmao...

Eu prefiro amarrar a linha direto na isca... fico sempre com dois equipamentos ou mais montados...

Voce corre um serio risco de perder um peixe grande usando snaps...a Porrada de um tucuna de 10kg é algo fora do comun. E bem mais inportante que o snap é a linha. não economise na libragem da linha...

abraço irmao

Não discordo de vc irmao...

também acredito que as novas tecnologias proporcionam uma maior confiabilidade a cada dia aos snaps...Não me entenda mal, O que eu quis passar pro nosso amigo foi uma nova opnião particular minha, já que ele parecia bastante duvidoso na sua escolha. Tambem uso snaps, só não usei na amazonia (Opnião que formei depois que um grande intendendor do assunto me deu essa dica). Mas como o forum é justamente pra isso, colocarmos nossas opniões, deixei a minha registrada...abraço irmao joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ressucitando o tópico, pessoal, alguém já usou os SNAPS CCM 90lb e 130lb na Amazônia??

Eu comprei estes e os CAPELLA G, porém estes do CCM são muito mais fáceis de destravar e trocar de isca... não precisa de alicate e/ou não machuca o dedo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o tópico, pessoal, alguém já usou os SNAPS CCM 90lb e 130lb na Amazônia??

Eu comprei estes e os CAPELLA G, porém estes do CCM são muito mais fáceis de destravar e trocar de isca... não precisa de alicate e/ou não machuca o dedo....

Pode levar sem medo, João. joia:::

Vou te indicar o que, após conhecer, não usei outro: snap sem nó. Fio 0,8 mm acima, de preferência pra AM.

Eu assisti ali do lado do sarrilho, e ainda ajudando, aos testes de linha do Mestre Eloy, usando snap's comuns e snaps sem nó. Acredite, a diferença de resistência da linha é abissal.

Entendo que, se usar snap comum, pode amarrar a linha direto no pitão.

É isso.

Forte abraço,

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Engate Rápido de 120 lb do Glico. O mais fácil de usar e aparentemente "inabrível". :gorfei:

E olha que travei no dedão todos os peixes grandes que peguei, sendo o maior de 16 lb. oloko:: Talvez com um maior que isso não segurasse, mas na beirinha do molongó o jeito era deixar o pau torar. praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joão, usei os glico engate rápido esse ano por lá.

com relação à resistencia nao sou autoridade pra te falar pois nao peguei nenhum bruto de 2 digitos, porém parecem muito confiáveis, e a libragem indicada foi aferida em testes sendo que como já dito provavelmente vai arrebentar o nó antes do snap abrir.

sobre o engate é realmente muito facil a troca das iscas. 1 segundo pra tirar e mais 1 pra colocar, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, use os Snaps Capella Grande Reforçados ou os Snaps Kexão com fio 0,9, esses aguentam bem ::tudo:: .

Com qq um deles vc estará muito bem servido ::tudo::

Os Kexão vc pode comprar aqui mesmo no anuncio dos classificados do FTB.

Abs. :amigo:

qual libragem indicada nos snaps glico engate rapido pras zaras, sticks, meia agua, poppers???

valeu

Concordo com o João..... ::tudo:: ......a anos utilizo o snap Capella G reforçado com sucesso pleno, pode ir sem medo a coisa lá é bruta mesmo. doeu:: doeu:: doeu::

Abraços,

É Jaiminho

concordo com vcs, mas semana passada um sem vergonha de um açu (19lgs) abriu a garatéia - foto no relato e arregaçou o capella G reforçado (está guardada mas não fografei ainda). Até agora estou sem saber como a ferinha não escapou doeu::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Wellington, muito obrigado, vi este snap sem nó nos testes do eloy... impressionante os resultados....

e Werner esse Glico é fácil de trocar a isca? Precisa de alicate ? Eu sou daqueles que deu 10 arremessos, não pegou, troca mesmo kkkkkkkkk

João, a maioria dos snaps confiáveis de verdade precisa de alicate para abrir e fechar, na mão não vai, risco de se machucar e tudo o mais.

O do Glico é o mais fácil e rápido de todos, usa o de 120 lb e pesca tranquilo! Teve até peixe meu fisgado pelo snap! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu nunca uso Snap grossos como estes ai .. Acho desnecessário , uso sempre Snap da marca Opass Japonês , nunca perdi peixe por causa do Snap ... Ele é pequeno , tem os que aguentam 35kg que cabe na ponta do meu dedo indicador , estes uso para os Azuis aqui toda semana . Tem os que aguentam 90kg ( isso mesmo 90kg ) que são pequenos, nem precisa de alicate pra abrir, existe outras marcas também . Como nosso amigo inteligentemente falou , antes do Snap existe , muita coisa pra se preocupar , e se vc usar um material equilibrado, este tipo de coisa ( arrementar linha, estourar Snap .. entre outras lendas ) não acontece ... Sim o peixe escapa, ou vence na galhada , isso faz parte do jogo ... Mas dizer que é preciso de linha 80lbs , Snap de 1mm , e outras coisas que na prática não altera em nada quando o peixe está tomando linha ?!?!?!?! ...... Eu acredito que uma boa vara longa 6'6" , segura bem o tranco , amortece bem a pancada e segura muito melhor a arrancada do bicho ... O resto é erro do pescador ou sorte do peixe . Isso faz parte , por isso se chama pesca esportiva . Mas não me levem a mal quem usa equipamento com linha 80lbs etc ... cada um pesca como quiser né , é só uma opnião minha, de anos de pescaria e ouvindo meus clientes nas suas próprias pescarias . Espero que não me levem a mal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, eu nunca uso Snap grossos como estes ai .. Acho desnecessário , uso sempre Snap da marca Opass Japonês , nunca perdi peixe por causa do Snap ... Ele é pequeno , tem os que aguentam 35kg que cabe na ponta do meu dedo indicador , estes uso para os Azuis aqui toda semana . Tem os que aguentam 90kg ( isso mesmo 90kg ) que são pequenos, nem precisa de alicate pra abrir, existe outras marcas também . Como nosso amigo inteligentemente falou , antes do Snap existe , muita coisa pra se preocupar , e se vc usar um material equilibrado, este tipo de coisa ( arrementar linha, estourar Snap .. entre outras lendas ) não acontece ... Sim o peixe escapa, ou vence na galhada , isso faz parte do jogo ... Mas dizer que é preciso de linha 80lbs , Snap de 1mm , e outras coisas que na prática não altera em nada quando o peixe está tomando linha ?!?!?!?! ...... Eu acredito que uma boa vara longa 6'6" , segura bem o tranco , amortece bem a pancada e segura muito melhor a arrancada do bicho ... O resto é erro do pescador ou sorte do peixe . Isso faz parte , por isso se chama pesca esportiva . Mas não me levem a mal quem usa equipamento com linha 80lbs etc ... cada um pesca como quiser né , é só uma opnião minha, de anos de pescaria e ouvindo meus clientes nas suas próprias pescarias . Espero que não me levem a mal .

pois e tambem concordo,snaps de 80,100 libras ,pra que,e exagero ,usei um do kexao de 50 a65 bibras pequeno,minusculo .e do capeta ,os açus arrebentaram lider 65 libras e o snap nao abriu.isso e minha humilde opiniao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...