Ir para conteúdo

Barco Amazonas 500 LX Console, Mercury 50 Hp (MAIS FOTOS).


Posts Recomendados

Olá amigos do fórum!!!! joia:::

Já faz algum tempo que estava querendo trocar de barco, assim partir para um barco com console, motor com Power Trim, para ter um pouco mais de conforto. Mas queria um barco onde pudesse corrigir alguns detalhes que os antigos barcos tinham e não me agradaram, como compensados navais que apodreciam com o tempo, ausência de cavernas para melhor reforçá-lo, caixa porta varas etc.... E ainda um barco que não fosse tão pesado, pois estou com carro sem tração e os locais onde pesco às vezes não possuem rampa boa.

Então primeiramente procurei um barco de série, com renomadas fábricas, mas não vinham da forma exata que eu queria, então resolvi desenhar um barco, para enquadrar nos tipos de pescaria em que faço, tucunarés, piaparas, passeio com a família, enfim seria assim um barco "personalizado"!!!

Então entrei em contato com a fábrica de Barcos Mogi-Mirim, cujos donos Vagner e Fernando são nota 1000!!! ::tudo:: Eles não sabem o que fazer pra lhe agradar!!!! Então em conversa com Fernando fomos desenvolvendo o barco em questão.

Trata-se de uma semi-chata modelo Amazonas com características diferenciadas. Pedi para fazer um barco de 5 metros, com 1,15m de fundo e 1,60m de boca. O fundo e popa com chapas 2mm e laterais 1,5mm. Caixa de varas de até 2 metros, cadeiras giratórias na plataforma de proa, e na pequena plataforma de proa. Pedi para colocar cavernas no barco todo, para reforçá-lo ainda mais. Vou montá-lo com um motor Mercury 50 HP 2 tempos que já está aqui esperando o barco.

Por enquanto está na produção, e semana passada estive na fábrica para ver os últimos detalhes, e aproveitei para tirar umas fotos. Assim vou postando as fotos conforme evolução da montagem, até a estréia do barquinho!!!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraço!!!!!!!! tchau::

Novas fotos:

Fui pescar este fim de semana, com muita chuva, vento, então aproveitei um pequeno momento de sol e tirei as fotos do barco pronto.

O baro ficou bem leve, mesmo com fundo 2mm e alguns reforços extras e bem cavernado. Não tive trabalho algum de descer o barco mesmo em rampa de terra bem precária. Ficou da forma que eu queria, tem planeio bem rapido, com duas pessoas mais tralha chegou a 33 milhas a 5300 rpm. Naveguei com 5 adultos até uma cachoeira, e mesmo pesado navega bem. O casco ficou com 5 metros, 1,58cm de boca, bordos 53cm, fundo 1,15m, pesando aproximadamente 135kg. Gostei bem do consumo, andei maior parte do tempo (70% do tempo) com 4000 a 4500 rpm e gastei em média 15 litros de gasolina por dia de pescaria.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Plataforma de popa, com caixa de bateria e caixa para dois tanques de 28lts.

Imagem Postada

Caixa de bateria na popa

Imagem Postada

http://img6.imageshack.us/img6/958/dsc01925b.jpg

http://img406.imageshack.us/img406/7299/dsc01927kd.jpg

Plataforma de proa, com 1,25cm de comprimento, com caixa porta bateria do eletrico ao centro, mais duas caixas porta objetos nas laterais.

http://img88.imageshack.us/img88/8467/dsc01929fq.jpg

Tomada para motor eletrico.

http://img21.imageshack.us/img21/2487/dsc01930f.jpg

Ja com o carpet naval nas plataformas.

http://img707.imageshack.us/img707/690/dsc02031pn.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/760/dsc02034x.jpg

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos!!

Acho que dentro de aproximadamente 15 dias o barco deva ficar pronto, assim que eu tiver contato novamente com o barco, tiro algumas fotos e posto aqui.

Sr. João, tem viveiro sim!!! joia::: Este vai ficar debaixo das cadeiras estofadas onde se pilota, console.

Vou mandar por MP o valor da brincadeira, ok!!

Abraço!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala meu amigo

e o barco já ficou pronto ????

coloca as fotos ai para nos passarmos vontade ... rindo3::

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!! rindo3:: rindo3::

Mario, ficou pronto!!!!!!!!!! chegou na sexta passada, no sabado, domingo e segunda foi das 7:00h às 23:00h montando o barco, para amanhã ja leva-lo para agua. Vou testa-lo e aproveitar para levantar uns tucunas aqui em Furnas. Vou então tirar umas fotos e postar!!!!!

Aguenta a mão que segunda eu posto como ficou o barco!!!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pescar este fim de semana, com muita chuva, vento, então aproveitei um pequeno momento de sol e tirei as fotos do barco pronto.

O baro ficou bem leve, mesmo com fundo 2mm e alguns reforços extras e bem cavernado. Não tive trabalho algum de descer o barco mesmo em rampa de terra bem precária. Ficou da forma que eu queria, tem planeio bem rapido, com duas pessoas mais tralha chegou a 33 milhas a 5300 rpm. Naveguei com 5 adultos até uma cachoeira, e mesmo pesado navega bem. O casco ficou com 5 metros, 1,58cm de boca, bordos 53cm, fundo 1,15m, pesando aproximadamente 135kg. Gostei bem do consumo, andei maior parte do tempo (70% do tempo) com 4000 a 4500 rpm e gastei em média 15 litros de gasolina por dia de pescaria.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Plataforma de popa, com caixa de bateria e caixa para dois tanques de 28lts.

Imagem Postada

Caixa de bateria na popa

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Plataforma de proa, com 1,25cm de comprimento, com caixa porta bateria do eletrico ao centro, mais duas caixas porta objetos nas laterais.

Imagem Postada

Tomada para motor eletrico.

Imagem Postada

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COROTE... VC só esqueceu de dizer PRA TURMA que o conjunto foi comprado na POUSONÁUTICA!!!Tanto barco e motor!!! abraço meu 'PEXE"!!!KKKKKKKKKKKKKK

Grande amigo Francisco Carlos B. de Godoi!!!!! :amigo: Isso mesmo... como sempre, só compro do Chicão, estava fazendo as contas aqui, e este é o Décimo oitavo (18) motor que eu compro contigo!!! Hehehe....

Abraço B.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...