Ir para conteúdo

COMO TEM SUJEITO SAFADO ATÉ NO VAREJINHO ...


Fernando Braga

Posts Recomendados

Em outro fórum postaram um “COMO TEM SAFADO ...” no oportunismo que surgiu no desabastecimento de combustível em SP: até R$ 5,00 por litro.

Ai percebi em como somos roubados no varejinho, naquilo que se postou no atacado.

Apenas para chamar a atenção para os trocados que nos roubam (ou tentam)

Soma para ver quanto dá.

Explicando o Contexto:

minha base profissional é Caraguá

a base profissional de minha esposa é São Paulo

temos só um carro que fica com ela.

Caraguá

Sexta feira ... pego um taxi até a Rodoviária.

Chegando lá, o taxista me diz: “dez conto”

Olho no taxímetro: R$ 9,10.

Ele ficou “bicudo” mas paguei com uma nota de R$ 10,00 e exegi R$ 0,90 de troco (e conheço este taxista e ele me conhece – ufa!).

Mesmo local

Peço uma passagem para São Paulo.

Pago, recebo a passagem e vejo um bilhetinho azul anexado à passagem.

Olho e vejo que é um Seguro adicional ... baratinho ... mas não pedi e nem me perguntaram se queria ...

“Moça (era mulher a bilheteira claro), não quero seguro adicional.”

“Mas é baratinho!”

“Não quero.”

“Mas ai vou ter que reimprimir a passagem...”

Não falei nada, só olhei para ela.

Imprimiu novamente a passagem e fiquei com pena ...

- dela que estava sendo usada pela empresa de ônibus ... nome do boi: Litorânea, ligada à Pàssaro Marrom, ligada a um conglomerado de empresas.

- dos demais clientes que estavam na fila para comprar passagem, e que atrasei com a minha atitude.

- e de todos os que compram passagem e pagam este adicional, sem perceber ou com vergonha de não aceitar.

Deixem-me repetir o nome do Meliante:

Litorânea

ligada à Pássaro Marrom

e ligadas a outras empresas.

Em Tempo: isto aconteceu comigo também no Terminal Tietê em São Paulo, denunciei no posto do órgão responsável de controle lá, e esta vergonha continua a acontecer.

Importante: se os que chamei de Meliante não concordarem ... me processem.

Vou processá-los, independente do que fizerem, assim que tiver tempo de cuidar disto.

Tenho coisas mais importantes no momento para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posto isto, tb é legal abordar os preços abusivos que são cobrados nos terminais rodoviários e nos aeroportos (principalmente São Paulo).

Deixei de dar os 10% (qual sou totalmente contra) e a atendente tentou fazer graça ao falar: "-nossa, mas são só 10%" e eu disse -Trabalhe 10% a mais que eu pago. Afinal, eu tie que me levantar para pedir, e depois para buscar as canecas em todas as vezes que pedi.

Acho que o comodismo chegou e parou. Cabe a nós reclamar, assim com ovc fez na rodoviária. joia:::

Legal joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo,

todos nós controlamos os grandes gastos e ficamos de olho nas potenciais "grandes sacanagens".

Todos nós somos surpreendidos pelos pequenos gastos que são inúmeros ... soma para ver quanto dá.

As pequenas sacanagens nos acompanham desde que saimos de casa e voltamos ... soma para ver quanto dá.

Essa da gorgeta que Você postou é uma "put@" sacanagem ... já assumem como um direito e não como reconhecimento por um atendimento adequado.

Também não pago, quando o serviço não me satisfez.

Até hoje não me perguntaram porque ... estou esperando que façam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom esse assunto de vocês sou totalmente a seu favor Fernando, também tenho raiva de acharem que somos idiotas e que sempre nos empurram algum serviço ou produto, já não basta o combustível de SP que muitos de vocês pagavam 20 litros e levavam 18.500.

Quanto aos 10% sempre fui contra, Eu não pago 10% nunca, absurdo, atendimento bom não deve ser cobrado, isso é obrigação, e outra, o salário do funcionário já está no preço da mercadoria consumida, daqui a pouco inventam 10% pra conta de luz, 10% pro aluguel, não pago mesmo, além de tudo ainda tem o estacionamento lá fora, (posso vigiar doutor?) Como se o carro fosse fugir, ai eu tenho que pagar estacionamento público, ipva e todos esses impostos que já nos assombram a muitos anos, é isso, hehehehe.... Sou mineiro, valorizo meu dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito complexa esta questão.

Eu sou sim, a favor dos 10%, desde q o prestador do serviço faça por onde.

E não se iludam...todo lojista neste País está lascado com estes nosso Governo. A mesma alíquota cobrada em 1900 e uns quebrados, época em q a sonegação rolava solta, é cobrada hoje dos nossos comerciantes....Ocorre q a fiscalização aumentou uns 2.000%...hehee...ou seja, uma taxa q antes era cobrada como forma de suportar a sonegação, hoje em dia é cobrada de quase toda e qualquer "budega".

Garçons trabalham a noite, na madrugada, nos finais de semana...hora de estar com a família, de estar descansando. Claro q cada um tem q dar seus pulos, mas se o dono do bar for pagar bem seus garçons, ele terá q vender uma cerveja a R$ 8,00...

Nos EUA, por exemplo, o Governo valoriza muito mais os serviços prestados q os produtos em si.

Lá vc compra um vidro de esmalte por 1 dólares e uma manicure cobra 20 dólares pra pintar as unhas da patroas.

Lá vc compra um jogo de pneus de caminhonete por 240 dólares (60 cada)...mas o mecânico te cobra 100 só pra chegar seu carro quebrado na rua...

....nos restaurantes de lá a gorjeta é de 15% a 20%... doeu::

...mas claro q o Fernando tem razão nas alegações dele....Aqui em Brasília existe uma prática q acho absurda...

Vc vai a um self-service "melhorado" e se serve e tals...pede um refri/suco e, quando pede a conta, o engraçadinho do garçom adiciona os 10% em cima da comida q vc mesmo se serviu...hehee.... Conada

...ou seja, malandragem pura.

Peço pra cobrar 10% naquilo q ele me serviu...Só o refri...hehehe... rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...