Ir para conteúdo

Susto na pescaria


Posts Recomendados

Amigos venho aqui compartilhar o perigo das águas.

No final de janeiro eu e alguns companheiros de pesca marcamos uma pesca na região de Tupaciguara MG, todo mundo empolgado, o dia estava bom, quente, muito sol e pouco vento, dai atravessamos a represa onde dava uns 2km de lado a outro, pescamos umas 4 horas e pagamos bastante tucunas, quando era por volta de umas 16:30 o tempo fechou dai com medo de um temporal resolvemos voltar para o outro lado da represa mas foi uma pecima ideia, o temporal pegou a gente no meio da represa estavamos em um barco de 6 metros com motor de 15hp o que não dava muita velocidade para sairmos de la, o que aconteceu foi que começou a bater ondas de mais de metro encheu o barco de água, foi tudo para o funda da represa barco, motores, carretilhas, iscas, todos os pretechos de pesca, ainda tivemos que nadar uns 700 metros ate sair da represa, foi uma esperiencia muito ruim, agora é montar a tralha nova e pescar novamente, se armar chuva o melhor é ficar quieto na margem que estiver e esperar o tempo ficar bom, esta foi a lição que tirei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio.. que péssima pescaria... temos que ter cuidado mesmo com vendavais e principalmente chuvas torrenciais com relâmpagos..

Tive uma experiência parecida no final do ano passado... mas ainda bem que não perdemos nenhum equipamento..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas!!! que chato!!!

Aki em sampa tem uma saída em Itanhanhem que é o pesadelo de algus pescaores que já perderam suas coisas por lá (o mar leva para o fundo e depois arrasta para todos os lados, impossível achar qualquer coisa depois.

Mas, por ser represa... Não dá para resgatar a maioria das coisas com um equipamento de mergulho? doeu::

Seria de grande valia tentar recuperar o motor e as tralhas, além de guinchar o barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio,

Que bom que todos saíram ilesos desse drama pois o que não faltam são histórias de tragédia.

Os equipamentos podem ser substituídos, uma vida não.

Nas circunstancias descritas o melhor é ficar onde está e esperar o tempo melhorar.

Tente ver com o Corpo de Bombeiros ou contrate um mergulhador profissional que vcs podem tentar recuperar o barco e o motor.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que vcs estão vivos!!! Tralha, compra outra...

Já passei momentos assim no rio Paraná e no Tietê, aguardamos melhorar o tempo, pois não dá pra brincar com a natureza... Certa vez, um amigo meu, dormiu dentro do barco na margem do rio grande (Guaraci), disse que não tinha condições de navegar até onde tinha descido a canoa... imagina...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo apoio de todos, ja levamos mergulhadores do corpo de bombeiros de Uberlândia, onde o barco naufragou esta fundo pacas, media de 60 metros dai eles não encontraram, vamos esperar o final do ano quando as águas abaixam em media de 20 metros, ainda não desistimos de tirar motor e barco la do fundo, quinta feira vou para Nova Ponte MG pois ficar sem pescar não da, é claro com mais prudencia e cuidado.

Abração para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, esse assunto é sério... temporais, maré... se vc vê- lo em cima da hora, espere, principalmente de tiver em barco lento... é melhor perder uma noite de sono que a vida...

Se vc estiver na mardem abrigada do vento, se for atravessar tenha consciência que do meio da represa até a outra margem a coisa vai piorar...

Na época das chuvas, principalmente no início da estação, ou em estiagens com dias muito quentes, redobre a atenção, as chuvas podem vir mais fortes...

Repare sempre nas nuvens, elas podem ser boas aliadas, se estiverem redondas, o vento lá em cima está até tranquilo, mas se desmancham ou vem aqueles turbilhões antes das chuvas fica veiáco... rsrsrs

Perdi um amigo em Guapé-MG(Furnas), desse mesmo jeito, pior um pouco pois ele tentou atravessar 11 horas da noite. Em 2009, o corpo de bombeiros achou o corpo há 45 metros de profundidade.

Léo, de noite a coisa piora e muito, a gente não consegue "ler" as ondas e elas pegam a gente, não tem como procurar um caminho mais seguro em meio a elas... é complicado mesmo... sinto pelo seu amigo...

Abraço;

JH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito Fabio pela triste experiência que passaram; tb. já ocorreu comigo semelhante situação só que foi no rio Paracatu, há vários anos, chuva forte à tarde, rolando galhos e troncos de árvores, raios, trovões, encostamos na margem e amarramos o barco e nos cobrimos com uma lona 2x2 que havia levado, ficando alí até que o temporal passasse; kara, dá medo, ainda mais qdo. a noite chega; espero que vcs. recuperem os materiais perdidos, abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Fábio, por compartilhar sua experiência terrível conosco. Graças a Deus que estão todos bem.

Tópicos como esse merecem ser grafados com letras maiúsculas e em vermelho negritado, porque alertam para cuidarmos de nós mesmos.

Depois do susto que passei na Serra da Mesa, no largo do Biliágua, hoje prefiro expor aos amigos meus medos e não tenho vergonha de propor que paremos de pescar e zarpar antes que a coisa fique feia. Mas a minha experiência foi de longe menos arriscada que a sua. Peguei onda alta e chuva de pedra que não fazia diferença pilotar com ou sem os óculos. Também estava com um barco de 6m, mas com motor de 25hp, ainda era dia e a distância não era tão grande. Foi o suficiente para ficar atento aos sinais do tempo.

Uma coisa me deixou tranquilo para essas situações e chama BassBoat com motorzão de 175hp. Fui pescar com o Fabiano na SM e pude comprovar quanto aquele barco é seguro. Ele navegava no sentido da onda e nem baculejava. Aí senti firmeza e concordei que o bicho "vale quanto pesa".

Fábio, sou mais um na torcida para que recuperem tudo e tenham muito mais para continuarem pescando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito Fabio pela triste experiência que passaram; tb. já ocorreu comigo semelhante situação só que foi no rio Paracatu, há vários anos, chuva forte à tarde, rolando galhos e troncos de árvores, raios, trovões, encostamos na margem e amarramos o barco e nos cobrimos com uma lona 2x2 que havia levado, ficando alí até que o temporal passasse; kara, dá medo, ainda mais qdo. a noite chega; espero que vcs. recuperem os materiais perdidos, abç.

Pois é, as vezes passamos apuros tão grande que na hora você pensa em parar de pescar, mas passa uns dias ja estamos loucos para bater isca denovo.

Valeu pela sua força positiva.

palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Fábio, por compartilhar sua experiência terrível conosco. Graças a Deus que estão todos bem.

Tópicos como esse merecem ser grafados com letras maiúsculas e em vermelho negritado, porque alertam para cuidarmos de nós mesmos.

Depois do susto que passei na Serra da Mesa, no largo do Biliágua, hoje prefiro expor aos amigos meus medos e não tenho vergonha de propor que paremos de pescar e zarpar antes que a coisa fique feia. Mas a minha experiência foi de longe menos arriscada que a sua. Peguei onda alta e chuva de pedra que não fazia diferença pilotar com ou sem os óculos. Também estava com um barco de 6m, mas com motor de 25hp, ainda era dia e a distância não era tão grande. Foi o suficiente para ficar atento aos sinais do tempo.

Uma coisa me deixou tranquilo para essas situações e chama BassBoat com motorzão de 175hp. Fui pescar com o Fabiano na SM e pude comprovar quanto aquele barco é seguro. Ele navegava no sentido da onda e nem baculejava. Aí senti firmeza e concordei que o bicho "vale quanto pesa".

Fábio, sou mais um na torcida para que recuperem tudo e tenham muito mais para continuarem pescando.

Se entrar em uma embarcação nuca esqueça de levar o colete salva vidas e fique sempre atento pois para acontecer algo de errado é de uma hora para outra.

Valeu pela sua força positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Amigo, isso não é brincadeira mesmo, Ainda bem que estão todos bem.

Passei por isso também...uma vez pegamos um vento sul que meu Deus do céu, eu achei que ia morrer, e olha que o rio não era largo mas já deu umas marolas que barbaridade!

Graças a Deus o barco não afundou, mas encheu d'água, os bonés e óculos foram pro beleléu, mas isso não foi o pior.. o pior foi levar cada pedrada de granizo no lombo, cheguei ficar roxo nas costa (Tava sem camisa).

Enfim, hoje vejo como um aprendizado, agora nós prestamos muito mais atenção no tempo, nos prevenimos muito mais.. posso dizer que hoje somos cagões quando forma tempo de chuva kkkkkkkkkkkk.

Boa sorte na busca do barco e dos equips, se Deus quiser vão achar..

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...