Ir para conteúdo

Ajuda sobre carretilha p/ cevadeiras


Posts Recomendados

olá pessoal duvida é o seguinte....qual carretilha seria a mais indicada p/ arremessos longos c/ cevadeira usando uma vara pampo 2,40 ( vara é essa msm pois ja usei varias e essa é a q mais me adaptei),gostaria d uma carreta bem parruda pois é p/ pesca d tambas entre 20 e 30 kg algumas q tenho usado ñ estao aguentando os parrudos...a curto prazo ja estao apresentando desgastes....ate abro mao da leveza por uma q se enquadre mais pela resistencia(desde q ñ seja pesada demais tbem né,rs....)umas opçoes seriam essas:scorpion xt1500,daiwa zillion,quantum energy pt...aceito outras sugestoes..desde ja agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usar multifilamento pode ser uma carretilha desse gênero, acho a Scorpion 1500XT muito boa, se usar monofilamento(0,50 acho ideal) pega uma maiorzinha com a Abu Garcia C3 6500 ou menor; Shimano Calcutta 400B

Essas carretas estão na faixa de preço das outras que você estava procurando, mas há outras como as Marine Sports que são mais baratas e com a qualidade um pouco inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo agradeço a opniao mais acho q vc ñ entendeu muito bem o q estou querendo pq o arremesso precisa ser muito longo....e uma linha 0,50 ao meu ver fica impossivel....qt as carretas marine usei a jh e a bw...q catastrofe....ñ duraram nada..fiz uma pescaria no castelinho ond ferrei cerca d 20 a 30 tambas grandes durante o dia td...a jh so faltou desmontar mais msm assim obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis aí os tratores que você pode usar:

Abu Garcia 6600 c4

Abu Garcia Revo Toro

Shimano Curado 300 e7

A Abu C4 eu tenho, lança bem e não dá problemas. A Shimano estou indicando por já ter lido bastante sobre ela. Existem outras, mas estas aí com certeza resolvem seu problema. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Marcio, tudo bem, em primeiro gostaria de lhe perguntar a forma com que vc trabalha a sua carreta. no arrastão é dificil para qualquer equipamento. Em torneio que participo em um dos clubes de pesca mais recomendado em Goiânia -Go, na qual os redondos chegam em média 20 a 35 kg, em um dia, já arrastei mais de 40 tambas bem grande com a curado 300. e estou com esta carreta já tem mais de 3 anos e sem nenhum problema. vc tem feito as manutenções e lubrificações com rotina! é muito importante para uma vida longa a carreta. No arrastão não tem carreta que segure sem forçar os rolamentos. Trabalhe mais o equipamento e deixe o peixe se cansar....uma dica ....ok...abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orlando..agradeço a dica mais eu sendo um pescador a mais d 18 anos..hj em dia pesco numa media d 4 dias por semana vc acha q eu arrasto o peixe..q forço demais o equipamento?Estou pedindo dicas d equipamentos ñ de como pescar ate pq isso é complicado né..rs.....E se fosse p/ pedir dicas d como pescar pediria p/ nelson nakamura e naum Orlando Nakamura rs....Digo q as carretas ñ estao resistindo em relaçao ao desgaste dos discos d freios e naum rolamentos e acho q isso pode estar acontecendo pelo motivo d como ja citei pesco 4 vzs por semana,uso bastante dai o motivo d querer algo mais parrudo.Vou comprar uma abu toro como recomendou o Marlúcio q ele entendeu minha duvida e deu uma otima sugestao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, Abu Revo Toro sem dúvidas.

Cabe bastante linha e tem uma resistência monstruosa.

Até acho que o nome não deveria ser Touro e sim Trator... :gorfei:

E, desculpas, mas, quanto a tentarem te ensinar a pescar, vixee, pode ter certeza que darão muitas dicas.

Lembre-se: "Não há professor que não tenha o que aprender e não há aluno que não tenha o que ensinar"

Não lembro quem falou isto, mas é verdade. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mil desculpas, não era esta a minha intenção. e obrigado pela comparação...... na primeira oportunidade pergunte ao nosso mestre Nelsinho hehe. mas se vc analisar entre os freios e os desgastes provocados, certamente haverá uma razão a uma lógica...quanto maior a pressão em frenagem, maior será a concentração e o desgaste......e com toda razão o equipamento indicado ao amigo pescador (toro) será um trator de longas distancias. 18 anos de pesca é muito tempo de experiência em. Boas pescarias. ::fisherman . mais uma vez me desculpe. Conjunto de pesca - pescador - equipamento(tralha) - manuseio correto - durabilidade . abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezado Marcio a sua duvida é a minha também, estudei essa carretilha da abu garcia é um produto de excelente qualidade, e 22kg de drag é um fenomeno, porém será que ela possibilita arremessos longos, estou estudando uma carreta da DAIWA a Hyper Long Cast, me informaram que ela arremessa muito, porem o drag é de 6,0 Kg, e tambem a Shimano Scorpion DC7 com drag de 4,5 Kg, Estou quase que concluindo a minha pesquisa e efetuando a compra da DAIWA porem, le peço por gentileza se souber de alguma melhor me informar.

A minha pescaria é semelhante a sua, de tambas, bons tambas e arremesso longo de cevadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio... para cevadeiras eu uso perfil redondo... Uma shimano Corvallus, principalmente porque precisa de maior quantidade de linha para lançar as cevadeiras no meio do lago!!!

Para torpedos uma curado ou scorpion 1500 XT vai bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcio, blz.

Costumo pescar no pantanosso, e utilizo essas:

shimano calcutta conquest 200;

daiwa ryoga 2020;

shimano speedmaster 200.

As de perfil redondo apesar de não terem a leveza o conforto e a velocidade de recolhimento de uma carretilha de perfil baixo, mais são exelentes para essa pescaria.......GUENTA O TRANCO tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...