Ir para conteúdo

Meu antigo Pantaneira 300 com motor Selva(Branco Marine) 6hp


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Show de barquinho em Israel!!.... ::tudo::

Depois de ver suas fotos, até dei uma pesquisada na internet sobre o custo para montar um conjunto igual, pois, mais para o fim desse ano ou começo do próximo estou querendo adquirir meu primeiro barco, e achei que esse estilo se encaixa bem no tipo de pescaria que vou realizar (em represas e rios com pouca correnteza).

Só não encontrei a carreta rodoviária com o tamanho próximo da embarcação (como aparece em sua penúltima foto), a sua foi feita sobre encomenda ou coisa do tipo?

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos, este reboque que usei para o barco de 3mt foi fabricado em uma serralheria, e o projeto foi uma cópia do reboque da fabrica Uberfort Barcos gastei 1300 pilas mas não tem documento, o bom mesmo é comprar o de "jet-ski" e adapta-lo, como Alex falou acima!

para ter uma ideia de como fica os valores:

eixo traseiro de carro popular, gol, corsa: 300,00

perfil U 3x40x2.65:200,00

Pneu,Rodas: 100,00

Acoplador: 100,00

Sistema elétrico,Pintura: 100,00

Mão de obra: 500,00

Sempre pesquisando em ferro velho você consegue economizar, mas terá muita dor de cabeça, se tiver condições de comprar um novo por 2000,00 é mais vantagem pois terá como emplacar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel valeu pelas dicas!!

Realmente o fato de não poder emplacar é complicado, até porque, os rodoviários ficam em cima de carros com reboque. Como infelizmente ainda vai levar um tempinho pra eu poder comprar o barco, vou poder pesquisar bastante qual a melhor solução, ver a possibilidade de alguma empresa especializada fazer sob encomenda ou comprar uma de Jet ou similar e modificar como mencionou nosso amigo Alex.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Israel blz! tenho um motor evinrude 5 hp 2 cilindros aqui e um reboque de jet/moto aqui. Ando interessado num barco desses pra mim principalmente pelo seu porte, meu maior problema é que simplesmente não tenho espaço pra guardar, e ainda que arrumasse espaço teria que modificar toda minha carretinha; além do mais de que adiantaria barco maior se o motor é pequeno!

Mas é o seguinte: queria saber de você se realmente dá pra navegar e pescar com relativa tranquilidade em 02 pessoas (piloto+passageiro), tipo assim, se eu precisar me levantar o barco não vai balançar demais, se ele atinge o planeio de boa com 02 pessoas. Se possivel gostaria que postasse os contras desse tipo de barco.

Pretendo pescar na maioria das vezes sozinho e algumas com meu enteado de 12 anos. Calculo o peso total em torno de 160 kgs( eu+passageiro+tanque 12 lt+tralhas 10 kg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Guilherme? Desculpe a demora da resposta.

Com certeza esse barquinho dá para pescar em duas pessoas, já pesquei muitas vezes sozinho também mas fica meio sem graça, tem boa estabilidade sim, inclusive já naveguei com o Mercury 15 super nele (18hp) com 4 pessoas a bordo e ainda assim ficou estável, porém só foi um teste mesmo, pois o espelho de popa dele não tem reforço, no teste ele conseguiu 38km\h e só piloto 48km\h.

No caso do planeio, com o motor de 6hp só conseguia com duas pessoas de +-55kg "sem" tralha andava a 22km\h e sozinho 28 30km\h , pois é um barco chata e requer motor maior que o de quilha, nesse caso eu recomendaria o Mercury 8hp 2cil. lembrando que a fabrica fala que a potencia máxima é 5hp, portanto talvez tenha que reforçar o fundo!

Sobre os contas, só mesmo a falta do viveiro, mas nada que um balde de 20l não resolva, vendi ele por falta de experiencia, arrependo até hoje, mesmo sendo vendido para meu colega de pesca, o que errei na compra do conjunto só foi o motor, pois o de 6hp não atingia o planeio com 2 pescadores mais tralha, e isso me atrapalhava quando ia viajar com outros companheiros com barco de 5mt + motor 15hp eu só andava a 12km\h enquanto os outros barcos a 30km\h. Foi aí que decidi vende-lo!

Falando de custo beneficio, é um dos melhores, pois paguei na época (2010) 1.300,00 "Zero"! Hoje ele está a venda no MercadoLivre por 1.550,00, sendo menos da metade do valor para o barco comum de 5mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...