Ir para conteúdo

Alguém sabe por que?


Fernando Braga

Posts Recomendados

Alguém sabe por que?

Todo ano renovo a minha licença de pesca.

Comecei a pouco tempo ... 2008.

Foto histórica (é ... histórica mesmo e não estórica) da minha primeira licença:

Imagem Postada

Agora a foto da última que é válida até 25.Nov.2012:

Imagem Postada

O visual evoluiu ...

Agora, a licença avisa que tenho que ter junto:

1. Documento de identificação ... tudo bem, tenho que provar que eu sou eu.

2. Comprovante de pagamento ... “pô” se eu não tivesse pago, não teria conseguido imprimir a “pôrr@” da licença ... (desculpem-me os palavrões, mas ...).

Alguém sabe o porque do item 2.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

não muito tempo atrás, as licenças ainda não eram impressas pelo computador, e sim através de formulários que eram usados para quitação na rede bancária e impressão no "canhoto" como comprovante...

Possivelmente esqueceram de atualizar essa situação, se é que o formulário tenha sido extinto...

Já o esquema do Photoshop é o exemplo típico de anti-esportividade daqueles que pretendem parecer pescadores esportivos... Essa "Lei de Gérson" se aplica em todos os cantos... Enquanto culturalmente ela continuar "levando vantagem, certo ?" não conseguiremos mudar a mentalidade e consciência das pessoas ( pescadoras ou não ) ! buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, o Julio matou a charada. Esse pedido vem da fiscalização, para pelo menos dificultar a falsificação da licença (se bem que, quem falsifica uma licença, também falsifica um comprovante de pagamento).

Kid, concordo com você. Isso é crime. É a mesma coisa que falsificar uma nota de 50 reais e outra de 10.

Julio, caso queira, não se furte em denunciar. Pode usar por exemplo a linha verde do Ibama, em que você pode permanecer anônimo. http://www.ibama.gov.br/servicos/a-ouvi ... a-internet

Mas acredito que em breve os fiscais terão acesso em tempo real à base de dados da licença, aí esses espetinhos responderão por crime de falsificação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, o Julio matou a charada. Esse pedido vem da fiscalização, para pelo menos dificultar a falsificação da licença (se bem que, quem falsifica uma licença, também falsifica um comprovante de pagamento).

Kid, concordo com você. Isso é crime. É a mesma coisa que falsificar uma nota de 50 reais e outra de 10.

Julio, caso queira, não se furte em denunciar. Pode usar por exemplo a linha verde do Ibama, em que você pode permanecer anônimo. http://www.ibama.gov.br/servicos/a-ouvi ... a-internet

Mas acredito que em breve os fiscais terão acesso em tempo real à base de dados da licença, aí esses espetinhos responderão por crime de falsificação.

Abraços

Opa, bom saber diabo::

Mas acho que isso deveria vir de criação, o brasileiro infelizmente tem cultura de levar a melhor em tudo =/

É o efeito laranja podre um estragado estraga todo o resto. E o safado que fez as falsificações cobrava R$20,00 tem cabimento uma coisa dessas?

Eu nunca na minha vida vou me sujar por causa de uma licença de pesca falsificada, mas cada um sabe o C* que tem né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...